de volta a gm corsa maxx 1.8

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1226
Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
Cidade: floresta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

de volta a gm corsa maxx 1.8

Mensagem não lida por josé guilherme » 23 Jun 2016, 00:01

fala galera, depois de um tempo afastado dos GM, tamo ai de volta porem com um carro um pouco mais novo...

depois de muito tempo procurando um corsa 1.8 na regiao q me agradasse, meu amigo me diz que quer vender o dele, pois é deu negocio e hoje trouxe ele pra casa...

é um corsa hatch maxx 1.8 2005/05 prata escuna
o carro tem ar,direçao, vidros eletricos na frente, alarme, couro (instalados em 2005), kit de spoiler ( acessório de concessionaria, creio eu) e rodas winner 8 14" do corsa ss
o que mais me incomoda no visual atual dele é essa grade pintada, vou providenciar uma do ss...

vamos as fotos:

externamente:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
durante as fotos lembrei de um tapa cd que tava dentro do meu focus, ja fui la e coloquei no corsa, pra nao ficar aquele buraco feio enquanto nao coloco um player no local
Imagem
a noite uma com o focus:

Imagem

agora pretendo retirar esses adesivos (na verdade os do vidro eu ja retirei) e dar um bom banho nele ja que chegou beeem sujo aqui em casa
logo mais novidades e tambem farei umas fotos melhores ao ar livre com ele...
monza sl/e 1985 prata andino VENDIDO
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna

Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 5856
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: de volta a gm corsa maxx 1.8

Mensagem não lida por 500EF » 23 Jun 2016, 08:27

Este motorzinho 1.8 fam I pode não ter o funcionamento mais suave do mundo (transmite alguma 'aspereza' pela R/L), mas é bem valente.

Em carros leves, ele vai muito bem mesmo. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Imagem

Avatar do usuário
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4162
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: de volta a gm corsa maxx 1.8

Mensagem não lida por DÉCO » 23 Jun 2016, 10:55

.
Lindo carro, gosto muito deste modelo de corsa, por varios motivos, lanterna trazeira, espaço interno trazeiro me impressionou muito, e 1.8 , mesmo F1 , deve dar um bom "divertimento" hehe

Parabens !
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...

Avatar do usuário
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1226
Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
Cidade: floresta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: de volta a gm corsa maxx 1.8

Mensagem não lida por josé guilherme » 23 Jun 2016, 13:23

500EF escreveu:Este motorzinho 1.8 fam I pode não ter o funcionamento mais suave do mundo (transmite alguma 'aspereza' pela R/L), mas é bem valente.

Em carros leves, ele vai muito bem mesmo. ;)
ja percebi isso, ele nao é la suave mas emprra bem os "45 kg" do corsinha uahhahaha
DÉCO escreveu:.
Lindo carro, gosto muito deste modelo de corsa, por varios motivos, lanterna trazeira, espaço interno trazeiro me impressionou muito, e 1.8 , mesmo F1 , deve dar um bom "divertimento" hehe

Parabens !
é divertido sima aceleraçao é uma patada em comparaçao ao do meu focus, porem nas curvas ainda prefiro o focus
monza sl/e 1985 prata andino VENDIDO
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna

Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 5856
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: de volta a gm corsa maxx 1.8

Mensagem não lida por 500EF » 23 Jun 2016, 14:32

Se um dia perder uns parafusos da cabeça e resolver mexer no motor, tem receita pronta para estes 1.8 familia I.

Claro que se turbinar, vira um :devil: . Já ajudei a acertar um palio 1.8 (motor gm), álcool e 0,8 bar. E com 5 pessoas dentro (eu no carona), uma hornet não conseguiu acelerar junto... rsrsrs

Mas outra opção mais 'comportada' seria manter aspirado, com pouca alteração:

Cabeçote dos 1.4 (a taxa vai para uns 14:1), aproveitando gaiola e comando do seu 1.8
Rodar com álcool
Ignição CDI com velas diretas
Tirar o catalisador

Tem um cobalt 1.8 no fórum CMRacing que o cara fez isso e virou o cão, além de muito econômico.

Postou umas médias lá de trecho rodoviário, com carro cheio, ar ligado, no álcool e quase 10 km/l.

E o dele é automático.

Olha aí como ficou, na subida:



https://www.youtube.com/watch?v=xxYWIFMGplM
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Imagem

Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9040
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: de volta a gm corsa maxx 1.8

Mensagem não lida por luiz sle » 23 Jun 2016, 18:56

Também gosto muito desse hatch! Teria uma Montana facil facil... Mas 1.8. 1.4 não kkkk


Edu, tu deu pau no Hornetão de final né? rs 0~100 da Hornet é nos 4 seg. 200 ela faz em 15 seg. hehehe isso tudo na pratica, ficha tecnica é um pouco menos.
Monza, a relação do homem e a máquina.


Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
1998 cc³

Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 5856
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: de volta a gm corsa maxx 1.8

Mensagem não lida por 500EF » 23 Jun 2016, 22:23

Eu estava no carona, ajudando a acertar o MEG dele.

A puxada foi saindo lançado, em segunda marcha de uma rotatoria. Coincidiu que na hora Duas hornet vinham pela rodovia e emparelharam, desceram duas marchas e todos aceleraram forte. fomos até na outra rotatoria e a hornet nao levou.

E sobre o cabeçote do 1.4, a unica diferenca para o do 1.8 é o volume da camara. Entao, acaba sendo mais vantajoso usar um cabeçote standard do que tirar do seu todo material que pode e que nao pode para chegar na taxa.

Assim, quando for vender o carro, é so colocar o seu original de volta e pronto... ;)

Ou entao, se quiser andar com taxa de diesel no alcool, ainda pode pegar o do 1.4 e rebaixar.., kkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Imagem

Avatar do usuário
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: de volta a gm corsa maxx 1.8

Mensagem não lida por José Leal » 23 Jun 2016, 22:26

Ô papai... motor 1.8 com cabeçote 1.4 roletado era meu sonho de consumo no Classic.

Voltando o assunto, parabéns pelo Corsa. Parece estar bem inteiro. Se vc conseguir lançar um MID, fecha o pacote.
Imagem
.Imagem

Responder