Monza 89 Alcool Engasgando Muito

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Gudi021
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Monza 89 Alcool Engasgando Muito

Mensagem por Gudi021 » 19 Jun 2017, 01:52

Amigos to passando um problema com meu Monza SL/E 89 Alcool o problema é o seguinte o carro não anda bem não tem rendimento e engasga de mais por ex ele anda mais ou menos em baixa rotação agora em alta nem pensa caso tiver acima de 60 eu pisar firme no pedal ele engasga como se tivesse dando falta de alcool. De tale moro em Petropolis-RJ e aqui é muito frio muito mesmo, o ponteiro de temperatura não sai do azul. Ele também esta sem aquele rele que ajuda do pre aquecimento do coletor a valvula themec também ta ruim valvula termostatica parece não esta 100% também. Já troquei as seguintes peças velas, cabos, rotor e tampa do distribuidor carburador foi trocado o kit de reparo completo eu mesmo dei um trato, filtro de ar e alcool trocado também. Outra coisa a marcha lenta fica redonda igual carro novo 900 rpm em ponto morto com carro quente eu pisa firme no pedal ele sobe giro legal sem falhas e volta aos 900 rpm mais andando não funciona bém não ultrapassagem nem pensar. Numa subida longa que ele subiria de 4 também não vai pedi 3 e mesmo assim engasga. O que pode ser galera por onde começo? Pode ser o carburador?

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Carlos A. Freire
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Re: Monza 89 Alcool Engasgando Muito

Mensagem por Carlos A. Freire » 19 Jun 2017, 05:55

Comece revisando o carburador e faça os reparos nos itens que disse não estarem funcionado corretamente.
Verifique também; se o coletor de admissão permanece quente e o sincronismo do motor.

Abs,

Carlos Freire
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Gudi021
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Re: Monza 89 Alcool Engasgando Muito

Mensagem por Gudi021 » 20 Jun 2017, 11:12

Carlos A. Freire escreveu:
19 Jun 2017, 05:55
Comece revisando o carburador e faça os reparos nos itens que disse não estarem funcionado corretamente.
Verifique também; se o coletor de admissão permanece quente e o sincronismo do motor.

Abs,

Carlos Freire
Amigo Carlos o coletor fica quente sim, troquei a boia do carburador o carro deu uma leve melhorada. Também limpei o sistema das mangueiras de agua. Vou comprar a valvula termostatica e rele pre aquecimento novo. Outra coisa to achando que pode ser o carburador digo isso porque quando eu piso firme ele da falhas ai quando alivio o pé e volta a andar de boa, também verifiquei que não tem vácuo no segundo estágio tirei a mangueira e quando acelero não tem vácuo nenhum. Só nas subidas que não anda direito porque exige de mais torque ai da falhas. Outra coisa comprei já dois kits de reparo e não veio a juntar da valvula de máxima o amigo sabe dizer se essa valvula de máxima usa junta?

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Carlos A. Freire
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Re: Monza 89 Alcool Engasgando Muito

Mensagem por Carlos A. Freire » 20 Jun 2017, 15:12

Sim, a válvula de máxima tem junta. Vem no kit de reparo do Brosol 2E7: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... topala-_JM

Abs,

Carlos Freire
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Re: Monza 89 Alcool Engasgando Muito

Mensagem por Gudi021 » 22 Jun 2017, 18:36

Sim, a válvula de máxima tem junta. Vem no kit de reparo do Brosol 2E7: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... topala-_JM


Carlos verifiquei que não a vácuo no segundo estagio a capsula esta boa pois testei. Outra coisa que vi também é seu fechar o parafuso de mistura o carro não morre na verdade esse parafuso de mistura não faz diferença na regulagem da marcha lenta to achando que o carburador da bichado apesar da aparencia boa dele. Vale apena comprar um 2e recondicionado?

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Carlos A. Freire
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Re: Monza 89 Alcool Engasgando Muito

Mensagem por Carlos A. Freire » 22 Jun 2017, 19:15

Está entrando ar falso na admissão. Podendo ser carburador, mangueiras, servo freio... Tem que avaliar.
Quanto a troca do carburador, hoje a Brosol está fazendo novamente carburadores. Inclusive, a Brosol estará com representantes no Encontro do Monza Clube, na concessionária Absoluta, na Barra Funda, neste próximo domingo, 25/06.
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Re: Monza 89 Alcool Engasgando Muito

Mensagem por Gudi021 » 22 Jun 2017, 22:36

Carlos A. Freire escreveu:
22 Jun 2017, 19:15
Está entrando ar falso na admissão. Podendo ser carburador, mangueiras, servo freio... Tem que avaliar.
Quanto a troca do carburador, hoje a Brosol está fazendo novamente carburadores. Inclusive, a Brosol estará com representantes no Encontro do Monza Clube, na concessionária Absoluta, na Barra Funda, neste próximo domingo, 25/06.
Tá joia Carlos. Sobre entrada de ar falso por onde começo? As juntas de admissão caso tiver ruim pode dar esse problema no carro? Outra coisa que percebi também é aquele sistema de economia no painel não ta funcionando também é aquele sistema que usa o vácuo do motor. Fiz o teste com a boca ai o ponteiro mexe mais com o vácuo do motor não.

