De volta a GM Corsa Maxx 1.8

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josé guilherme
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Re: de volta a gm corsa maxx 1.8

Mensagem não lida por josé guilherme »

dando continuidade
nao foi dessa vez que apareci com o spoiler instalado nem com frisos e maçanetas repintados, nem tao pouco com mascara negra nos farois

meu carro começou a “beber” um copo de agua por dia ja vazava um pouquinho fazia um tempo entao resolvi q era hora de levar pra revisar ele…

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esqueci de tirar fotos das peças velhas, mas a bomba d’agua estava toda destruida e a correia dentada toda suja de oleo…
foi trocado:
-bomba d’agua
-retentores
-correia dentada
-tensores
-oleo
-liquido de arrefecimento
-filtros

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como comprei peças originais ficou uma nota, (e tbm graças a queda do meu celular ) agora estou em estado de falencia e terei q dar um pause na parte estética do carro pra desafogar das contas hahahahhahaha

espero nao ter surpesas mais tao cedo

vou deixar mais uma foto:

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ate a proxima
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josé guilherme
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Re: de volta a gm corsa maxx 1.8

Mensagem não lida por josé guilherme »

atualizando aki ja que faz um bom tempo...

nao havia comentado no post anterior mas da pra ver que pintei a grava da chevrolet de preto...
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comprei uma tampa de valvulas paralela da fiat ja com a rosca para fixaçao correta da tampa do corsa mexicano (nao recomendo essa tampa)
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porem antes de mexer com ela vi essa cena que ja era meio que esperada
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manopla que chegou enquaqnto o carro tava na oficina (comprei antes de aparecer agua no oleo)
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cabeçote retificado pos banho quimico:
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enfim em casa com tudo ok
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ja aproveitei e instalei a manopla nova
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tive que jogar fora a tampa do comando de valvulas da marca AJE que estava utilizando, a mesma nao dava um bom encaixe para a tampa de oleo, fazendo o oleo derramar um pouco
no final meu mecanico acabou fazendo uma adaptaçao na propria tampa original:
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minha maçaneta quebrou a mola (abre normal, mas fica frouxa), consegui achar uma nova original gm a 30 reais
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aki algumas fotos feitas por ai:
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comprei um par de farol mascara negra e lente lisa usados, porem o mesmo veio com problemas, a seta nao liga, alinhamento ruim,alguns arranhoes (isso eu ate relevei)
o pior de tudo é que mudou totalmente o carro...
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devolvi os farois (recebi a grana de volta) e voltei para os originais...
pra ajudar o led dos neblinas queimou, voltei a usar halogena (coloquei umas super brancas qualquer provisoriamente)
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sabado agora mandei fazer mascara negra nos farois originais mesmo...
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por enquanto é so...
tentei resumir e nao escrever muito, mas como podem ver passei por uns mals bocados com o carro, mas ja estamos retornando aos upgrades...
logo logo teremos novidades
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Re: de volta a gm corsa maxx 1.8

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Corsinha show,parabéns. Bem equipado, sem mto "fru fru".

Abraços
Vitor Menezes

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Re: de volta a gm corsa maxx 1.8

Mensagem não lida por josé guilherme »

atualizando...

pra começar algo que bastante gente ja teve uma ideia parecida, mas ate entao ngm tinha colocado em pratica, ate q um amigo fez e me mostrou q seria reversivel e ai tive coragem de fazer tbm...

como podem ver a grade "ss" do corsa é desmontavel (tanto a original como a minha paralela)em 2 peças...

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dai veio a ideia de fazer uma grade colmeia de verdade, ao invez do padrao "furadinho" da original...
dai comprei uma grade de palio "g3"
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testando como ficaria:
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pronta:
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--

aqui um pequeno "susto" onde por conta dum buraco + desnivel num pequeno trecho de estrada de terra (a estrada nao tem nem 50 metros)
o carro veio a bater no chao, soltou parachoque de um lado fez alguns riscos entre outros...
enfim:
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apesar do susto momentâneo nem relevei muito com os riscos feitos jno spoiler ja q o mesmo ja estava "condenado" a sair do carro porconta de eu ter o original guardado para pintar

porem na mesma semana tive 2 "surpresas" boas em encontrar peças q estava procurando...
tampao original e o porta carteira:
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com o tampao novo logo implicou q teria finalmente q tomar vergonha na cara e dar um fim nos 6x9 e colocar falantes no local original...
a intençao inicial era usar coaxial, porem acabei optando por um par de midbass 4" da NAR audio
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comparado com os 6x9" sao realmente minisculos
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ta, mas pq isso?

simples, o foco é deixar algo q nao atrapalhe o som na frente e nao detone a qualidade...
os 6x9 falavam alto demais e foram sempre usados com fader limitando o volume para menos da metade,
agora como esses falantes novos nao tem tweeter eles atrapalham muito menos o palco sonoro dai posso usar eles com o fader no centro q consegui o reforço nos medios q eu queria, sem aumentar os agudos na traseira
e tem tambem o lado da praticidade, sem nada de fios aparecendo, sem tampao pesado(e agora levantando com a tampa aberta), visual mais limpo...

resumindo perdi sim em "volume possivel" mas ficou exatamente do jeito q eu queria

so queria deixar meus xingamentos ao ser humano q fez algo tao trabalhoso de se mexer, tive q desmontar bastante coisa...

---
tive um problema com um farol de neblina, percebi que havia agua dentro dele e que o mesmo manchou.. (a mancha preta ja tinha mas agr fez a amarela)
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como podem ver tinha um furo
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de inicio vedei montei de volta e torci pra mancha sumir, mas nao rolou...

logo depois levei o carro para a tao planejada ida a funilaria, o carro recebeu o spoiler original (fecahndo agora o kit ss 100% oem), tambem aproveitei para repintar frisos, maçanetas (alem da troca da do motorista), capa de retrovisores e a moldura do paralama traseiro (lado motorista)
ja que o carro estava na funilaria ja mandei fazer algo q iria fazer com enveloapmento depois...
as "grades" do parachoque foram pintadas de preto fosco fazendo um "padrao mervia"
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pouco depois mais uma oportunidade que abracei
um amigo estava com farois de neblina sobrando que tirou do ex-corsa dele, porem com um lado ruim (oposto ao meu), mandei uma proposta e arrematei o lado bom pra mim...
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por enquanto é "só" galera...
aos poucos to conseguindo deixar o carro como quero
ate a proxima
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Re: de volta a gm corsa maxx 1.8

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Parabéns amigo,pequenos detalhes fazem toda diferença em carro.
Esse modelo de Corsa é muito bonito. Teria um facil fácil
Vitor Menezes

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Re: de volta a gm corsa maxx 1.8

Mensagem não lida por josé guilherme »

atualizando o q rolou nos ultimos meses...

ansado com os varios "pequenos problemas" da suspensão dianteira e com raiva de ter perdido 2 pneus que gastaram tudo por fora por conta desses problemas, resolvi picar o pé no balde e fazer tudo
comprei 2 pneus novos
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e mandei para a revisao
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foi feito:
amortecedores diant
buchas bandeja
terminal
pastilhas freio
rolamentos da dianteira
alinhamento
balanceamento
montagem 2 pneus novos
bieletas
fluido de freio
cilindro freio traseiro

a brincadeira ficou bem cara, mas o carro ficou zerado de "chao"

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pouco depois tive a queimadas superbrancas dos neblinas...
comprei um par de osram comuns por enquanto mas aintenção é voltar a usar led futuramente
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depois consegui encontrar o cinzeiro traseiro com tampa dos corsa 2002 (peça rara)

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com estava muito "em paz" com o carro e a oportunidade bateu fiz algo que meus amigos me chamaram de louco hahahahhaa
comprei esse "O que sobrou de banco de audi a3" para restaurar
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apesar dos varios defeitinhos q tem, a espuma deles esta ok e a estrutura ta boa
nao gosto muito dos bancos originais do corsa, e esses aí tem um apoio lateral bem legal
mas isso é algo pra mexer so (bem) depois, irei guardar eles por enquanto

vou deixar aki tbm uma fotos mais atuais

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por enquanto é so...
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Re: de volta a gm corsa maxx 1.8

Mensagem não lida por 500EF »

Este corsinha "2015" está muito zero.

Parabéns pelo cuidado. ;)
Eduardo Rettore
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Re: De volta a GM Corsa Maxx 1.8

Mensagem não lida por josé guilherme »

Bom, como sempre sumo e depois apareço aqui com um "lote" de atualizações, hahhahaha!

Para começar voltei a usar led nos neblinas, gostei das lâmpadas q usei são baratas e iluminam razoavelmente bem, mas não da pra esperar grandes coisas nos neblinas do Corsa, pelo menos ficou bonito.
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garimpando consegui as molduras do TID a um bom preço...
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Acabei de inicio montando elas sem o relógio improvisando uma tampa preta no local temporariamente:
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Aqui peças q consegui num desmanche:
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Já montadas:
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Comprei também a tampa de cobertura da bateria, para não deixar a msm tao exposta...
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... e também um reservatório do arrefecimento novo e original GM:
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Aí obviamente fiz aquela limpeza no sistema...
Abaixo ambos montados no carro:
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Mas como a gente não gosta de se incomodar pouco, vamos arrumar mais coisa pra fazer né? É claro...
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consegui essas rodas aro 16" do Astra Elite a um bom preço até, e com pintura nova de inicio guardei elas...
Aí eu estava trânquilo, e resolvi procurar algumas coisas na net, mas como quem procura acha...
consegui um tid com o chicote a um excelente preço...
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Até aí só faltava o sensor de temperatura, mas ai chegou meus pneus para as rodas 16,
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obviamente fui montar no msm dia...
Gostei demaaaaaaaaais do resultado...
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Com a chegada do sensor de temperatura consegui montar o tid funcionando...
(fico devendo a foto dele ligado)
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Bom galera, por enquanto é só fiz um resumão e escrevi tudo na correria, mas estou feliz com o carro, estou podendo ter todo o cuidado que eu não podia ter com o Monza...
Até a próxima, valeu!
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