Monza restauração e placa preta vale a pena?

Forum para reunir Monzeiros da Região Centro-Oeste do Brasil.
bleachgames
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Dez 2009, 17:20
Cidade: Pará de Minas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Monza restauração e placa preta vale a pena?

Mensagem não lida por bleachgames »

Pessoal sou de minas gerais tenho um Monza 86/87, 2 portas Classic. Estou com esse carro a uns 11 ou 12 anos. Sempre tento manter pelo menos a mecânica sempre em dia e livre de defeitos. Porém, o carro esta com pintura ruim. Mas sem ferrugem. Alguns pequenos amassados. e com as borrachas das portas, vidros e porta malas detonadas. Gosto demais do carro e a família também. Gostaria de restaurar ele completamente. Queria saber do pessoal se compensa. Quanto ficaria em uma media, lembrando que mecânica dele é sempre em dia. Bancos forro etc... tudo normal sem defeitos. E se vale a pena colocar placa preta e quais os requisitos para colocar placa preta.
Edit: Esqueci de um detalhe eu converti ele de álcool para gasolina há uns 7 anos atrás.
Desde já agradeço.
Ricardo Rodrigues.
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza restauração e placa preta vale a pena?

Mensagem não lida por jorgeAP »

Não sei de valores para obter placa preta, mas primeiro tem que passar por uma restauração caso seja necessário.
Cabe uma análise criteriosa antes de levar o carro para conseguir o certificado de originalidade.
Pintura mal feita ou desgastada, remendo com massa plástica, cor original da época, estofados, costura, painel, luzes, mecânica, SUJEIRA interna externa. Itens não originais (como cinto de segurança onde não havia na época volante revestido)
Importante e atingir no mínimo 80% original e 70% conservacao.
Leve o carro em um clube de colecionador credenciado para pegar e pagar pela vistoria e certificado de originalidade. Depois e Detran
Monza 91 automático (o melhor)
Responder