Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento

Mensagem não lida por LeoStrop »

Boa tarde amigos!

Bom, como reportei acima, o sinal de temperatura da injeção do meu carro ta bem maluco...

Ora liga a ventoinha com o carro frio na primeira partida (a luz da injeção acende nesse caso), ora deixa o carro acelerado por muito tempo, também na primeira partida, chegando até a afogar. E também injeta uma grande quantidade de gasolina pelo injetor automático, na partida com o carro quente.

Sei que não deve ser o sensor de temperatura da injeção, pois já troquei o mesmo duas vezes nos últimos meses, e já via acontecer um dos sintomas acima com os sensores antigos.

Já tentei dar uma boa limpada e lixada nos terminais do conector, mas não adiantou.

Já estou providenciando um novo conector pra fazer a troca, mas antes de trocar essa peça do chicote original, gostaria de ter mais certeza se é ele mesmo a origem do problema.

Então gostaria de saber se alguém pode me ajudar com essas duvidas:

1. Tem como fazer algum teste com multímetro no conector, pra saber se o mesmo está com defeito? Se tiver algum tópico sobre isso, só me indicar.
2. Existe algum outro sensor ou rele que possa estar com mal funcionamento, e gerar os problemas reportados acima, como ligar a ventoinha com o carro frio?

Obrigado!
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento

Mensagem não lida por LeoStrop »

LeoStrop escreveu: 15 Set 2018, 12:49 Boa tarde amigos!

Bom, como reportei acima, o sinal de temperatura da injeção do meu carro ta bem maluco...

Ora liga a ventoinha com o carro frio na primeira partida (a luz da injeção acende nesse caso), ora deixa o carro acelerado por muito tempo, também na primeira partida, chegando até a afogar. E também injeta uma grande quantidade de gasolina pelo injetor automático, na partida com o carro quente.

Sei que não deve ser o sensor de temperatura da injeção, pois já troquei o mesmo duas vezes nos últimos meses, e já via acontecer um dos sintomas acima com os sensores antigos.

Já tentei dar uma boa limpada e lixada nos terminais do conector, mas não adiantou.

Já estou providenciando um novo conector pra fazer a troca, mas antes de trocar essa peça do chicote original, gostaria de ter mais certeza se é ele mesmo a origem do problema.

Então gostaria de saber se alguém pode me ajudar com essas duvidas:

1. Tem como fazer algum teste com multímetro no conector, pra saber se o mesmo está com defeito? Se tiver algum tópico sobre isso, só me indicar.
2. Existe algum outro sensor ou rele que possa estar com mal funcionamento, e gerar os problemas reportados acima, como ligar a ventoinha com o carro frio?

Obrigado!
Boa noite,

Troquei o conector do sensor de temperatura hoje e o problema do sinal enviado para UCE foi resolvido, até agora ta normal e acionando a ventoinha na hora correta.

Comprei o chicote da TC Chicotes (TC 1027).

Segue mais uma foto do carro para comemorar mais um problema resolvido! =)
IMG_20180830_170728685_HDR.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Que bom que resolveu o problema. Fico feliz.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento

Mensagem não lida por 500EF »

Este sensor funciona como um "resistor" (ele varia a resistência de acordo com a temperatura, na verdade), então se o chicote estiver com problema, oxidado, etc, vai alterar o valor lido pela ECU. Por isso dá zebra... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento

Mensagem não lida por LeoStrop »

500EF escreveu: 25 Set 2018, 08:55 Este sensor funciona como um "resistor" (ele varia a resistência de acordo com a temperatura, na verdade), então se o chicote estiver com problema, oxidado, etc, vai alterar o valor lido pela ECU. Por isso dá zebra... ;)
Verdade, era isso mesmo que estava acontecendo. Tive certeza que era o conector pois quando mexia nele a ventoinha desarmava.
Daniel9597
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Set 2018, 20:05
Cidade: Valinhos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento

Mensagem não lida por Daniel9597 »

Amigo sobre o bico DAP o que vc tem a relatar depois de rodar alguns km? Tipo consumo falhas etc.
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento

Mensagem não lida por LeoStrop »

Daniel9597 escreveu: 05 Out 2018, 22:38 Amigo sobre o bico DAP o que vc tem a relatar depois de rodar alguns km? Tipo consumo falhas etc.
Fala Daniel,

Até agora sem nenhum problema relacionado ao bico. Como depois que troquei ele, tive alguns problemas com o plug do sensor de temperatura (fzd o carro rodar muto rico), e estava sem a VT (instalei uma nova a umas semanas atras) ainda não medi um consumo real do carro, o último que medi estava fzd 7km/l na estrada, mas acho que agora vai pra uns 9.

Sinto o carro meio amarrado em alta, mas acredito não ser relacionado ao bico. De resto ele ta fazendo o trabalho direitinho.
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento

Mensagem não lida por LeoStrop »

Pessoal, hoje o Kadett resolveu aprontar um pouco.

Liguei ele pela manhã e demorou pra pegar, quando ligou ficou em giro bem baixo até ir ganhando giro e depois morrer. Liguei de novo normal e sai pra manobrar, ei morreu de vez.

Percebi que ao girar a chave sem dar arranque, a bomba ligava e não desligava, ficava direto. Fui no motor e girei só a bomba novamente, percebi o bico pulsando sem parar, e já vi a cagada. Coletor cheio de etanol e ao tirar as velas, cilindros com um pouco de álcool também.

Posse se dizer que foi o módulo HEI que foi pro saco??
Responder