Opala Diplomata 1991

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11319
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Opala Diplomata 1991

Mensagem não lida por Diego Paiva » 04 Jan 2017, 13:18

Bom, pessoal, eu tinha prometido a mim mesmo, que não pegaria mais sarna pra me coçar, mas não resisti.... (parece papo de viciado em drogas, kkkkk)

Sempre gostei muito desses últimos opalas, mas ultimamente o valor deles ta sendo algo surreal, muito caro. Vi esse por acaso, carro tá bem zoado, mas dentro dos preços que o pessoal pede hoje nesses 91 e 92, foi o que pude pegar.

O mesmo foi diariamente utilizado até 2003/04, quando o dono veio a falecer e diplo ficou com uso muito esporádico pelos filhos do proprietário. No entanto, de 2012 pra frente, o carro não foi mais utilizado, inclusive nem seu motor funcionou, desde então.

Pra ser sincero, eu nem sei o real estado do carro, pois fiz a compra sem vê-lo. Vi apenas fotos e vídeos. Espero que quando ele chegue, não tenha uma surpresa desagradável, rsrs!!

O motor já foi funcionado, pedi que gravassem um vídeo mostrando.

Já tenho algumas peças "raras" pra ele, mas falta muita coisa. Dentro do possível, vou tentar deixar o carro com um aspecto mais, digamos, digno. De início farei somente o básico pra rodar. Questões estéticas, nesse primeiro momento, passarão a ser totalmente secundárias.

No mais, fiquem com algumas, poucas, fotos dele... tiradas ainda, pela família do antigo proprietário.

ImagemIMG-20161202-WA0050 by Diego Paiva, no Flickr

ImagemIMG-20161202-WA0052 by Diego Paiva, no Flickr

ImagemIMG-20161202-WA0053 by Diego Paiva, no Flickr

ImagemIMG-20161202-WA0055 by Diego Paiva, no Flickr
ImagemIMG-20161202-WA0059 by Diego Paiva, no Flickr

ImagemIMG-20161202-WA0062 by Diego Paiva, no Flickr

ImagemIMG-20161202-WA0064 by Diego Paiva, no Flickr

ImagemIMG-20161202-WA0063 by Diego Paiva, no Flickr

ImagemIMG-20161202-WA0067 by Diego Paiva, no Flickr

Como podem ver, o carro tá zoado, mas espero conseguir deixa-lo com o um bom aspecto!

Grande abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Avatar do usuário
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 780
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Opala Diplomata 1991

Mensagem não lida por jorgeAP » 04 Jan 2017, 14:26

Opa Diego! Zoado? Não sei por quanto pegou ele mas o carro, digo AUTOMÓVEL, está inteiro, para quem fez o que você fez no MONZA esse DIPLOMATA é fichinha.
Sugestões: couro nos bancos e portas.
motor pintado (é que motor hem?)
Se tivesse câmbio automático.... eu iria aí para poder ver e rodar nele...rodar muito.
Monza 91 automático (sem comentários)
MONZA FURTADO NO NATAL 25/12/2015/ Recuperado 04/01/2016

Avatar do usuário
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11319
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Opala Diplomata 1991

Mensagem não lida por Diego Paiva » 04 Jan 2017, 14:56

Valeu, jorge. O monza antes de desmontar, tava muito mais bonito que o opala. É aquele velho ditado: quem procura, acha. Dessa vez, não procurarei!!!

Bancos de couro, somente em ultimo caso. Além de ser muito caro, pra fazer em couro legítimo, eu acho desconfortável. Sem falar que seria bem complexo fazer os bancos no padrão original. Se os bancos estiverem todos em ótimo estado, eu não mexerei. Muito raro achar um carro desse com a interna toda ok, ainda mais original.

Motor, mais pra frente, bem mais pra frente, será pintado, rsrsrsr!

Cambio automático é uma delicia, mas o consumo fica muito alto, em torno de 3km/l na cidade. Mas sem dúvidas, se fosse auto, melhor ainda!

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 5857
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Opala Diplomata 1991

Mensagem não lida por 500EF » 04 Jan 2017, 22:27

Alguém tem dúvida que vai nascer um opala 2013 daí? Kkkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Imagem

Avatar do usuário
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 780
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Opala Diplomata 1991

Mensagem não lida por jorgeAP » 05 Jan 2017, 00:08

Pelo menos o couro, sei que está longe de BH, mas só por informação aqui tem um cara que só mexe em forração, e gosta de desafios.
Se você visse os carros na oficina dele, iria entregar qualquer carro seu na mão dele. Exemplo que já vi lá FUSCA CONVERSÍVEL COM MOTOR PORCHE, TODO BRANCO, RURAL WILLIS toda forrada em couro costurado a mão ....Tinha alguma fotos comigo, só não sei onde estão. A mão de obra dele é camarada, o caro é o couro e o tempo que ele gasta no serviço.
Monza 91 automático (sem comentários)
MONZA FURTADO NO NATAL 25/12/2015/ Recuperado 04/01/2016

Avatar do usuário
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 731
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Opala Diplomata 1991

Mensagem não lida por vitormenezes9 » 05 Jan 2017, 19:38

Belissimo exemplar! Pelas fotos parece estar bem alinhado,e acho q vc da conta do recado! Rs

Bancos em bom estado,essas forraçoes geralmente encontra tudo rasgada já.
Essa cor é show,pouco judiada.. Nada demais procê.

Parabéns pela aquisiçao.

Abraços!
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
*Freios Dianteiros 256 mm Vectra B
*Freios Traseiros a disco 270 mm Vectra B
*Computador de bordo

Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Opala Diplomata 1991

Mensagem não lida por Sheldonn » 12 Jan 2017, 00:09

Mais um membro na família e mais uma saga legal para a gente acompanhar. Diego meu amigo sucesso com o diplomata e já estamos todos ansiosos pelos primeiros procedimentos no carro. Um grane abraço meu amigo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.

Avatar do usuário
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11319
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Opala Diplomata 1991

Mensagem não lida por Diego Paiva » 13 Jan 2017, 09:46

Pessoal, muito obrigado a todos pelas palavras, incentivos, dicas... Na medida do possível vamos melhorando.
Infelizmente não é fácil achar peças. E eu não tenho grana pra pagar os preços altíssimos que pedem em algumas peças.... então vamos devagar e sempre.

Algumas peças eu já tinham bem antes de pensar em comprar o carro, rsrsrs.
Antena original do opala (acabamento do opala):
ImagemIMG-20161229-WA0046 by Diego Paiva, no Flickr

Porta-Fita (não tá zero, mas tá completo e funcionando):
ImagemIMG-20161229-WA0044 by Diego Paiva, no Flickr

Um desses vai pro opala. Provavelmente o mais desgastado:
ImagemIMG-20161219-WA0000 by Diego Paiva, no Flickr

Graças a dois colegas, consegui as 20 tampinhas das porcas dos parafusos:
ImagemIMG-20170105-WA0029 by Diego Paiva, no Flickr

Emblemas Traseiros:
ImagemIMG-20170105-WA0041 by Diego Paiva, no Flickr

A gravata dianteira já comprei. Junto com ela comprei vários adesivos que vão colados nos vidros e  o adesivo 4.1g que vai colado no motor.

Pra finalizar, comprei 4 pneus dunlop 195/65/15, bateria BOSCH, todos os filtros, mangueiras de combustível, fluido de freio, óleo de caixa de marchas e diferencial, dentre outras coisas necessárias para tirar a criança do coma.

A manutenção eu mesmo vou fazer aos poucos, na medida do possível.

Semana que vem, se Deus quiser, o carro deve chegar.

Abraço a todos.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Responder