Opa! Deixa com nós!José Leal escreveu:Me paga uma Coca e estamos conversados.
Escort SW GLX 98
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Re: Escort SW GLX 98
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EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
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Re: Escort SW GLX 98
Robson, parece que os caras têm preguiça de ver o que está na tela...
Sobre o MAF, da primeira vez que limpou, zerou o funcionamento. Não sei o motivo de ter bichado de vez. E o pior é que a injeção fica perdida. A sonda está com o funcionamento estranho. Tem hora que ela oscila rápido, depois fica lenta.
Por aqui, como a voltagem enviada pelo MAF está abaixo da escala, a IE entende que está entrando pouco ar. Daí ela manda abrir o atuador de marcha lenta. Só que como vem muito ar, a mistura empobrece, a IE tenta corrigir e acaba ficando tudo errado. Minha literatura aqui diz que é normal a marcha lenta oscilar quando o MAF está ruim.
Para complementar, o atuador de marcha lenta está aberto menos do que deveria.
Aí no seu caso, na foto, era o atuador de marcha lenta que estava aberto mais do que deveria, certo? Poderia ser sim o MAF, mas poderia ser alguma obstrução no próprio atuador. Mas como vc disse que já limpou com ultrassom, será que ele não emperrou de vez? Por aqui, o atuador tem um parafuso na traseira dele. Sei que originalmente ele não deve ser mexido, mas as vezes regulando-o resolve o problema.
Leocastro, qqer coisa, me avisa.
Sobre o MAF, da primeira vez que limpou, zerou o funcionamento. Não sei o motivo de ter bichado de vez. E o pior é que a injeção fica perdida. A sonda está com o funcionamento estranho. Tem hora que ela oscila rápido, depois fica lenta.
Por aqui, como a voltagem enviada pelo MAF está abaixo da escala, a IE entende que está entrando pouco ar. Daí ela manda abrir o atuador de marcha lenta. Só que como vem muito ar, a mistura empobrece, a IE tenta corrigir e acaba ficando tudo errado. Minha literatura aqui diz que é normal a marcha lenta oscilar quando o MAF está ruim.
Para complementar, o atuador de marcha lenta está aberto menos do que deveria.
Aí no seu caso, na foto, era o atuador de marcha lenta que estava aberto mais do que deveria, certo? Poderia ser sim o MAF, mas poderia ser alguma obstrução no próprio atuador. Mas como vc disse que já limpou com ultrassom, será que ele não emperrou de vez? Por aqui, o atuador tem um parafuso na traseira dele. Sei que originalmente ele não deve ser mexido, mas as vezes regulando-o resolve o problema.
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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Escort SW GLX 98
Faz total sentido suas constataçõs, Zé! Valeu!!! Te devo uma coca tb! hehehehe!!! Tô com vontade de encontrar um atuador usado, testar em bancada, limpar ele em ultrassom e por no Vectra e ver q q acontece... Como é uma peça relativamente simples de encontrar e com um preço não tão alto como um MAF, vou tentar isso!José Leal escreveu:Robson, parece que os caras têm preguiça de ver o que está na tela...
Sobre o MAF, da primeira vez que limpou, zerou o funcionamento. Não sei o motivo de ter bichado de vez. E o pior é que a injeção fica perdida. A sonda está com o funcionamento estranho. Tem hora que ela oscila rápido, depois fica lenta.
Por aqui, como a voltagem enviada pelo MAF está abaixo da escala, a IE entende que está entrando pouco ar. Daí ela manda abrir o atuador de marcha lenta. Só que como vem muito ar, a mistura empobrece, a IE tenta corrigir e acaba ficando tudo errado. Minha literatura aqui diz que é normal a marcha lenta oscilar quando o MAF está ruim.
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Aí no seu caso, na foto, era o atuador de marcha lenta que estava aberto mais do que deveria, certo? Poderia ser sim o MAF, mas poderia ser alguma obstrução no próprio atuador. Mas como vc disse que já limpou com ultrassom, será que ele não emperrou de vez? Por aqui, o atuador tem um parafuso na traseira dele. Sei que originalmente ele não deve ser mexido, mas as vezes regulando-o resolve o problema.
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Abraços!
Robson Lott
PS: Que tal pintar as rodas de prata?
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
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Re: Escort SW GLX 98
Comprei um MAF usado. A marcha lenta ficou linda. Mas o motor não abre giro! O RPM sobe até 3500 e pára... vou tentar limpar o sensor, e se tiver realmente bichado, tentar reaver a grana.
Robson, teoricamente, pelo gráfico do atuador estar mostrando que ele está muito aberto, as vezes ele pode estar destegulado/emperrado. Veja se vc consegue um para testar.
Sobre as rodas, esquece. Não irei pinta-las.
[OFF]Felipe Massa anunciou a aposentadoria. Vai demorar para aparecer outro ídolo na F1.
Robson, teoricamente, pelo gráfico do atuador estar mostrando que ele está muito aberto, as vezes ele pode estar destegulado/emperrado. Veja se vc consegue um para testar.
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Re: Escort SW GLX 98
Poxa, fiquei um tempo fora, quanta novidade. Zé comprou um cicatriz! hehehe
Ótimo carro! Esse 1.8 16v anda muito, sem falar no cambio extra longo, muito bom de pegar estrada.
Só uma sugestão, rodas pratas!
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Uno Mille Economy 2009/2009
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Re: Escort SW GLX 98
Olha aí quem apareceu!
Ricardo, estou gostando bastante do Escort. Como era de se esperar, muito melhor que o Classic.
Sobre as rodas, vc já leu o tópico todo e sabe minha resposta .
Ricardo, estou gostando bastante do Escort. Como era de se esperar, muito melhor que o Classic.
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Re: Escort SW GLX 98
Só passando para informar que consegui finalmente abastecer o sistema de arrefecimento da banheirona com aditivo. Comprei 2 galões de 5l do ACDelco vermelho pronto para uso, e com o desmonte do radiador, grande parte da água suja e com ferrugem for removida. Foi adicionado o aditivo até sair pela mangueira de retorno, confirmando que o sistema está completamente abastecido com a proporção correta.
Consegui limpar bem o reservatório, mas como estava muito impregnado de ferrugem, ficou amarelado. Mas, pelo menos, consigo ver o nível do aditivo .
Consegui limpar bem o reservatório, mas como estava muito impregnado de ferrugem, ficou amarelado. Mas, pelo menos, consigo ver o nível do aditivo .
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Re: Escort SW GLX 98
Linda a Zé tec em.... Curto peruas, e a tua ta show... Falta só a cereja do bolo, pintar as rodas de prata... Kkkkk...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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