Astra 2002 Pseudo CD

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Astra 2002 Pseudo CD

Mensagem não lida por Leocastro »

Pessoal, vendo o meu longevo companheiro de viagens e trabalho, o já tão conhecido aqui do fórum Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991. Motivos pessoais, profissionais, e de segurança.
Vamos ao novo companheiro!

Astra G 2.0 8V Gasolina.
Não tem versão dele no documento, não é GL, nem GLS, nem CD. Porém, dos opcionais, só não tem MID e Cambio AT. Por isso o chamo de PseudoCD!
Ele tem:
Volante com Comando de som
ABS
Airbags
Disco de freio traseiro
AC
VE
TE
Alarme original
Farois de neblina
Regulagem elétrica dos farois
Manual, GM Card

Ele veio com calotas ORIGINAIS e rodas de ferro, ai coloquei as rodas que eu usava no Monza, do Agile LTZ (Ultimo ano), mas, preferi depois colocar as do Astra CD nele.
Seguem algumas fotos dele, e com alguma participação da Belga!
Também instalei Cruise Control, e troquei o velocimetro coloquei dos mais novos e com isso instalei o alerta de velocidade.
As fotos com calotas, são do dia que peguei ele, e ainda podem ver meu Ex Monza ao fundo! Rs.
Em resumo, sou Astreiro agora, mas, Monzeiro Raiz pra sempre, e quem sabe no futuro eu volte a ter um Monza!?!
Vamos as fotos!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra 2002 Pseudo CD

Mensagem não lida por 500EF »

Está bonitão mesmo... E além de já ter vindo bem completinho, o que faltava você acabou de colocar... hehehe

Com o cuidado que sei que tem, terá carro para muuuuuuitos anos... Com 90.000km ainda é só um adolescente...

Não sei se tem como, nem se isso te faz alguma falta, mas talvez dê para adaptar sem muita dificuldade o som dos mais novos, com blucutúfi (eu coloquei no meu, na época... tem algumas informações no tópico dele aqui no fórum).

O MID costuma custar muito caro por aí. Tem que ver se vale a pena. E tem um projetinho que citei no tópico do meu monza véio, falando de um esquema para transformar o TID num computador de bordo, usando um arduino (com código fonte divulgado pelo criador): viewtopic.php?f=33&t=1280&start=600#p426390

E realmente ele ficou bem melhor com as rodas de astra. hehehe ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Astra 2002 Pseudo CD

Mensagem não lida por Leocastro »

500EF escreveu: 31 Out 2017, 11:46 Está bonitão mesmo... E além de já ter vindo bem completinho, o que faltava você acabou de colocar... hehehe

Com o cuidado que sei que tem, terá carro para muuuuuuitos anos... Com 90.000km ainda é só um adolescente...

Não sei se tem como, nem se isso te faz alguma falta, mas talvez dê para adaptar sem muita dificuldade o som dos mais novos, com blucutúfi (eu coloquei no meu, na época... tem algumas informações no tópico dele aqui no fórum).

O MID costuma custar muito caro por aí. Tem que ver se vale a pena. E tem um projetinho que citei no tópico do meu monza véio, falando de um esquema para transformar o TID num computador de bordo, usando um arduino (com código fonte divulgado pelo criador): viewtopic.php?f=33&t=1280&start=600#p426390

E realmente ele ficou bem melhor com as rodas de astra. hehehe ;)
Fala Conterraneo! Bem, é isso ai mesmo, agora me faltam o MID! Rs, sobre este som mais novo, eu tinha ele no meu Monza, e até tenho um deste mesmo, só que do Agile, e ele não tem o leitor de CD.
Mas, eu uso esse Pioneer pq a qualidade sonora dele é melhor, e, ele tem Bluetooth também, apesar que nunca uso.
Sobre o MID, eu vi no seu tópico isto, na época nem cogitava trocar de carro, mas, hoje é algo a se pensar. Tenho que aprender a brincar de Arduino ainda. Tenho uns 3 aqui em casa para poder começar.
Valeu! As rodas originais casam melhor com o conjunto!
Sobre o desempenho, achei ele abaixo do Monza, no doc este Astra tem apenas 116cv, mesma potência original do Monza, só que o Monza tinha o cabeçote desbifado e além disso era o roletado! Sinto falta da aceleração subindo foguetamente! Rs.
Uma das coisas que coloquei nele também, foi o retrovisor fotocrômico! Esqueci de mencionar!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra 2002 Pseudo CD

Mensagem não lida por 500EF »

Se tiver um "tempinho" $obrando aí, é bem fácil fazer este astrinha voar baixo... hehehe

É bem fácil achar kit turbo pronto para este carro por aí...

Tem coragem? hahahaha

A outra opção é quando tiver que abrir o motor, daqui a uns 10 anos, trocar os pistões pelos do 2.0 à álcool, tirar um belo bife do cabeçote e pau nele! :D
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Astra 2002 Pseudo CD

Mensagem não lida por Leocastro »

500EF escreveu: 31 Out 2017, 15:21 Se tiver um "tempinho" $obrando aí, é bem fácil fazer este astrinha voar baixo... hehehe

É bem fácil achar kit turbo pronto para este carro por aí...

Tem coragem? hahahaha

A outra opção é quando tiver que abrir o motor, daqui a uns 10 anos, trocar os pistões pelos do 2.0 à álcool, tirar um belo bife do cabeçote e pau nele! :D
Vou fingir que nem li essa resposta! Os capetinhas ficariam atiçados! kkkkkk.

Tenho outras prioridades mobiliárias no momento!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Astra 2002 Pseudo CD

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Show Leo, Astrao ta file!

Abraços!
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Astra 2002 Pseudo CD

Mensagem não lida por Leocastro »

Pessoal, a junta do cabeçote foi pro espaço, entre a galeria de água e o 4º cilindro, resultado, carro falhando, e sistema de arrefecimento com pressão excessiva.

DICA: Ocorreu comigo este mesmo problema 3, eu disse TRÊS vezes com o Monza, e agora com o Astra, as 4 vezes, o problema foi no mesmo lugar, 4º cilindro, entre a galeria de água e pistão. Conhecidência? Não creio, creio na má qualidade da Junta de Cabeçote SABÓ, elas não são centralizadas no cilindro, no Monza, eu tinha utilizado a junta de cabeçote metálica, do Astra Flex, e, fiz o mesmo agora no meu Astra, a qualidade é bem superior.
Bem, na quarta feira passada, desmontei tudo, e na quinta mandei o cabeçote para a retífica.
Pistões MUITO carbonizados, e, como podem ver o estado da junta Sabó***.
Imagem
Imagem
Imagem

Foi preciso trocar as válvulas, e, já trocou tudo o que fosse preciso.
Cabeçote pronto, no sábado fomos para a montagem, veja a qualidade da junta original GM Metálica.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Montamos tudo, torqueamos como deve ser torqueado, torque de grau depois, e, após finalizar a montagem, tudo nos conformes. Antes de montar a galeria, obrigatoriamente devemos descarregar os tuchos, pra não ocorrer o risco de trincar a galeria do comando (Vão por mim, trinca mesmo! Kkkk).
Não tirei fotos depois de pronto, mas, ficou perfeito! É isso ai. Servicinho chato de ser feito, pois o cofre do Astra é bem apertado, mas não tem mistério não!
Valeu ai a todos!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Astra 2002 Pseudo CD

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Eita Leo,vc é queimador nato de juntas!
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Responder