Como retirar a Guia Trava do Capô?

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
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Maranhão Fortes
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Como retirar a Guia Trava do Capô?

Mensagem não lida por Maranhão Fortes »

Amigos, é o seguinte, desde que o Corsa foi comprado sempre teve problemas para abrir o capô. Cheguei a comprar o cabo e mola, fiz de tudo pra regular, mas no início funciona. Depois de alguns dias, volta de novo o problema e não consigo abrir só puxando a alavanca por dentro do carro. Tenho que abrir de outra forma. Arrumei de novo, deixei o capô todo levantado, e pedi pra um ajudante ficar puxando a alavanca pra eu ver onde tava emperrando. Daí que eu vi onde estava o problema: naquele furo onde entra o pino do capô tem uma fenda que está bem gasta e a mola fica emperrando nessa fenda. Pesquisei na internet e achei a Guia completa. Dei uma olhada por baixo pra ver como essa peça era fixada, mas não tem nenhum parafuso ou solda. Pergunto a vocês se alguém sabe como trocar essa guia. Segue abaixo fotos.

1 - Parte onde fica a Guia Trava do Capô vista por cima.
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2- Guia Trava do Capô vista de baixo pra cima.
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3 - Guia Trava do Capô encontrada pra venda.
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JÁ TENTEI DA SEGUINTE FORMA E NÃO DEU CERTO

1 - Soltei o cabo que vai no puxador, e forcei a mola até retirada da mesma. No local onde entra
o "gatilho" até dei uma forçada com a chave fenda pra ver se soltava.

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2 - Também no furo onde entra o Pino do Capô dei uma forçada e nada da guia se soltar.
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3 - Já por baixo, introduzi a chave na fenda do furo do pino do capô, tentando deslocar a guia
pra baixo, mas ela nem se mexeu.

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4 - Também dei uma forçada nas laterais da Guia do Capô e nada dela se deslocar, como mostra
as duas últimas fotos.

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Eu acho que essa peça deve vir de fábrica, colada na lataria com uma cola muito resistente, só pode ser isso, pois como disse, ela não está parafusada nem tem nenhuma marca de solda.
Um cordial abraço
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jesuino b ferreira
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Re: Como retirar a Guia Trava do Capô?

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

pela ultima foto,ela esta soldada com solda ponto como conheçemos aqui.

procura que deve ver as marcas dela na lata.


deve dar um pouco de trabalho tirar ela,mas deve conseguir forçando ela no local das soldas :ok: :ok:
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Maranhão Fortes
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Re: Como retirar a Guia Trava do Capô?

Mensagem não lida por Maranhão Fortes »

:ok: :ok: Meu amigo Jesuino, valeu mesmo pela resposta. Confesso que nem imaginava existir este tipo de Solda Ponto. Acredito que realmente esta guia do capô foi fixada com este tipo de solda. Este fim de semana vou fazer o que o amigo sugeriu: encontrar os pontos de solda e forçar pra tentar deslocar a peça. Se eu consegui, vou postar as fotos aqui. Um forte abraço.
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jesuino b ferreira
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Re: Como retirar a Guia Trava do Capô?

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

pode usar uma micro-retifica e esmerilhar os pontos de solda nessa peça que vai trocar.
tenta tirar a tinta com uma lixa que ai vai pode ver os pontos de solda.
se for dificil arrumar uma,pode tentar com uma pedra na furadeira.
com ela fica ruim porque nao tem a rotaçao da micro-retifica.
mas,com jeito e paçiençia se consegue fazer.
use oculos de proteçao,pois a pedra pode quebrar e nao forçe ela muito.

tenho certeza que vai conseguir amigo :ok:
DÉCO
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Re: Como retirar a Guia Trava do Capô?

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Dependendo do nivel de fixaçao que foi conseguido nesta solda ponto, na hora de remover pode fazer um "furo" no local da solda, depois vai ter que soldar a outra peça nova, lixar , fazer todo acabamento e depois aplicar a cor do carro .

Eu ja havia visto estes sinais de solda ponto neste local, mas como ainda nao tive q mexer em nada disso nao havia me aprofundado no assunto .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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luiz sle
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Re: Como retirar a Guia Trava do Capô?

Mensagem não lida por luiz sle »

Esquece, essa de deslocar não vai dar certo. Se tentar na talhadeira vai acabar com a chapa superior.

Tem que passar uma furadeira nos pontos, broca do mesmo tamanho do ponto, a peça se solta sem precisar fazer força.

Só precisa caprichar na solda depois.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
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