(Vectra 97) Troca de câmbio F18 por F17 ou F16

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
speedsters
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2017, 14:43
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

(Vectra 97) Troca de câmbio F18 por F17 ou F16

Mensagem não lida por speedsters »

Pessoal, primeiro me apresentando e já relatando de forma breve o corrido e da ajuda que necessito.
Tenho um Vectra 2.0 8V 1997, meu segundo GM o primeiro foi um Chevette 86 turbo que atualmente está parado mas guardo com muito carinho....

Este Vectra a algum tempo atrás começou a arranhar todas as marchas quando a troca é mais rápida ou a rotação é sem exagero um pouco mais alta, noto que quando aquece piora a ponto de atrapalhar no transito normal da cidade. Parece embreagem com cabo quando desregulada ou cabo desfiando.

Inicialmente haviam condenado platô e disco, foi então feita a troca do kit junto com o atuador que vai na caixa, melhorou um pouco mas com o tempo voltou a arranhar e roncar em velocidades mais altas ou reduzidas, foi então trocado o atuador que fica no pedal, a engrenagem do diferencial e rolamento, com isto parou de roncar mas as marchas continuaram arranhando.

O câmbio foi então retirado e levado até uma casa especializada, lá este foi desmontado e o único defeito que diagnosticaram foi na engrenagem que pega no diferencial, esta foi então substituída e recomendaram a troca do kit de embreagem pelo original. Montamos novamente com outro kit, desta vez Luck (disco, platô e pistão) e ainda assim continuou as marchas arranhando, então levamos o carro até esta mesma casa onde fizeram vários testes e sangraram novamente a embreagem com a ajuda de compressor, melhorou pouco mas novamente condenaram a embreagem, segundo kit novo, porem já desconfiado não quis pagar novamente a eles e fui procurar outro local. Em outra casa recomendaram-me direto a troca do câmbio, o que penso em fazer pois já estou saturado deste problema.

Agora é que vem a dúvida, o meu é um F-18, seria possível a troca por um F-17 ou F-16 que encontro por valor muito mais em conta? Sei que seriam câmbios mais curtos porem utilizo o carro na cidade e com GNV já fica fraco então acredito que isto não seria problema, mas não quero muita adaptação, tipo, seria possível apenas tirar um e colocar o outro trocando os suportes dos calços e etc. mantendo o mesmo kit de embreagem? Já vi bastante o câmbio do Vectra mas desconheço os F-17 e F-16 e procurando não encontrei a resposta de forma clara. Grato.
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (Vectra 97) Troca de câmbio F18 por F17 ou F16

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Porque a opção de f16 ou f17? E não o mesmo f18?
Existem varios topicos explicando a diferença entre eles.Varias configurações entre eles.

Abraços!
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: (Vectra 97) Troca de câmbio F18 por F17 ou F16

Mensagem não lida por Malagoli »

F18 caro? Onde? Só se estiverem tentando te extorquir! Procura direitinho em boas fontes que com certeza acha uma caixa dessa em bom estado por algo em torno de R$ 450,00!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
speedsters
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2017, 14:43
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: (Vectra 97) Troca de câmbio F18 por F17 ou F16

Mensagem não lida por speedsters »

Malagoli escreveu:F18 caro? Onde? Só se estiverem tentando te extorquir! Procura direitinho em boas fontes que com certeza acha uma caixa dessa em bom estado por algo em torno de R$ 450,00!
R$ 450,00 ???????? preciso procurar melhor..... com garantia me pediram em torno de R$ 1.600 na f18 e próximo a 400, 500 na f17.....
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: (Vectra 97) Troca de câmbio F18 por F17 ou F16

Mensagem não lida por Malagoli »

Nos grupos de Vectra A toda mão aparecem caixas F18CR e WR na casa de 400,00 "no estado"... quando converti meu carro, paguei R$ 330,00 numa F18CR de GSi, e a única coisa que precisei refazer foi a caixa satélite do diferencial (Que completa custou menos de R$ 150,00).

Procura em grupos de facebook e zap zap tipo o "Clube do vectra" (https://www.facebook.com/groups/3232252 ... 3/?fref=nf) que vai achar bons negócios sim.

Abraço e boa sorte!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (Vectra 97) Troca de câmbio F18 por F17 ou F16

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Media de preço aqui ,dando o seu cambio F18 geralmente,na troca é de R$ 300,00 a 350,00 Temers. Revisado e com garantia
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
speedsters
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2017, 14:43
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: (Vectra 97) Troca de câmbio F18 por F17 ou F16

Mensagem não lida por speedsters »

encontrei o conjunto completo do interior do cambio F18, os dois eixos com engrenagens fixados na placa traseira com nota, garantia e valor bem em conta, R$ 150,00. Agora vem a duvida, lendo alguns posts em outros fóruns vi falarem sobre trocar as juntas das tampas com o cambio no lugar, seria possível substituir todo este conjunto sem tirar o câmbio? talvez apenas baixando um pouco o conjunto do agregado e realizando a troca pelo lado da roda esquerda?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (Vectra 97) Troca de câmbio F18 por F17 ou F16

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A junta da tampa lateral, junta do cárter do câmbio e os retentores dos semi eixos e do liame ( também sua junta) não é preciso remover o câmbio para troca.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder