Bom dia galera!!
Veja se podem me ajudar, tenho um primo do Monza (Kadett 1996 GL EFI GASOLINA 2.0) me dando uma dor de cabeça quando saio de manha cedo, a partida demora um pouco mais mas ele pega normal, se der uma segunda partida é só cutucar que ele pega, ai quando saio e ando pouco mais de 1km ele começa a falhar, nas retomadas de marcha ele quase apaga de tanto que falha, e vai indo meio frouxo e amarrando, se acelerar muito ele quase para, ai tenho que ir na manha "morcegando", quando a temperatura começa a subir ele vai melhorando aos poucos, quando o ponteiro da temp sobe e chega na metade apos de percorrer aprox. 7km com transito da cidade ele volta ao normal, depois que ele esquenta não tem defeito nenhum, o motor fica normal.
Já verifiquei:
Sensor de posição da borboleta - Delphi
Sensor de Temperatura - MTE
Limpeza de TBI
Troquei todas mangueirinhas que ligam no TBI
Coloquei Válvula Termostática (Estava rodando sem)
Sensor MAP - Coloquei um MTE novo, mas deixei o antigo Original pois parece que o motor se comporta melhor com ele.
Já abasteci em posto diferente
Ajustei sensor de CO²
Código de lampejo não acusa nada
Cabos e Velas novos (aprox. 6 meses)
Filtro de Combustível Trocado na ultima troca de Oleo
Enfim, já não sei o que fazer mais, alguém tem alguma dica que possa me ajudar nesse caso??
Kadett 1996 EFI Falhando muito quando frio, principalmente de manhã!
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Re: Kadett 1996 EFI Falhando muito quando frio, principalmente de manhã!
Essa limpeza de TBI inclui limpeza de bico? Verificou como está a vazão e estanqueidade dele? Verificou regulador de pressão e bomba de combustível tb quanto a vazão e estanqueidade?
Caso não seja problema na alimentação, verificou bobina, distribuidor, módulo hei? Aterramento geral do carro?
Vai ter que exercitar a paciência...
Caso não seja problema na alimentação, verificou bobina, distribuidor, módulo hei? Aterramento geral do carro?
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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Kadett 1996 EFI Falhando muito quando frio, principalmente de manhã!
Amigo o meu estava assim,desmontei todo TBi,limpei todo,trouei todas as juntas e limpei tbm o atuador de marcha lenta.
Meu C.B marcava 2.4 L/H quente! Sendo que o valor tem q ser de 1.4 a 1.7 L/H quente.
Depois que fiz,carro funcionou como eu nunca tinha visto! E logo apos a partida marcou 1.9
No meu caso só a limpeza resolveu.
Abraços!
Meu C.B marcava 2.4 L/H quente! Sendo que o valor tem q ser de 1.4 a 1.7 L/H quente.
Depois que fiz,carro funcionou como eu nunca tinha visto! E logo apos a partida marcou 1.9
No meu caso só a limpeza resolveu.
Abraços!
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
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Re: Kadett 1996 EFI Falhando muito quando frio, principalmente de manhã!
Vou começar fazendo novamente a limpeza do TBI e dessa vez do bico também, pois não havia feito dele,
Volto a postar quanto ao andamento do problema!
Valeu pelas dicas amigos!!!
Volto a postar quanto ao andamento do problema!
Valeu pelas dicas amigos!!!
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Re: Kadett 1996 EFI Falhando muito quando frio, principalmente de manhã!
Bom dia galera!!
Encontraram o problema, depois de mais de uma semana levando todos os dias no meu mecânico, fazendo testes em varias peças, ele descobriu que era a válvula EGR, seu local no motor estava totalmente obstruído de impurezas e restos de juntas, fizeram a limpeza do local, da válvula e colocou uma junta nova e ficou topp o Kadettão, esta voando baixo agora
Abraço a todos!!
Encontraram o problema, depois de mais de uma semana levando todos os dias no meu mecânico, fazendo testes em varias peças, ele descobriu que era a válvula EGR, seu local no motor estava totalmente obstruído de impurezas e restos de juntas, fizeram a limpeza do local, da válvula e colocou uma junta nova e ficou topp o Kadettão, esta voando baixo agora
Abraço a todos!!