Kadett EFI sem centelha na bobina

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Karlos Eduardo
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Abr 2020, 00:41
Cidade: Porto Alegre RS
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Injeção: EFi

Kadett EFI sem centelha na bobina

Mensagem não lida por Karlos Eduardo »

Bom pessoal agradeço quem puder me dar uma orientação. Meu Kadett GL EFI apagou e não ligou mais, testei a centelha da bobina e não sai nada, até mesmo troquei ela é nada mudou. Escuto o barulhinho da bomba puxando óleo, só não tem centelha.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Kadett EFI sem centelha na bobina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse sintoma já foi muito discutido aqui no fórum em Monza, mas o Kadett usa mesma injeção eletrônica do Monza e os defeitos, avaliações e soluções são os mesmos. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum, que vai encontrar muitas informações de como avaliar, possíveis defeitos e as soluções.

A princípio tem de verificar se a UCE recebe sinal de rotação do motor. Para isso basta verificar no momento em que acionar o motor de arranque, somente nesse momento, ao ligar a ignição não adianta, tem faísca nas velas (já disse que não tem), se a válvula injetora pulsa e se a bomba de combustível funciona. Sem os três itens não tem sinal de rotação e a causa provável é a bobina impulsora que fica dentro do distribuidor. Se tiver um ou mais desses itens não é a bobina impulsora e a UCE está recebendo sinal de rotação do motor.
Com base nessas informações é que se tem um caminho para o reparo ou para novas avaliações.

PS: A bomba de combustível funciona a ligar o contato de ignição e para após alguns segundos. Isso é normal mesmo sem o sinal de rotação. A avaliação deve ser feita com motor de arranque girando o motor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Karlos Eduardo
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Abr 2020, 00:41
Cidade: Porto Alegre RS
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Injeção: EFi

Re: Kadett EFI sem centelha na bobina

Mensagem não lida por Karlos Eduardo »

Eu testei o módulo HEI e ele pulsa o bico injetor de gasolina, mas ainda não sei o porquê de não ter centelha.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Kadett EFI sem centelha na bobina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se testou o HEI, a válvula injetora pulsa e a bomba de combustível funciona no momento do motor de arranque girando o motor e, ainda assim não tem faísca na saída da bobina de ignição. O defeito pode estar na bobina de ignição. Agora, se tiver faísca na bobina de ignição e não tem nas velas, o defeito está no rotor ou na tampa do distribuidor.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder