Kadett GS 1989/1990
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Re: Kadett GS 1989/1990
gs branco é um charme...
por favor so nao invente de colocar piscas brancos como muitos fazem e mantenha os ambar
gosto muito desse carro o gsi foi meu sonho de consumo por varios anos..
belo fusca tambem parabens
por favor so nao invente de colocar piscas brancos como muitos fazem e mantenha os ambar
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̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
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- Vinícius Terra
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Re: Kadett GS 1989/1990
KKKKKK pode ficar tranquilo, por menos Zé Frisinho que eu seja eu não teria coragem de mexer na cor dos piscas originais. As únicas alterações que pretendo fazer são 100% reversíveis como trocar as rodas por um modelo de maior raio, mexer no escapamento e no cabeçote (por mais que não seja reversível mexer no cabeçote, é uma melhoria que não vai alterar no visual original do carro), trocar as lampadas do farol por super brancas (de qualidade, logico!) e enfim, um radio com um som de qualidade já que o original não veio no carro, porem esta nos planos comprar um toca fitas original.josé guilherme escreveu:gs branco é um charme...
por favor so nao invente de colocar piscas brancos como muitos fazem e mantenha os ambar
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belo fusca tambem parabens
Essa semana refiz o chicote positivo do motor de arranque e alternador, os cabos estavam todos em péssimo estado com alterações grotescas de bitola. Refiz tudo com as medidas originais usando conectores e olhais novos, solda com estanho, termo retrátil e fios anti-chama. A unica coisa que não permaneceram originais foram as cores dos fios (o que não implica em absolutamente nada no funcionamento correto do carro) e o conector principal desse chicote, pois ele estava com uma marca de derretimento no plastico. Tambem troquei o regulador de voltagem e tirei uma grande gambiarra que fizeram neste carro colocando um rele no fio do motor de arranque.
O próximo passo é fazer o mesmo serviço no chicote do farol e após isso partirei pra parte interna retirando o alarme que esta instalado nele e colocando um pionner moderno. Preciso também revisar os vidros e os retrovisores elétricos, o vidro funciona mas os retrovisores não.
Creio que vou ter muito trabalho na parte elétrica desse carro mas estou muito animado, não vejo a hora de desmontar tudo, limpar bem e ver tudo funcionando novamente.
Abrs.
- Vinícius Terra
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Re: Kadett GS 1989/1990
Boa Tarde pessoal!
Hoje aproveitei para consultar todas as peças que preciso no CEPCHEV. Felizmente consegui achar o código de todas as peças que preciso, embora eu vá comprar muitas outras peças que acho normalmente em lojas ou no mercado livre.
Vou compartilhar com vocês minha lista do que eu preciso no momento, até porque com certeza essa lista vai crescer com o tempo e conforme eu for mexendo no carro:
Interior:
-Porta fitas; Código: 52261938 / 90230097
-Console central; Código: 52283237
-Acendedor de cigarros com iluminação; Código: 94634642
-Tela dos alto-falantes das portas LE; Código: 52287627
-Tela dos alto-falantes das portas LD; Código: 52287628
-Tampa da caixa de fusíveis; Código: 52285983
-Guarda-pó da alavanca de câmbio: Código: 93219045
-Check Control; Código: 52255898
-Tampa do gancho do para-choque: Código: 52254688
-Computador de bordo; Código: 52283061
-Cobertura interna do espelho retrovisor LD: Código: 52285053
-Cobertura interna do espelho retrovisor LE: Código: 52285054
Motor:
-Vareta do óleo do motor (c/ sensor); Código: 52256914
-Medidor de vazão de combustível; Código: 52288689
-Bomba do lavador do para-brisa; Código: 94635372
-Pastilhas de freio com sensores de desgaste; Código: 52252752
Algumas peças são intercambiáveis com alguns monzas, portanto se alguém tiver algo a gente pode negociar!
Se alguém quiser baixar o CEPCHEV aqui esta o link pro 4shared: http://www.4shared.com/get/b2mVvq8W/ins ... pchev.html
Abrs
Hoje aproveitei para consultar todas as peças que preciso no CEPCHEV. Felizmente consegui achar o código de todas as peças que preciso, embora eu vá comprar muitas outras peças que acho normalmente em lojas ou no mercado livre.
Vou compartilhar com vocês minha lista do que eu preciso no momento, até porque com certeza essa lista vai crescer com o tempo e conforme eu for mexendo no carro:
Interior:
-Porta fitas; Código: 52261938 / 90230097
-Console central; Código: 52283237
-Acendedor de cigarros com iluminação; Código: 94634642
-Tela dos alto-falantes das portas LE; Código: 52287627
-Tela dos alto-falantes das portas LD; Código: 52287628
-Tampa da caixa de fusíveis; Código: 52285983
-Guarda-pó da alavanca de câmbio: Código: 93219045
-Check Control; Código: 52255898
-Tampa do gancho do para-choque: Código: 52254688
-Computador de bordo; Código: 52283061
-Cobertura interna do espelho retrovisor LD: Código: 52285053
-Cobertura interna do espelho retrovisor LE: Código: 52285054
Motor:
-Vareta do óleo do motor (c/ sensor); Código: 52256914
-Medidor de vazão de combustível; Código: 52288689
-Bomba do lavador do para-brisa; Código: 94635372
-Pastilhas de freio com sensores de desgaste; Código: 52252752
Algumas peças são intercambiáveis com alguns monzas, portanto se alguém tiver algo a gente pode negociar!
Se alguém quiser baixar o CEPCHEV aqui esta o link pro 4shared: http://www.4shared.com/get/b2mVvq8W/ins ... pchev.html
Abrs
- Vinícius Terra
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Re: Kadett GS 1989/1990
Boa Noite Monzeiros!
Estava com um problema na internet mas agora posso mostrar o trabalho que fiz nele.
Confeccionei esse chicote 80% novo, só usei o mesmo cabo positivo da bateria. Fiz isso porque achei esse chicote muito perigoso, uma vez que ele leva carga positiva e praticamente todos os fios estavam ressecados e faltando pequenos pedaços do isolamento, combinação perfeita para um belo curto circuito.
Fiz ele inteiro respeitando as bitolas originais, apenas não segui o padrão de cores já que é praticamente impossível achar fios do padrão original e usei fios antichamas. Poderia ter comprado um usado, mas vi que a qualidades desses chicotes é decepcionante, com certeza ressecaria de novo apos pouco tempo de uso.
Alem do chicote eu substitui o regulador de voltagem e o conector principal desse chicote porque ele mostrou sinais de derretimento, talvez causado por uma sobre carga.
Esse carro também estava com um rele no motor de arranque instalado de uma forma muito porca, simplesmente cortaram o fio do motor de arranque e emendaram a saída e a entrada do rele com um fio de menor bitola.
Aos poucos vou ajeitando tudo. Logo Logo vou desmontar o interior dele para uma limpeza e fazer uma geral na parte eletrica.
Abrs
Estava com um problema na internet mas agora posso mostrar o trabalho que fiz nele.
Confeccionei esse chicote 80% novo, só usei o mesmo cabo positivo da bateria. Fiz isso porque achei esse chicote muito perigoso, uma vez que ele leva carga positiva e praticamente todos os fios estavam ressecados e faltando pequenos pedaços do isolamento, combinação perfeita para um belo curto circuito.
Fiz ele inteiro respeitando as bitolas originais, apenas não segui o padrão de cores já que é praticamente impossível achar fios do padrão original e usei fios antichamas. Poderia ter comprado um usado, mas vi que a qualidades desses chicotes é decepcionante, com certeza ressecaria de novo apos pouco tempo de uso.
Alem do chicote eu substitui o regulador de voltagem e o conector principal desse chicote porque ele mostrou sinais de derretimento, talvez causado por uma sobre carga.
Esse carro também estava com um rele no motor de arranque instalado de uma forma muito porca, simplesmente cortaram o fio do motor de arranque e emendaram a saída e a entrada do rele com um fio de menor bitola.
Aos poucos vou ajeitando tudo. Logo Logo vou desmontar o interior dele para uma limpeza e fazer uma geral na parte eletrica.
Abrs
- Vinícius Terra
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Re: Kadett GS 1989/1990
Salve Monzeiros!
Primeiramente peço desculpas pela demora. Desde minha ultima postagens venho correndo atras de peças, pagando boletos e esperando encomendas chegarem.
Finalmente chegaram as coisas mais urgentes que eu tinha pedido:
-Check control;
-Computador de bordo;
-Sensor de vazão;
-Maquina do vidro elétrico (lado do motorista);
-Reservatório de expansão com sensor de nível;
-Reservatório de gasolina da partida a frio;
-Reservatório do limpador do parabrisa;
Entre outras peças de acabamento.
Minhas duvida no momento é em relação ao sensor de velocidade que devo usar no meu kadett para leitura do consumo no computador de bordo. Ele ja tem o sensor, mas não sei se é o certo, e como um sensor é relativamente barato, gostaria de troca-lo.
Minha segunda duvida é em relação a desmontagem do check control, alguem sabe como fazer isso?
Minha terceira e ultima duvida, qual site de hospedagem voces estão usando para upar imagens? eu costumava usar o ImageShack, mas agora ele é pago.
Obrigado desde ja!
FELIZ NATAL A TODOS!
Primeiramente peço desculpas pela demora. Desde minha ultima postagens venho correndo atras de peças, pagando boletos e esperando encomendas chegarem.
Finalmente chegaram as coisas mais urgentes que eu tinha pedido:
-Check control;
-Computador de bordo;
-Sensor de vazão;
-Maquina do vidro elétrico (lado do motorista);
-Reservatório de expansão com sensor de nível;
-Reservatório de gasolina da partida a frio;
-Reservatório do limpador do parabrisa;
Entre outras peças de acabamento.
Minhas duvida no momento é em relação ao sensor de velocidade que devo usar no meu kadett para leitura do consumo no computador de bordo. Ele ja tem o sensor, mas não sei se é o certo, e como um sensor é relativamente barato, gostaria de troca-lo.
Minha segunda duvida é em relação a desmontagem do check control, alguem sabe como fazer isso?
Minha terceira e ultima duvida, qual site de hospedagem voces estão usando para upar imagens? eu costumava usar o ImageShack, mas agora ele é pago.
Obrigado desde ja!
FELIZ NATAL A TODOS!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Kadett GS 1989/1990
Só posso ajudar na primeira e na última dúvida:
O sensor de velocidade do Kadett é de 16 pulsos. Tem um código alfa gravado nele, só que não me lembro qual é...
Sobre hospedagem, tem o www.tinypic.com . É gratuito, mas upa uma foto por vez.
O sensor de velocidade do Kadett é de 16 pulsos. Tem um código alfa gravado nele, só que não me lembro qual é...
Sobre hospedagem, tem o www.tinypic.com . É gratuito, mas upa uma foto por vez.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- MODERADOR
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- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Kadett GS 1989/1990
Muito massa o seu kadett! Ele tem o principal em bom estado, o interior. O resto da pra fazer e deixar zero.
Tenho vontade de ter um desses ou um GSi!
Tenho vontade de ter um desses ou um GSi!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- Vinícius Terra
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 166
- Registrado em: 21 Abr 2011, 20:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Kadett GS 1989/1990
Boa Noite pessoal!
Estou tendo muita dificuldade para terminar a parte elétrica do meu kadett, certamente o problema é relacionado ao modulo de iluminação (no caso do kadett fica em cima do porta luvas, atras do porta treco). O farol do meu carro esta funcionando apenas no lado direito e quando aciono o farol alto funciona apenas o lado esquerdo e as vezes o farol do lado direito apaga nesse momento. Coloquei o multímetro e vi que não esta indo sinal pra nenhum terminal do lado esquerdo, até mesmo onde vai a lampada pingo.
Alguém poderia me explicar melhor o funcionamento desse modulo ?
Agradeço a todos desde ja!
Estou tendo muita dificuldade para terminar a parte elétrica do meu kadett, certamente o problema é relacionado ao modulo de iluminação (no caso do kadett fica em cima do porta luvas, atras do porta treco). O farol do meu carro esta funcionando apenas no lado direito e quando aciono o farol alto funciona apenas o lado esquerdo e as vezes o farol do lado direito apaga nesse momento. Coloquei o multímetro e vi que não esta indo sinal pra nenhum terminal do lado esquerdo, até mesmo onde vai a lampada pingo.
Alguém poderia me explicar melhor o funcionamento desse modulo ?
Agradeço a todos desde ja!