Preparação GM 2.0 8v Aspirado

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
caiodc
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Out 2017, 03:01
Cidade: Dois Córregos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Preparação GM 2.0 8v Aspirado

Mensagem não lida por caiodc »

Olá monzeiros, entre todos foruns de carros GM e FII esse é o mais ativo e com as melhores informações!
Venho aqui pedir uma dica a vocês, estou aos poucos montando um astra (2008) 8v aspirado com o objetivo de antingir em torno de 180cv, a configuração que eu tenho em mente (e algumas dúvidas) é essa:
- Conjunto cabeçote roletado com preparação leve +13:1 de taxa+admissao de plástico;
- Comando de valvulas Carlini Competizione (Lobe 112º/5.9 de levante/Permanencia ADM/ESC @0.10MM 258º/262º);
- Escape Dimensionado 4x1 (usar dutos primários de 38mm ou 41mm?) com 89cm de comprimento e saida de 2" (ou usar 2.25 pra ter uma vasão melhor?)
- Provavelmente vou precisar de bicos maiores, estou pensando em algum de em torno de 42lb/h ou um pouquinho mais pra trabalhar com um pouco mais de folga, mas não ficar exagerado, dicas?
- De inicio vou usar a IE original e ver com o Overspeed que mexe bastante com GM e futuramente partir para uma programável.

e aí, consigo chegar no resultado esperado com o descrito?
Obs: Não to afim de turbo, quero um aspiradinho divertido.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Preparação GM 2.0 8v Aspirado

Mensagem não lida por 500EF »

Já tive um astra com 14:1 de taxa + álcool + ignição CDI - catalisador que andava na frente de Bravo TJet e nao perdia de muito para mini cooper 1.6T.

Tenho um tópico dele aqui no fórum. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
caiodc
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Out 2017, 03:01
Cidade: Dois Córregos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Preparação GM 2.0 8v Aspirado

Mensagem não lida por caiodc »

500EF escreveu: 14 Fev 2018, 09:31 Já tive um astra com 14:1 de taxa + álcool + ignição CDI - catalisador que andava na frente de Bravo TJet e nao perdia de muito para mini cooper 1.6T.

Tenho um tópico dele aqui no fórum. ;)
Tem link?
Quero montar um aspro de respeito, aqui na cidade é cheio de AP turbo, quero um negócio um pouco diferente da galera, fora q curto carro aspirado!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Preparação GM 2.0 8v Aspirado

Mensagem não lida por 500EF »

Já adianto que você vai dar susto e até andar na frente de turbinho original e de AP turbinadinho mal feito.

Mas, contra um turbo bem feito, você vai comer uma poeira lascada... hehehe

Dá para fazer um 2.0 aspiradinho divertido sim. Mas, turbo é turbo. ;)

Tópico do meu astra (antigo, pode ter perdido algumas fotos):
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=24395

Tópico do astra funerária do fantona ("receita" parecida com a minha) :
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078

Kadett GSi (idem)
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=22924

Meu ex-Vectra CD 2.2 16v
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=15242

Da minha blazer 2.4:
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=17117
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
caiodc
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Out 2017, 03:01
Cidade: Dois Córregos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Preparação GM 2.0 8v Aspirado

Mensagem não lida por caiodc »

Alguém que teve experiencias com preparação do cabeçote?

@Edit
E ignição hoje em dia, qual poderia usar em conjunto com a bobina original/IE original?
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Preparação GM 2.0 8v Aspirado

Mensagem não lida por 500EF »

Quando ler os tópicos que indiquei, verá que no da blazer 2.4 eu fiz mais algumas modificações além de rebaixar, como nos outros carros.

Sobre a ignição CDI, que eu saiba, sem mexer na injeção original, você tem opção de usar a MSD (importada), techrace (nacional) ou cmracing (nacional). Eu sempre usei a cmracing nos meus carros, mas conheço quem usa/já usou as outras também.

Fora isso, só se usar em conjunto com a injeção programável (fueltech, por exemplo).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
caiodc
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Out 2017, 03:01
Cidade: Dois Córregos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Preparação GM 2.0 8v Aspirado

Mensagem não lida por caiodc »

500EF escreveu: 15 Fev 2018, 13:16 Quando ler os tópicos que indiquei, verá que no da blazer 2.4 eu fiz mais algumas modificações além de rebaixar, como nos outros carros.

Sobre a ignição CDI, que eu saiba, sem mexer na injeção original, você tem opção de usar a MSD (importada), techrace (nacional) ou cmracing (nacional). Eu sempre usei a cmracing nos meus carros, mas conheço quem usa/já usou as outras também.

Fora isso, só se usar em conjunto com a injeção programável (fueltech, por exemplo).
Ainda acha esses modulos nacionais a venda hoje em dia?
caiodc
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Out 2017, 03:01
Cidade: Dois Córregos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Preparação GM 2.0 8v Aspirado

Mensagem não lida por caiodc »

Me apareceu um cabeçote roletado já preparado pela HotFlow por um preço legal... vou abraçar, novidades nos próximos meses... tem muito chão pela frente ainda! kkk
Responder