Protesto Inteligente

Forum para reunir Monzeiros da Região Sul do Brasil.
henez
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Protesto Inteligente

Mensagem não lida por henez »

Boa Noite pessoal.

Como alguns já devem esta acompanhando, a gasolina esta com um preço bem acima do normal, e já esta causando a revolta por ae, sendo que já fiquei sabendo que esta revolta já chegou aqui nos pampas.

Como nós, Monzeiros, somos um povo que frequenta com certa frequência os postos de combustível, ficar pagando este absurdo é demais (não estou me queixando do consumo do carro, mas 3 "dilmas" por 750ml de Gasolina não dá), então, pretendo com a ajuda de vocês promover um ato simbólico, que seria bem simples: Sairíamos em comboio em um Domingo ou algum dia da preferencia comum e abasteceremos em alguns postos de Porto Alegre somente 50 centavos no cartão e pedindo Nota Fiscal, pois, já quem não sabe, o imposto pago pela Nota Fiscal e a Taxa dos Bancos é bem maior que os 50 centavos que nós pagamos.

Já vi algumas pessoas fazendo isso em outra cidades e conseguindo resultados, mas eu acho que falta alguma movimentação maior.

Aceito também a participação de outros clubes, então, quem tiver contato com outros clubes, por favor, compartilhe a minha mensagem.

Se por acaso não puder estar em Porto Alegre ou mora muito longe, faça a sua parte na sua cidade, mobilize a população local ou vizinhança a fazer o mesmo.

Basta a isso tudo, vamos fazer algo.

Abraço e conto com todo ;)
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Protesto Inteligente

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Muito bom que fazer isso mesmo......
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
sle 93 azul
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 63
Registrado em: 30 Dez 2010, 01:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Protesto Inteligente

Mensagem não lida por sle 93 azul »

Eu to nessa porque o valor do combustivel é um absurdo
henez
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Protesto Inteligente

Mensagem não lida por henez »

Alguem mais esta dentro do nosso protesto?

Por favor, peço que quem estiver motivado dê ideia de como fazer o protesto e Onde.

Aguardo sua Colaboração.

Abraço.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Protesto Inteligente

Mensagem não lida por vrsilva »

É uma excelente ideia e se todo mundo fizer isso realmente, e o governo terá de tomar atitudes, pois isto não é aceitável, pois eles baixam os preços dos carros mas arrecadam no combustível. Governo do Brasil é tudo filho da put@...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
henez
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Protesto Inteligente

Mensagem não lida por henez »

É f#da mesmo, fazem o povo comprar um monte de carro e depois elevam o preço dos combustiveis, sacanagem mesmo, parece que tudo é feito pensando em lucro deles, enquanto todos pensavam que o governo estava perdendo imposto com a venda dos carros sem o IPI, eles vem e compensam depois com um aumento exponencial dos combustiveis, e ainda por cima, vamos trazer a tona uma teoria, no nosso caso, nossos carros usam gasolina, pelo menos a maioria, eu acho, então, o alcool não é "aproveitado", então, 1 litro de gasolina com 25% de alcool é a mesma coisa dizer que comprou 750ml de gasolina, pois, o alcool nos motores a gasolina não é aproveitado, e o pior, piora o consumo.

Eu ja estou até pensando em montar um decantador em casa para retirar o alcool da gasolina e usar gasolina mesmo no meu monza(claro que é só uma ideia remota, mas, vai que rola =S).

Bom, espero o apoio de todos, e fica a mensagem, se voce é do tipo que "Putz cara, isso não vai dar certo, o governo nem vai fazer nada" ou coisas do tipo, pense assim, tu estara fazendo a sua parte, pode paracer pouco, mas pelo menos tu poderar ir dormir de consciencia tranquila.

Abraço.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Protesto Inteligente

Mensagem não lida por vrsilva »

henez escreveu:É f#da mesmo, fazem o povo comprar um monte de carro e depois elevam o preço dos combustiveis, sacanagem mesmo, parece que tudo é feito pensando em lucro deles, enquanto todos pensavam que o governo estava perdendo imposto com a venda dos carros sem o IPI, eles vem e compensam depois com um aumento exponencial dos combustiveis, e ainda por cima, vamos trazer a tona uma teoria, no nosso caso, nossos carros usam gasolina, pelo menos a maioria, eu acho, então, o alcool não é "aproveitado", então, 1 litro de gasolina com 25% de alcool é a mesma coisa dizer que comprou 750ml de gasolina, pois, o alcool nos motores a gasolina não é aproveitado, e o pior, piora o consumo.
Henez não parece que é tudo feito pensando no lucro deles, é REALMENTE TUDO feito pro lucro deles, eles pagam pessoas especializadas para estudar essas possibilidades, essas estratégias malditas pra enganar o povão, o pessoal que assiste big brother cai fácil nessa, e acha que é época que logo passa... PASSA O K7! Se o povo não tomar uma atitude o povo só vai cagar nas nossas cabeças, é assim que age o governo no Brasil...
Sim motores fabricados exclusivamente para gasolina sofrem com a adição de álcool, mas isso não é de hoje não, acho que na década de 90 já tinha álcool na gasolina para incentivar a indústria do álcool.
Hoje com motores "flex" não sofrem tanto assim, mas é claro que nunca chegarão perto de um carro projetado exclusivamente para um tipo de combustível somente.
henez escreveu: Eu ja estou até pensando em montar um decantador em casa para retirar o alcool da gasolina e usar gasolina mesmo no meu monza(claro que é só uma ideia remota, mas, vai que rola =S).
Não é uma má ideia, diria que você só ganharia com isso, se conseguir fazer isso com sucesso, você pode até vender o álcool para algum conhecido... Vende ao preço do álcool, considerando que a gasolina em 1 litro tem, 750ml de gasolina, e 250ml de álcool, com 4 litros de gasolina você tira 1l de álcool, é 2 reais em média o litro do álcool, você poderia vender para algum conhecido. Vai que cola...
henez escreveu: Bom, espero o apoio de todos, e fica a mensagem, se voce é do tipo que "Putz cara, isso não vai dar certo, o governo nem vai fazer nada" ou coisas do tipo, pense assim, tu estara fazendo a sua parte, pode paracer pouco, mas pelo menos tu poderar ir dormir de consciencia tranquila.
Abraço.
Sim, se cada um fizesse a parte que lhe é conveniente o Brasil seria um país MUITO melhor...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder