Motor TSI que equipa alguns carros da VW

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor TSI que equipa alguns carros da VW

Mensagem não lida por 500EF »

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Motor TSI que equipa alguns carros da VW

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Nunca é bom comprar modelos de carros recém lançados.
Quando recebíamos aviões novos, diretamente da fábrica, levava um tempo até sanarmos todos os problemas.

O Onix Plus já teve 3 recalls antes desse. Alguns com problemas idiotas, como pode ser visto na matéria abaixo:

https://quatrorodas.abril.com.br/notici ... de-recall/

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Motor TSI que equipa alguns carros da VW

Mensagem não lida por mspagiari »

Por isto q sou saudosista, 8)


Vejam q solução segura e moderna (kkkkkk) (nunca pegou fogo) nos Trabant, vejam nos 4:10 do vídeo:

[YouTube]https://youtu.be/No1-4GsQa-g[/YouTube]

É fogo...

https://www.youtube.com/watch?v=CPgNF1UkzLg

Por isto q prefiro carros mais antigos, q sei mexer, pelo menos p básico de não ficar na rua.

O problema do Brasil é o custo alto de um zero km em todo sentido. Imagina a frustração de comprar um zero financiado e acontecer como no Onix relatado. Por isto q prefiro um "usado e testado".

Cheguei a comprar um Fusca 73 na Zona Leste de São Paulo no ano 2005 e descer a serra até Itanhaém com ele, onde moro e um XR3 conversível 89 tb, q busquei no Shopping Center Norte em 2009. Se quebrasse na viagem dava um jeito, mas não aconteceu nada, vieram bem. E olha q subi e desci a serra várias vezes com eles na época, viagens de mais de 260 km ida e volta, tb com Puma, Monza, Santana, etc.

Moto, então a boa e velha Honda CG 125 (tive uma 93) nunca me deixou na mão, perdi a conta das viagens q fiz com ela de mais de 300 km qdo jovem.

Até a antiga Vespa PX200, viajei todo litoral norte com ela e voltei a São Paulo no mesmo dia nos anos 90, a noite debaixo de temporal, sem problema algum, fazia viagens de mais de 300 km com ela (era corajoso, rs).

Já tive uma fase na vida q ganhava bem, poderia ter um zero na garagem, mas preferi uma CG125, um Puma GTS e um Monza 89 juntos na garagem e não me arrependo. Nunca tive vontade de ter um zero. Motivo? IPVA, seguro, desvalorização na revenda... Confio mais nos bons velhinhos...

Lógico q quem precisa de um carro para trabalho diário teria um carro mais novo, mas eu pegaria um Corsa, Palio ou Gol, bem testados no Brasil e peças não faltam.

Abs, desculpem o desabafo saudosista. :wink:
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Motor TSI que equipa alguns carros da VW

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Eu não sou propriamente um saudosista.

Gosto de carros com tecnologia atual. Não sinto saudades de carburador, por exemplo.
Também não reclamo de ter de pagar IPVA caro para rodar com um carro novo e confiável.
Mas, como eu escrevi lá em cima, não confio em nada que seja lançado até que tenha sido testado em campo, ou seja, no uso na rua e em estrada.
As fábricas, além de não terem condições de testar seus produtos em condições realmente reais, por causa da concorrência no lançamento de novos produtos (depois que a informática invadiu os carros, ficamos viciados como estávamos em novidades, como acontece com smartfones, notebooks, etc. Ficamos fascinados com a informática embarcada), são obrigadas a lançar um produto sem testar direito, para não perder vendas.

Uma coisa que eu não consigo aceitar é ficar na mão de concessionárias na hora de fazer revisão ou resolver problemas do carro.
Tenho um Fiat Uno desses modernosos, e um dia começou a acender a luz de injeção do painel. Não liguei muito e continuei andando, até que o carro começou a falhar e não obedecer mais ao comando do pedal de aceleração.
Levei na concessionária Fiat aqui perto de casa e já me cobraram quase 300 reais só para passar o escaner no carro.
Passado o escaner, me disseram que eu teria de substituir, vejam só, o corpo da borboleta. Seria o mesmo que ter de substituir o TBI do Monza.
O preço que eles pediram: 1300 reais mais os 300 iniciais.
Eu não aceitei, e quando já ir chamar o guincho para levar o carro de volta para casa (pagando só os 300 reais), onde eu pensaria em outra solução, me sugeriram que eu comprasse a peça fora que eles instalariam.
Consegui comprar um corpo da borboleta original por quatrocentos e poucos reais, novo, e levei para eles instalarem.

É muito frustante (e caro) para alguém que sempre resolveu os problemas do seu carro (com exceção de grandes reparos), ter de passar por isso.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor TSI que equipa alguns carros da VW

Mensagem não lida por 500EF »

Até que ainda dá para fazer boa parte das manutenções em casa.

Mas tenho que concordar que o grau de complexidade (e o preço) das ferramentas também não são mais os mesmos.

O alicate de ontem deu lugar ao osciloscópio de hoje.

Scaners de marca também são proibitivos para uso doméstico. Além do valor do equipamento, é cobrada taxa de atualização mensal com valores absurdos.

Estes dias eu peguei um "déufái" (chamo assim porque é copia chinesa barata do Delphi original) que pega bastante modelo de carros, até 2016. Esse eu acho muito interessante de ter em casa, para quem ainda gosta de colocar a mão na graxa.

Acho que com frete e tudo não chegou a 200 pratas. Se interessar a alguém, posso pegar os dados corretos e colocar aqui depois. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor TSI que equipa alguns carros da VW

Mensagem não lida por 500EF »

Coincidência ou não (Google = Skynet???), apareceu hoje nos recomendados este vídeo do scaner "Delphi-China" funcionando num Uno Vivace.

https://www.youtube.com/watch?v=vziXYafAGhQ
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor TSI que equipa alguns carros da VW

Mensagem não lida por 500EF »

Vídeo de hoje do acelerados.

Volta rápida com HB20 e Onix. Ambos sedã + 1.0T + câmbio automático de 6 marchas.

A diferença é que o HB20 tem injeção direta e o Onix não.

https://www.youtube.com/watch?v=745j5he0dPQ
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor TSI que equipa alguns carros da VW

Mensagem não lida por 500EF »

Deu uma esculhambada geral, mas não deixa de ter razão...

https://www.youtube.com/watch?v=wslesVPgtm0
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder