Kadett GS 1989/1990

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 166
Registrado em: 21 Abr 2011, 20:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Kadett GS 1989/1990

Mensagem por Vinícius Terra » 08 Set 2016, 22:43

Boa Noite Monzeiros!

Não sei se muitos se lembram de mim, alias, foram três longos anos longe do fórum. Me senti muito desanimado depois que meu pai vendeu o Monza.
Ano passado minha vida automotiva começou com a realização de um grande sonho de infância: Um fusca! por um longo ano fui dono de uma Fusca 1980 verde pampa com motor 1300, comprei barato, mexi na mecânica dele e vendi semana passada para realizar outro sonho. Graças a Deus meu fusca valorizou o suficiente pra eu comprar uma Kadett Gs 1989 que achei em Ribeirão Preto. De inicio íamos trocar os carros chave com chave, mas como o dono do Kadett precisava se mudar eu acabei vendendo o Fusca para um cara de Varginha-Mg (Sim! o carro foi rodando! 388 km, com uma media de 13km/l), enfim, comprei o Kadett e agora preciso novamente da ajuda de vocês para restaurar esse belíssimo clássico do fim dos anos oitenta.

De inicio já fiz uma lista de tudo que preciso para deixar esse carro mais apresentável:

Interior:

-Acabamentos laterias dos bancos Recaro;
-Porta fitas;
-Console central;
-Acabamentos dos parafusos do console;
-Tecla dos vidros elétricos;
-Acendedor de cigarros com iluminação;
-Tela dos alto-falantes das portas LE;
-Tela dos alto-falantes das portas LD;
-Tampa da caixa de fusíveis;
-Acabamento interno dos retrovisores;
-Coifa da alavanca de câmbio;
-Alavanca do freio de mão;
-2 fechos do sinto de segurança dianteiro;
-3 fechos de sinto de segurança traseiros;
-Cinzeiro do forro lateral LD;
-Check Control;
-Computador de bordo;

Motor:

-Vareta do óleo do motor (c/ sensor);
-Tanque de expansão com sensor de nível;
-Sensor de vazão de combustível (ou sensor de consumo);
-Bomba do lavador do para-brisa;
-Pastilhas de freio com sensores de desgaste;

Felizmente a mecânica dele esta toda revisada, funilaria em bom estado (da pra rodar), e todos os faróis e lanternas ainda são originais da Orgus.

E as fotos? Bom, essa é a primeira ajuda que peço de vocês! Não me recordo de como postar as fotos aqui kkkkk
Assim que conseguir vou mostrar as fotos do meu Ex-Fusca e do meu atual Kadett!

Obrigado desde ja!
Abrs.

Avatar do usuário
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4162
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Kadett GS 1989/1990

Mensagem por DÉCO » 09 Set 2016, 14:24

.
Seja bem vindo novamente !
Tive Kadett em 94 , ano 93 efi alcool, so tenho elogios, alias andei 265.000 km com ele e vendi ele impecavel, sem nada pra fazer no motor ou em algo, acho que chegava na minha mao pelo menos aos 500.000 km.
Acredito q vc saiba q toda mecanica do seu carro é igual aos nossos Monzas de 87 a 90 .

Tive tambem 2 fuscas um 63 1300 12volts com cambio alemao , e um 72 transformado em 80 (fafa) 1500, com VE fiz muitas viagems longas com ele, com a mesma media que a sua, porem usava metade alcool e metade gasolina, e ponto adiantado, andava muito.

Quanto as fotos, tem que upar em alguma hospedagem, depois pegar a URL e colar usando o comando "img" que fica nos quadradinhos na parte de cima, porem temos muitos problemas com estas hospedagens onde depois de um periodo ou a gente paga ou perde as fotos, me parece que o Dropbox nao acontece isso, ainda nao tenho 100% de certeza sobre isso.
C puder completa seu avatar , dependendo do caso posso procuar algumas peças pra vc por aqui . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...

Avatar do usuário
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 166
Registrado em: 21 Abr 2011, 20:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Kadett GS 1989/1990

Mensagem por Vinícius Terra » 09 Set 2016, 22:32

DÉCO escreveu:.
Seja bem vindo novamente !
Tive Kadett em 94 , ano 93 efi alcool, so tenho elogios, alias andei 265.000 km com ele e vendi ele impecavel, sem nada pra fazer no motor ou em algo, acho que chegava na minha mao pelo menos aos 500.000 km.
Acredito q vc saiba q toda mecanica do seu carro é igual aos nossos Monzas de 87 a 90 .

Tive tambem 2 fuscas um 63 1300 12volts com cambio alemao , e um 72 transformado em 80 (fafa) 1500, com VE fiz muitas viagems longas com ele, com a mesma media que a sua, porem usava metade alcool e metade gasolina, e ponto adiantado, andava muito.

Quanto as fotos, tem que upar em alguma hospedagem, depois pegar a URL e colar usando o comando "img" que fica nos quadradinhos na parte de cima, porem temos muitos problemas com estas hospedagens onde depois de um periodo ou a gente paga ou perde as fotos, me parece que o Dropbox nao acontece isso, ainda nao tenho 100% de certeza sobre isso.
C puder completa seu avatar , dependendo do caso posso procuar algumas peças pra vc por aqui . . .

abraço

Muito Obrigado pelas boas vindas!
Gostei dos seus carros, gostaria de saber mais sobre esse cambio alemão.
Quanto a ajuda para procurar peças, eu aceito, acho que toda ajuda vai ser bem vinda nesse projeto rs

Vou tentar upar umas fotos do meu fusca e assim que eu tirar fotos do kadett eu posto também!


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abrs

Avatar do usuário
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 166
Registrado em: 21 Abr 2011, 20:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Kadett GS 1989/1990

Mensagem por Vinícius Terra » 09 Set 2016, 22:57

Consegui upar umas fotos do Kadett GS:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Não se enganem pela beleza nas fotos, a maioria delas foram tiradas para o anuncio de vende-se. Tenho muito trabalho nesse carro!

Abrs

Avatar do usuário
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4162
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Kadett GS 1989/1990

Mensagem por DÉCO » 10 Set 2016, 03:52

.
Muito bonito seu fusca, bem cuidado . . .

Este é o meu antigo 72 modelo 80 (foto tirada em Bertioga-sp, faz mais de 4 anos) :

Imagem

Troquei ele pelo meu atual Monza (voltei uma grana), fiz muitas viagens com ele , inclusive em uma delas troquei o motor (outra hora te conto esta historia) .

O meu fusca anterior, era um 63 com motor 1300 e 12 volts (originalmente ele era 1200 e 6 volts), ele ainda possuia o cobiçado cambio alemao com a 4ª marcha infinita kkkkk (absurdamente longa), vc ja deve ter ouvido falar dele, a 4ª marcha ao ser engatada ela "canta" , parece blower, inclusive levei o maior susto quando engatei a 4ª alguns dias depois de compra-lo, falei "nossa meu cambio ta detonado" kkkk , ai me informaram que era assim mesmo, ele era grafite metalico, todo acarpetado, muito bem reformado , so tenho boas recordaçoes dos 2 fuscas, talvez algum dia compre outro (sem me desfazer do Monza) .

Seu Kadett ta muito lindo aparentemente, gosto muito de GS e principalmente branco ! Te garanto vale a pena mesmo investir neste carro, pelo prazer em si e pelo alto valor de revenda que ele alcança sendo bem reformado , no padrao original .
Sonho em ter um conversivel, ainda chego la, mas ta ficando cada dia mais longe, ta aumentando muito o valor destes carros .
Ele ta sem o Computador de Bordo ? ou apenas sem o sensor de vazao ? ta com o chicote do CB ? e o "reloginho" do CB ?

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...

Avatar do usuário
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 166
Registrado em: 21 Abr 2011, 20:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Kadett GS 1989/1990

Mensagem por Vinícius Terra » 10 Set 2016, 12:44

DÉCO escreveu:.
Muito bonito seu fusca, bem cuidado . . .

Este é o meu antigo 72 modelo 80 (foto tirada em Bertioga-sp, faz mais de 4 anos) :

Imagem

Troquei ele pelo meu atual Monza (voltei uma grana), fiz muitas viagens com ele , inclusive em uma delas troquei o motor (outra hora te conto esta historia) .

O meu fusca anterior, era um 63 com motor 1300 e 12 volts (originalmente ele era 1200 e 6 volts), ele ainda possuia o cobiçado cambio alemao com a 4ª marcha infinita kkkkk (absurdamente longa), vc ja deve ter ouvido falar dele, a 4ª marcha ao ser engatada ela "canta" , parece blower, inclusive levei o maior susto quando engatei a 4ª alguns dias depois de compra-lo, falei "nossa meu cambio ta detonado" kkkk , ai me informaram que era assim mesmo, ele era grafite metalico, todo acarpetado, muito bem reformado , so tenho boas recordaçoes dos 2 fuscas, talvez algum dia compre outro (sem me desfazer do Monza) .

Seu Kadett ta muito lindo aparentemente, gosto muito de GS e principalmente branco ! Te garanto vale a pena mesmo investir neste carro, pelo prazer em si e pelo alto valor de revenda que ele alcança sendo bem reformado , no padrao original .
Sonho em ter um conversivel, ainda chego la, mas ta ficando cada dia mais longe, ta aumentando muito o valor destes carros .
Ele ta sem o Computador de Bordo ? ou apenas sem o sensor de vazao ? ta com o chicote do CB ? e o "reloginho" do CB ?

abraço
Boa Tarde! Seu fusca estava muito bom. Agora você me deixou encucado kkkk meu fusca cantava igual um blower de quarta marcha, e passava de 130km/h (quando eu comprei ele era todo original) mas acho que não tinha esse câmbio.
Sobre meu CB, bom, ele estava no carro, funcionando porém com 1/3 do display, o chicote dele está no lugar, assim como o check control. Os dois estão ligados porém faltam alguns sensores (inclusive o de vazão).

Abrs

Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9040
Registrado em: 10 Dez 2009, 16:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Kadett GS 1989/1990

Mensagem por luiz sle » 10 Set 2016, 19:43

Parabéns pelo carro, você não vai se decepcionar!


Tenho o CB de carburado e o sensor de vazão, rodei nem 1000 km com o sensor de vazão. Se quiser a gente negocia


Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.


Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
1998 cc³

Avatar do usuário
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 166
Registrado em: 21 Abr 2011, 20:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Kadett GS 1989/1990

Mensagem por Vinícius Terra » 11 Set 2016, 15:39

luiz sle escreveu:Parabéns pelo carro, você não vai se decepcionar!


Tenho o CB de carburado e o sensor de vazão, rodei nem 1000 km com o sensor de vazão. Se quiser a gente negocia


Abraço.

Muito Obrigado Luiz! A unica coisa que me decepciona nesse carro é a falta de informações sobre ele (o que não é culpa do carro em si). Não acho quase nenhum esquema elétrico.
Te mandei uma mensagem no facebook sobre o Cb e o sensor, vamos negociar sim!

Abrs

Avatar do usuário
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4162
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Kadett GS 1989/1990

Mensagem por DÉCO » 11 Set 2016, 16:16

.
A unica coisa que me decepciona nesse carro é a falta de informações sobre ele
Voce ja é membro do Kadett club ? La tem muitas informaçoes importantes que te vao te ajudar a recuperar o seu carro , mas c nao me engano, o CB dele deve ser igualzinho aos dos Monzas 89/90 carburados, e deve ter estas informaçoes aqui em algum lugar

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...

Avatar do usuário
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 166
Registrado em: 21 Abr 2011, 20:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Kadett GS 1989/1990

Mensagem por Vinícius Terra » 19 Set 2016, 20:47

DÉCO escreveu:.
A unica coisa que me decepciona nesse carro é a falta de informações sobre ele
Voce ja é membro do Kadett club ? La tem muitas informaçoes importantes que te vao te ajudar a recuperar o seu carro , mas c nao me engano, o CB dele deve ser igualzinho aos dos Monzas 89/90 carburados, e deve ter estas informaçoes aqui em algum lugar

abraço
Boa Noite!
Eu ja era inscrito no Kadetteiros, mas acho la muito desorganizado e estou tendo problema com meu login la faz um bom tempo, vou partir pro Kadett Club.
Essa semana fiz uma intervenção no chicote do motor de arranque/alternador dele, os fios estavam muito ressecados e quebrados em muitas partes, decidi fazer ele inteiro novo respeitando as bitolas dos cabos, alem de trocar o regulador de voltagem.
Agora a parte elétrica dele esta 70% boa, só preciso revisar o alternador dele.

Abrs

Responder