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Carlos A. Freire
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Re: Monza 89 Alcool Engasgando Muito

Mensagem por Carlos A. Freire » 23 Jun 2017, 05:49

Tá joia Carlos. Sobre entrada de ar falso por onde começo? As juntas de admissão caso tiver ruim pode dar esse problema no carro? Outra coisa que percebi também é aquele sistema de economia no painel não ta funcionando também é aquele sistema que usa o vácuo do motor. Fiz o teste com a boca ai o ponteiro mexe mais com o vácuo do motor não.
As possibilidades de entrada de ar falso são muitas e já indiquei algumas na mensagem anterior. Agora é trabalho de pesquisa.
O vacuômetro não funciona por conta dessa entrada de ar falso.
Confere as mangueiras do sistema de vácuo (carburador, kiker se tiver A/C, distribuidor, vacuômetro, sistema Thermac se for álcool, caixa de ventilação interna se tiver A/C, e do servo freio), quanto as posições corretas, furos e se estão soltas.
Confere se a válvula e o próprio servo freio não estão com problemas.
Confere se a base do carburador não está empenada ou trincada.
Confere se a junta/calço da base do carburador não está trincada.
Confere se o coletor de admissão não está furado ou com a junta estragada.

Alguns lugares como base do carburador e coletor de admissão, aplicando desengripante, se percebe se está ou não vazando. Se estiver vazando vai perceber pelo barulho e alteração da marcha lenta ao aplicar o produto.

Abs,

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Re: Monza 89 Alcool Engasgando Muito

Mensagem por Gudi021 » 26 Jun 2017, 10:52

Carlos A. Freire escreveu:
23 Jun 2017, 05:49
Tá joia Carlos. Sobre entrada de ar falso por onde começo? As juntas de admissão caso tiver ruim pode dar esse problema no carro? Outra coisa que percebi também é aquele sistema de economia no painel não ta funcionando também é aquele sistema que usa o vácuo do motor. Fiz o teste com a boca ai o ponteiro mexe mais com o vácuo do motor não.
As possibilidades de entrada de ar falso são muitas e já indiquei algumas na mensagem anterior. Agora é trabalho de pesquisa.
O vacuômetro não funciona por conta dessa entrada de ar falso.
Confere as mangueiras do sistema de vácuo (carburador, kiker se tiver A/C, distribuidor, vacuômetro, sistema Thermac se for álcool, caixa de ventilação interna se tiver A/C, e do servo freio), quanto as posições corretas, furos e se estão soltas.
Confere se a válvula e o próprio servo freio não estão com problemas.
Confere se a base do carburador não está empenada ou trincada.
Confere se a junta/calço da base do carburador não está trincada.
Confere se o coletor de admissão não está furado ou com a junta estragada.

Alguns lugares como base do carburador e coletor de admissão, aplicando desengripante, se percebe se está ou não vazando. Se estiver vazando vai perceber pelo barulho e alteração da marcha lenta ao aplicar o produto.

Abs,

Carlos Freire
Amigo Carlos fiz tudo o que o amigo disse e não deu diferença no carro. To achando realmente que possa ser o carburador mesmo até vi os preços no ML e o preço ta muito salgado no momento, vou tentar um usado em em bom estado ou recondicionado. To com filho com 3 meses de vida ai pra gasta com novo fica dificil. Aqui no forum tem algum topico ou manual de reparações de carburador? Antes de comprar outro tava querendo abri lo novamente e tentar dar um trato bem dado sera que poderia coloca o segundo estagio pra abrir mecanico tem topico que ensina isso. Para ver se daria diferença.

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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Monza 89 Alcool Engasgando Muito

Mensagem por Luiz Carlos (Rio) » 26 Jun 2017, 19:19

Sobre entrada de ar falso por onde começo?
Uma causa frequente de entrada de ar falso é folga no eixo da borboleta.
O ar entra por ali e não adianta regular o parafuso de rotação da marcha lenta, o motor continua funcionando.
Se for isso, pode-se embuchar o eixo, substituir a base do carburador (não conheço o carburador do Monza e não sei se ele permite troca só da base) ou comprar um carburador novo ou remanufaturado/recondicionado.

Abs
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