Junta do Carter de óleo
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Re: Junta do Carter de óleo
Olá galera!
troquei a junta do carter, que estava carbonizada, saiu toda quebradiça. Parecia plástico rígido. Limpei tudo e o defletor juntamente com o pescador da bomba de óleo que estava parcialmente entupida na telinha de aço que fica na ponta do pescador funcionando como filtro. Também troquei o kit da embreagem que estava gasto. Agora o carro está ótimo. :smt020
troquei a junta do carter, que estava carbonizada, saiu toda quebradiça. Parecia plástico rígido. Limpei tudo e o defletor juntamente com o pescador da bomba de óleo que estava parcialmente entupida na telinha de aço que fica na ponta do pescador funcionando como filtro. Também troquei o kit da embreagem que estava gasto. Agora o carro está ótimo. :smt020
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
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Re: Junta do Carter de óleo
O ideal era não usar nenhuma cola..o problema é que vc tem a tendência da face de contato do cárter com o bloco de "deformar" e vc não tem mais uma coisa "lisinha" e feceada...e a junta caba muitas vezes não dando conta de vedar
Se for este caso, vai ter q recorrer à cola pra ajudar a junta mesmo...nesse caso lixe a face com uma lixa bem fina (vai de 800-1200) e encare a colinha mesmo...aperte os parafusos até começar a deformar a junta e a cola
Usa aqueles silicones térmicos vermelhos que fede igual vinagre..com ele vc ainda ocnsegue tirar a cola depois
E na próxima vez que trocar a junta do cárter (que vai demorar um tempão) vc vai ter q usar aqueles discos de escova metálica pra arrancar os cotocos da face
Se for este caso, vai ter q recorrer à cola pra ajudar a junta mesmo...nesse caso lixe a face com uma lixa bem fina (vai de 800-1200) e encare a colinha mesmo...aperte os parafusos até começar a deformar a junta e a cola
Usa aqueles silicones térmicos vermelhos que fede igual vinagre..com ele vc ainda ocnsegue tirar a cola depois
E na próxima vez que trocar a junta do cárter (que vai demorar um tempão) vc vai ter q usar aqueles discos de escova metálica pra arrancar os cotocos da face
- Wellington Silva
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Re: Junta do Carter de óleo
È Nescessario UM Torque Na Hora De Apertar? Existe Uma Determinada regra ouvi falar em aproximadamente 12 a 14 Nm?
- Gilmar Martins
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Re: Junta do Carter de óleo
Com certeza a melhor coisa a ser feita é trocar tudo mesmo. Quando fiz o serviço em meu Classic ficou em torno de uns 300 reais, tudo original isso em 2015. Eu levei em conta que um escapamento custa quase isso, e é uma peça "descartável", por que não um cárter novo?;
É isso aí pessoal. Abraços,
Gilmar
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Re: Junta do Carter de óleo
Baixe o manual de reparações do Monza 90, disponível aqui no fórum, na seção de manuais. Nele consta todos os torques e sequências de aperto de todos parafusos do carro. Ele é muito útil para manutenção do seu Monza, mesmo sendo de ano diferente.Wellington Silva escreveu: ↑25 Abr 2017, 01:32 É Necessário UM Torque Na Hora De Apertar? Existe Uma Determinada regra ouvi falar em aproximadamente 12 a 14 Nm?
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =47&t=3372
https://www.4shared.com/office/jE21y75n ... za_90.html
Abs,
Carlos Freire
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Re: Junta do Carter de óleo
Amigos, coloquei a junta de cortiça ( fase 1) e aproveitei meu defletor. Será que terei vazamentos? Meu Monza é 1994.
- Carlos A. Freire
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Re: Junta do Carter de óleo
O Monza de 87 em diante não tem mais aplicação com a junta de cortiça... O defletor entra dentro da junta de borracha, como fez para resolver essa parte?
Abs,
Carlos Freire
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Re: Junta do Carter de óleo
Carlos A. Freire escreveu: ↑27 Dez 2019, 13:31O Monza de 87 em diante não tem mais aplicação com a junta de cortiça... O defletor entra dentro da junta de borracha, como fez para resolver essa parte?
Abs,
Carlos Freire
Carlos, a junta não entra no defletor. Ficou na seguinte ordem: junta faceada no bloco, defletor e cárter. Usei silicone no cárter e na junta.