monza apaga no nada

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Dps de 15 dias de teste, confirmei mesmo que o problema foi resolvido. Aquela sensação de vender o carro foi embora, até comprei uns aros 14 diamantados para combinar bem com o carro... Vou continuar com o meu processo de recuperação completo dele..
Obrigado pessoal.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por matheusrsouza »

otimo ter resolvido, ia vender o carro por besteira. ;)
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Bom dia pessoal, a novela do carro apagar do nada voltou.. Mas vamos a alguns relatos para ver se podem me ajudar antes de levar para oficinal.
Depois desse tempo, eu troquei os sensores de marcha lenta e do da posição da borboleta por puro capricho mesmo, os antigos não eram Delphi e eu quis colocar os mesmo para ter uma marca de confiança. Até ai tudo bem. Não apresentava essa falha ainda.

Eu estava esquentando o carro e ele desligou sozinho, pensei que era por estar frio, mas quando fui tentar ligar aconteceu a mesma desgraça, se eu não voltace a chave ele dava partida e morria. Abri o distribuidor e desconfiei da bobina impulsora, ela estava com os fios aparentes, sem aquela fita de proteção, então decidi troca-la para não ter outros problemas caso eu estivesse na estrada.
O carro continuou com o mesmo sintoma, só que dessa vez eu decidi fazer uma averiguação mais profunda e descobri que logo quando o caro morre, se eu tento ligar ele sem voltar a chave a bomba não funciona na hora da partida, somente quando paro de dar partida e ela da aquela injetada. Então preciso voltar a chave para o carro ligar.
Será que podem me dizer onde devo dar uma olhada em outros periféricos antes de levar para algum mexanico da vida? Agora o carro ta chique e quero usufruir bem ele. Até meu pai ta querendo pegar o carro para ir viajar... Obrigado desde já.
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Peguei o carro hj da auto elétrica, gastei R$ 825 de peças e mão de obra.
Foi trocado:
-Distribuidor R$ 500
-Leds da meia luz R$ 20
-Led da luz de freio R$ 15
-Sensor de temperatura R$ 60
-Foi refeito o chicote da meia luz R$ 80
-Kit de injeção q cobre mão de obra como Scanner, medida pressão de combustivel e verificado ponto R$ 150

Fiquei surpreso com o preço, mas o rapaz me confirmou que o problema do carro estar desligando era o distribuidor, ele até me recomendou a procurar um usado, achei um mas o cara queria R$ 650 recondicionado, e outro q ganhei não estava em boas condições tbm. Peguei um da marca EURO, vi no fórum que foi o que menos deu problema. De cara já senti que o carro era outro, nas subidas ele tinha folego sobrando e minha cidade é cheia de subidas bem inclinadas. Guardei o restante das peças principalmente o Modulo Hei, agora fiquei mais alegre com o resultado e espero ajudar os próximos que estiverem com esse problema..
Avatar do usuário
wellmonzablack
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jul 2017, 15:16
Cidade: campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por wellmonzablack »

Boa tarde família Monzeira, sou novo no grupo e estou com um problema que esta deixando meu mecânico e EU intrigados, Eu tenho um Monza 1993 E.F.I a etanol e recentemente fiz o motor completo do meu Monza troquei tudo e montei tudo novo, mais o carro estava falhando muito e não tinha força nem pra subir a rua de casa descobri que o que fazia ele falhar era o bico novo coloquei um de ferro velho e ficou perfeito, porém quando ele passa por uns 15 minutos ligado ele morre do nada tanto na marcha lenta quanto andando, o antigo dono me disse que ele não tinha nenhum alarme que cortava combustível,sera que alguém pode me ajudar por favor preciso levar meu filho ao médico e ta muito difícil ficar sem o Monzão, principalmente com criança pequena.

Alguém pode me ajudar por favor!!!!

Desde já agradeço família...

Que DEUS nos abençoe...
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

wellmonzablack escreveu: 30 Jul 2017, 16:20 Boa tarde família Monzeira, sou novo no grupo e estou com um problema que esta deixando meu mecânico e EU intrigados, Eu tenho um Monza 1993 E.F.I a etanol e recentemente fiz o motor completo do meu Monza troquei tudo e montei tudo novo, mais o carro estava falhando muito e não tinha força nem pra subir a rua de casa descobri que o que fazia ele falhar era o bico novo coloquei um de ferro velho e ficou perfeito, porém quando ele passa por uns 15 minutos ligado ele morre do nada tanto na marcha lenta quanto andando, o antigo dono me disse que ele não tinha nenhum alarme que cortava combustível,sera que alguém pode me ajudar por favor preciso levar meu filho ao médico e ta muito difícil ficar sem o Monzão, principalmente com criança pequena.

Alguém pode me ajudar por favor!!!!

Desde já agradeço família...

Que DEUS nos abençoe...
Amigo, leva em um lugar que tenha Scanner, o meu problema só foi resolvido depois de escolher uma boa oficina
Avatar do usuário
wellmonzablack
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jul 2017, 15:16
Cidade: campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por wellmonzablack »

Boa noite irmão então já levei, e sem brincadeira você acredita que no scanner não aparece nada de defeito, o mecânico que passou ele no scanner me disse que esse problema provavelmente é na parte elétrica pois ele só esta cortando a corrente e continua mandando combustível, ele ta com eletricista amigo meu que me disse que é quase certeza que pode ser algum alarme corta corrente mau instalado que nem o antigo dono sabia.
agora só falta ele procurar pois ta muito difícil viu irmão já estou me desanimando já faz 3 meses sem o monzão...

ainda mais com filho pequeno fica mais difícil...

mais valeu pela ajuda...
Avatar do usuário
wellmonzablack
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jul 2017, 15:16
Cidade: campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por wellmonzablack »

Boa noite amigos, gostaria de saber, estava aqui pesquisando na internet e vi que talvez pode ser a BOBINA INPULSORA ou COMUTADOR DE IGNIÇÃO, mais quando é passado na maquina do escaner ele não acusa nada, oque pode ser então???
Responder