Caravan SS 1980

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Lucas_G
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 15 Set 2014, 20:03
Cidade: Arroio do Meio
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Caravan SS 1980

Mensagem não lida por Lucas_G »

E aí galera, olha só o novo companheiro que arranjei pro Monzão. :mrgreen:

Imagem
Imagem
Paralamas um pouco tortos, nada grave.
Imagem
Imagem
Motor 151-S, não é um 6 canecos mas já dá conta do recado.
Imagem
Ignição eletrônica Bosch.
Imagem
Interior bem feinho, com o tempo a gente dá um jeito.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Meu pai sempre foi fã do Opala, aprendeu a dirigir em um inclusive, que era de seu tio, e realizou um sonho ao trocar uma velha Belina a álcool por uma bela Caravan Comodoro 1983 Branco Everest quando eu tinha 4 anos, ainda lembro do dia em que ele foi na revenda fechar negócio. Um dia, infelizmente, ao voltar de um evento meu pai colidiu na lateral de uma Pampa e destruiu a frente da Caravan. Ninguém se feriu, mas fiquei triste por termos perdido aquele belo carro, que foi vendido por uns trocados. Hoje, o coração dela continua vivo, acelerando em um Jeep aqui nas redondezas. Tristeza que durou pouco, quando meu pai chegou em casa com uma Caravan Comodoro SL/E 1989 Verde Metálico, ainda mais linda que a anterior, inclusive com ar-condicionado. Se a 83 era um verdadeiro foguete (suspeito que tinha uma preparação aspirada), a 89 era um luxo, muito confortável e com rodar macio, na época deixava qualquer carro no chinelo. Menos o Omega, que foi o que veio depois, mas isso é outra história.

Depois de ter duas Caravans na família, e perto de completar 25 anos de idade, chegou a minha vez de trazer uma. Afinal, o sangue Opaleiro passa de geração em geração. :lol:

O carro em si é uma Caravan SS 1980, motor 151-S de 97cv e 19kgfm, com carburador de corpo duplo, direção hidráulica e câmbio de 5 marchas. Não está em bom estado por ter sido abusado a vida inteira, já não tem mais a pintura Bege Saara original nem as faixas pretas, tem uma longarina precisando de reparos, e muitos outros detalhes que precisam de atenção. Não quis comprar uma "pronta", se fosse assim teria comprado o Opala 91 que está à venda aqui na cidade por 11k. Escolhi este carro pois me pesou na mente ver uma Caravan SS judiada e atirada num canto, mas pelo menos não estava abandonada apodrecendo num beco.

Será meu Project Car que irei restaurar com calma e paciência, ao longo do tempo. Não pretendo deixá-la completamente original, apenas arrumar o visual e fazer algumas alterações a meu gosto e deixar a mecânica em dia, fazê-la voltar à boa forma dos anos 80. No momento está parada numa oficina, recebendo uma verificação na elétrica. Assim que der ($$$) consertarei a longarina, e depois levá-la pra casa pela primeira vez e fazer uma surpresa para meus pais, que ainda não sabem de nada. :lol:

E assim, a passos de tartaruga, ela renasce. Só espero que o Monza não sinta ciúmes. :smt023
Responder