opala quem tem ou teve

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: opala quem tem ou teve

Mensagem não lida por mspagiari »

Gilmar Martins escreveu: 05 Ago 2017, 15:09 A tendência é essa, tudo tem seu tempo. Quando eu era jovem ficava facinado pelos Ford 29, isso nas décadas de 60/70, agora são peças de museus, logo também serão nossos monzas, vectras, hilux, e por ai vai. Os modernos talvez nem irão, por que já são descartáveis.
Vivemos numa sociedade consumista, o sistema tem fome de dinheiro nao se interessam em produzir um bem durável. Só para ter uma idéia, ainda uso um relógio que comprei há 44 anos atrás, foi em relojoarias 4 vezes apenas para limpeza e lubrificação, nunca foi trocada uma peça sequer! Acha que essa indústria sobreviveria se continuasse fazendo relogios assim?
Tive uma Caravan 75 (mesma mecânica do Opala), rodei 10 anos com ela uns 80k. Não era nova, ja tinha 10 anos quando a adquiri. O ruim dela é que não tinha direção hidráulica, mas do resto não há do que reclamar.
E o curso, enquanto esse sistema durar.
Desculpem-me pelo desabafo :(
Abraços,
Gilmar

Gilmar, concordo com vc, tenho um carrilhão silco comprado em 1983 (presente de meu avo) e nunca deu defeito, apenas lubrifico com óleo a cada ano e olha q funciona direto.

Tenho tb um seiko automático de 1977, q era dele, (nem uso devido aos manos) mas está guardado até hj e funciona bem.

Veja o exemplo em Cuba, onde tem M A R E S I A :shock: e aqueles carrões rodando. Sim antigamente td era feito para durar, lembro de vizinhos q conservavam seus carro por anos, (caravans, opalas, galaxies, brasilias, variants e até um raro esplanada q achava lindo e admirava muito), hj em dia não há mais graça em nada, td mundo quer ter ou ser mais q o outro.

Saí até do facebook, q virou a meu ver uma vitrine de mentiras e vaidades (como um parente q veio em casa, disse q estava duro e uma semana depois postou várias fotos de viagem e restaurantes). E outro "amigo" exibindo rótulos de vinhos em um restaurante de NY...

"Amigo" era quem tirava a Brasilia limpa da garagem em dia de chuva e socorria um vizinho doente, mas isto foi em 1983... Pelo menos aqui onde moro, não vejo mais isto...

Desculpem-me pelo desabafo 2
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: opala quem tem ou teve

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

É isso aí,
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder