Página 1 de 1

Velocímetro e odômetro do Vectra pararam

Enviado: 16 Jun 2017, 18:25
por Gilmar Martins
Pessoal é o seguinte. Como devem saber eu tenho um Vectra 97 GLS, já fiz vários reparos, inclusive a troca da junta do cabeçote e periféricos com a ajuda do fórum, pessoal bem legal.
Meu problema com o Vectra é o seguinte: Do nada o velocímetro e o odômetro parou de funcionar ( todos outros dispositivos de leitura estão ok). Como sou muito ruim em elétrica de auto, levei ao eletricista e ele testou todos os fusíveis e disse que não era problema elétrico. Me disse que deveria levar ao mecânico para verificar o sensor de velocidade. Fui na mecânica mais conceituada da cidade e o pessoal de lá nem "colocou a mão", disse que deve ser problema no painel. Bem Aqui onde moro não tem reparadores de painel. :oops:
Será que alguém do fórum pode me dar uma força, tipo um roteiro para que eu possa seguir para tentar descobrir o defeito? :?:
Aguardo,
Abraços,
Gilmar

Re: Velocímetro e odômetro do Vectra pararam

Enviado: 18 Jun 2017, 09:24
por 500EF
Se tiver um multimetro, pode testar se o sensor de velocidade está gerando os sinais.

Nas ultimas paginas do topico do meu monza, na secao de videos e fotos, tem algumas informacoes a respeito.

Re: Velocímetro e odômetro do Vectra pararam

Enviado: 18 Jun 2017, 19:38
por Gilmar Martins
Blz, 500EF.
Vou pesquisar,
Abraços,
Gilmar

Re: Velocímetro e odômetro do Vectra pararam

Enviado: 19 Ago 2017, 17:19
por José Leal
Sei que estou chegando BEM atrasado, mas esse problema do velocímetro pode estar relacionado ao motor que move o ponteiro. Mas como o odômetro (sempre escrevi essa palavra com H no começo) tb parou, eu acredito que seja no conversor de pulsos do painel. Nada mais é que o tal "relé alaranjado" que vai na caixa de relés em cima do cilindro mestre. Lá dentro tem 3 relés (2, se o modelo tiver ABS): 2 roxos e o tal alaranjado.

Peço desculpas se falei algo fora da realidade. Essa eu tive que puxar lá do fundo da memória. Mas me lembro que nos Vectra sem ABS, quando o velocímetro e odômetro paravam, era esse tal relé.