Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Depois de resolver o problema, vire o motor sem as velas. Isso vai tirar o excesso de combustível.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento

Mensagem não lida por LeoStrop »

Carlos A. Freire escreveu: 24 Jun 2019, 21:33 Depois de resolver o problema, vire o motor sem as velas. Isso vai tirar o excesso de combustível.

Carlos, obrigado mais uma vez.

Já está de volta na pista rodando suave!

Tinha bastante etanol no óleo ainda quando eu drenei, e depois de girar o motor sem as velas saiu um pouco dos cilindros também.

O carro pegou na hora quando liguei tudo e está até melhor que antes. É impressionante como uma peça original de 25 anos ainda funciona perfeitamente a o Hei da Delphi novo com menos de 1 ano e 6mil km de uso já deu defeito. Na verdade é até triste pois dependemos dessas peças e ainda pagamos caro pra ter a confiança de uma peça com "melhor" qualidade que as demais. Senti o carro mais solto e com um rendimento melhor.

Agora é procurar outro HEI pra deixar no porta malas em caso de pane. Ainda vi que tem o original GM pra vender em alguns cantos, por dolorosos R$ 220. :roll:
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento

Mensagem não lida por LeoStrop »

Bomba de combustível com defeito intermitente: hora funciona hora não.


Fala pessoal, ontem fui sair com Kadett e quando girei a chave notei que a bomba não acionou ( Bomba Delphi externa com 1 ano de uso), tudo acendeu corretamente, só a bomba que não ligou. Tirei a caixa de proteção, limpei o conector com limpa contato, coloquei tudo de volta no lugar e ai sim a bomba funcionou e pude ligar o carro.

Fui para meu destino e depois que voltei pra pegar o carro estacionado, deu o mesmo problema, nada da bomba acionar. Mexi no chicote dela (apenas naquele que fica fora do carro que sai do porta malas, e ai voltou a ligar.

No meio do caminho, com o carro andando, morreu duas vezes por falta de combustível ( a bomba desligou sozinha), mexi nos fios lá atras e agora demorou mais um pouco mas pegou e consegui chegar em casa.

OBS: o aterramento da bomba no porta malas está ok e a bomba é uma delphi com +- 1 ano de uso.

Pergunta: Será que o mais provável é ser apenas o conector do chicote que está oxidado? (ele realmente não estava muito limpo, mas tb não estava muito ruim) Ou pode ser o relé ou algum outro dispositivo com defeito?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Comparando com meu Monza GLS 96, as 3 trocas de bombas de combustíveis nesses 20 anos com ele, as duas primeiras foram por esse motivo. A bomba parava e, dava umas pancadas e ela voltava a funcionar. Ocorria mais na partida.
O mesmo sintoma ocorreu com Monza Club 94 e um Monza SL 93 de amigos.

Recomendo que fique atento a um possível defeito da bomba de combustível.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento

Mensagem não lida por LeoStrop »

Boa tarde Carlos, obrigado como sempre!

Caramba se for a bomba, essas peças da Delphi estão uma boa porcaria mesmo, mais acima relatei o problema no HEI com menos de 1 ano de uso, da mesma marca.

A bomba é bem nova tb, e olha que não ando nunca com o menos de 25L no tanque. Mas como eu não precisei dar as batidinhas na bomba ( só tirei e coloquei o conector) to achando que pode ser só o conector mesmo. Já comprei um da TC chicotes pra não ficar com o carro parado. Vou trocar e ver se resolve.

Como ainda guardei a bomba antiga (retirei pois estava fazendo muito barulho), vou andar com ela no porta malas caso seja a bomba mesmo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Meu Monza a 20 anos comigo, sempre usei Delphi e é a que está no carro ainda hoje. Já faz anos que troquei.
Nas experiências que tive com essas bombas, pelo menos da Delphi, quando nova e boa, faz um chiado bem forte. A medida que vai enfraquecendo, o chiado vai ficando fraco. Ou seja, quando elas deram problemas, para ouvir trabalhando tinha que praticamente colocar o ouvido dentro da caixa de rodas e, quando nova, se escuta o ruído bem fácil e de longe, rs! Mesmo com defeito de não ligar nas partidas, não apresentavam problemas como falhas e falta de potência do motor. Até coloquei o manômetro e ainda tinha 2.0 bar de pressão. No meu caso não era mau contato no conector e nem no chicote. Todas as trocas resolveram até darem problemas depois de anos e muita km percorrida.

Com relação as outras marcas, não tenho como afirmar se se comportam da mesma forma que a Delphi.

Somente a última troca que parou de uma vez e sem avisar, rs! Estacionei em um Shopping (Tatuapé) na parte mais alta e quando voltei ao carro não pegou, nem colocando a bomba no "pau de arara" para confessar, kkkk! Tive que trocar no estacionamento do Shopping, pois não dava para o guincho da seguradora buscar o carro lá em cima e, também era arriscado descer a rampa em caracol, com motor parado e freios sem assistência do servo freio, rs!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento

Mensagem não lida por LeoStrop »

Caramba Carlos que situação! Toda vez que ando no carro eu lembro que deveria deixar na mala um kit de emergência com peças e ferramentas para quando ocorrer esse tipo de problema, mas sempre esqueço de fazer, quero comprar uma maletinha legal pra guardar tudo isso. Dessa vez não vou deixar passar. O Kadett tem sido muito bom comigo, só dá defeito em casa kkkk.

Sobre a bomba, quando eu comprei o carro ele veio com uma Webber, mas acabei trocando para a Delphi pois a que estava no carro fazia um barulho muito alto, então achei que estivesse prestes a quebrar, mas pelo que você disse parece ser o oposto. A Delphi já faz um barulho bem menor, mas também dá para escutar de dentro do carro perfeitamente. Sempre que ligo o carro eu só giro a ignição, escuto a bomba funcionar, e só depois que ela desliga que giro o arranque, por isso que ontem quando não escutei a bomba ligar, nem tentei girar o motor.

E desde que instalei, não notei nenhuma diferença no ruido da Delphi, o som parece "saudável". Mesmo após esse defeito que relatei, o ruido estava igual quando ela voltou a funcionar. Por isso to achando que a bomba está boa sim, quase certeza que é apenas o conetor. Quando trocar eu volto aqui pra informar se era ele mesmo.
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento

Mensagem não lida por LeoStrop »

Resolvido o problema, era o conector mesmo.

Já é o segundo conector que compro da TC chicotes, a quem precisar, é um bom produto por um preço justo: http://www.tcchicotes.com
Responder