(Vectra 97) Troca de câmbio F18 por F17 ou F16
Enviado: 13 Fev 2017, 15:12
Pessoal, primeiro me apresentando e já relatando de forma breve o corrido e da ajuda que necessito.
Tenho um Vectra 2.0 8V 1997, meu segundo GM o primeiro foi um Chevette 86 turbo que atualmente está parado mas guardo com muito carinho....
Este Vectra a algum tempo atrás começou a arranhar todas as marchas quando a troca é mais rápida ou a rotação é sem exagero um pouco mais alta, noto que quando aquece piora a ponto de atrapalhar no transito normal da cidade. Parece embreagem com cabo quando desregulada ou cabo desfiando.
Inicialmente haviam condenado platô e disco, foi então feita a troca do kit junto com o atuador que vai na caixa, melhorou um pouco mas com o tempo voltou a arranhar e roncar em velocidades mais altas ou reduzidas, foi então trocado o atuador que fica no pedal, a engrenagem do diferencial e rolamento, com isto parou de roncar mas as marchas continuaram arranhando.
O câmbio foi então retirado e levado até uma casa especializada, lá este foi desmontado e o único defeito que diagnosticaram foi na engrenagem que pega no diferencial, esta foi então substituída e recomendaram a troca do kit de embreagem pelo original. Montamos novamente com outro kit, desta vez Luck (disco, platô e pistão) e ainda assim continuou as marchas arranhando, então levamos o carro até esta mesma casa onde fizeram vários testes e sangraram novamente a embreagem com a ajuda de compressor, melhorou pouco mas novamente condenaram a embreagem, segundo kit novo, porem já desconfiado não quis pagar novamente a eles e fui procurar outro local. Em outra casa recomendaram-me direto a troca do câmbio, o que penso em fazer pois já estou saturado deste problema.
Agora é que vem a dúvida, o meu é um F-18, seria possível a troca por um F-17 ou F-16 que encontro por valor muito mais em conta? Sei que seriam câmbios mais curtos porem utilizo o carro na cidade e com GNV já fica fraco então acredito que isto não seria problema, mas não quero muita adaptação, tipo, seria possível apenas tirar um e colocar o outro trocando os suportes dos calços e etc. mantendo o mesmo kit de embreagem? Já vi bastante o câmbio do Vectra mas desconheço os F-17 e F-16 e procurando não encontrei a resposta de forma clara. Grato.
Tenho um Vectra 2.0 8V 1997, meu segundo GM o primeiro foi um Chevette 86 turbo que atualmente está parado mas guardo com muito carinho....
Este Vectra a algum tempo atrás começou a arranhar todas as marchas quando a troca é mais rápida ou a rotação é sem exagero um pouco mais alta, noto que quando aquece piora a ponto de atrapalhar no transito normal da cidade. Parece embreagem com cabo quando desregulada ou cabo desfiando.
Inicialmente haviam condenado platô e disco, foi então feita a troca do kit junto com o atuador que vai na caixa, melhorou um pouco mas com o tempo voltou a arranhar e roncar em velocidades mais altas ou reduzidas, foi então trocado o atuador que fica no pedal, a engrenagem do diferencial e rolamento, com isto parou de roncar mas as marchas continuaram arranhando.
O câmbio foi então retirado e levado até uma casa especializada, lá este foi desmontado e o único defeito que diagnosticaram foi na engrenagem que pega no diferencial, esta foi então substituída e recomendaram a troca do kit de embreagem pelo original. Montamos novamente com outro kit, desta vez Luck (disco, platô e pistão) e ainda assim continuou as marchas arranhando, então levamos o carro até esta mesma casa onde fizeram vários testes e sangraram novamente a embreagem com a ajuda de compressor, melhorou pouco mas novamente condenaram a embreagem, segundo kit novo, porem já desconfiado não quis pagar novamente a eles e fui procurar outro local. Em outra casa recomendaram-me direto a troca do câmbio, o que penso em fazer pois já estou saturado deste problema.
Agora é que vem a dúvida, o meu é um F-18, seria possível a troca por um F-17 ou F-16 que encontro por valor muito mais em conta? Sei que seriam câmbios mais curtos porem utilizo o carro na cidade e com GNV já fica fraco então acredito que isto não seria problema, mas não quero muita adaptação, tipo, seria possível apenas tirar um e colocar o outro trocando os suportes dos calços e etc. mantendo o mesmo kit de embreagem? Já vi bastante o câmbio do Vectra mas desconheço os F-17 e F-16 e procurando não encontrei a resposta de forma clara. Grato.