Solução definitiva para o fluxo de Ar Vectra A 93/94 VAF

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
todiboa
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 73
Registrado em: 02 Ago 2011, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Solução definitiva para o fluxo de Ar Vectra A 93/94 VAF

Mensagem não lida por todiboa »

Pessoal, conforme instruções do Melésio Omegueira fez no Omega dele eu fiz a adaptação do sensor de borboleta no meu VCD 93/94 e definitivamente resolvido o problema do maldito sensor VAF.

Confiram o vídeo no meu canal:
Kadett GL 1.8 E.F.I 95/96
Desembaçador, Travas, Aro liga leve 13, Milhas, Painel Digital, Vidros Elétricos, Computador de bordo.

www.youtube.com/dutodiboa/
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Solução definitiva para o fluxo de Ar Vectra A 93/94 VAF

Mensagem não lida por 500EF »

Se as faixas de valores para cada % de abertura do sensor de borboleta adaptado corresponderem exatamente ao mesmo valor de tensão que o original enviaria para a ECU, é uma opção para reparar os VAF mesmo.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
todiboa
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 73
Registrado em: 02 Ago 2011, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Solução definitiva para o fluxo de Ar Vectra A 93/94 VAF

Mensagem não lida por todiboa »

Então cara pelos testes que fiz na bancada os valores bateram com cada ângulo de voltagem. Tá mais gostoso digirir o carro não tem mais oscilação de lenta, não tem mais corte de giro em altas rotações, uma pequena relada no acelerador e o carro responde rápido. Dei 120km nele e o giro bateu a 3000rpm de boa. Vou deixar assim e agora monitorar o consumo e volto a postar aqui os resultados.
Kadett GL 1.8 E.F.I 95/96
Desembaçador, Travas, Aro liga leve 13, Milhas, Painel Digital, Vidros Elétricos, Computador de bordo.

www.youtube.com/dutodiboa/
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Solução definitiva para o fluxo de Ar Vectra A 93/94 VAF

Mensagem não lida por rafamts »

todiboa escreveu: 20 Fev 2018, 11:52 Então cara pelos testes que fiz na bancada os valores bateram com cada ângulo de voltagem. Tá mais gostoso digirir o carro não tem mais oscilação de lenta, não tem mais corte de giro em altas rotações, uma pequena relada no acelerador e o carro responde rápido. Dei 120km nele e o giro bateu a 3000rpm de boa. Vou deixar assim e agora monitorar o consumo e volto a postar aqui os resultados.
Vamos ficar no aguardo...
todiboa
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 73
Registrado em: 02 Ago 2011, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Solução definitiva para o fluxo de Ar Vectra A 93/94 VAF

Mensagem não lida por todiboa »

Pessoal definitivamente o meu problema com o VAF foi resolvido com a adaptação que fiz.
Hoje vou fazer quantos km o Vectra fez com 1 tanque cheio após a modificação.

Assim que eu tiver os resultados, postarei aqui.
Kadett GL 1.8 E.F.I 95/96
Desembaçador, Travas, Aro liga leve 13, Milhas, Painel Digital, Vidros Elétricos, Computador de bordo.

www.youtube.com/dutodiboa/
Responder