Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas

Mensagem não lida por 500EF »

Sugiro pegar o manual de reparação.

Seja o do monza aqui no site mesmo, seja o dos outros GM no site reparador chevrolet.

Se seguir a risca todos os procedimentos para desmontagem/montagem, não terá problemas. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Valeu pessoal, eu tenho o manual do Monza. Vou criar coragem para fazer a reparação.
Muito obrigado mesmo pelas dicas. :smt023
E não esqueçam: Conto com vocês.

Obrigado.

Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Bem pessoal hoje consegui desmontar e retirar o cabeçote do Vectra. Não sei como não me deixou na estrada. Vejam as fotos do pistão nº1 e nº4 como estão! Acho que estava indo água para a câmara, vejam também as válvulas no cabeçote. Note também a vela nº4 como está com ferrugem!
Amanhã vou enviar o cabeçote para a retífica e mandar fazer os reparos necessários.

Outra coisa, está vazando água no anel de vedação entre a bomba de água e o bloco. A bomba aparentemente está boa, mas há sinal de vazamento entre o corpo da bomba e o bloco, será que encontra somente o anel de vedação ou será preciso trocar a bomba? :smt017

Outra coisa que me deixou em dúvida, percebem que os pistões tem um rebaixo excêntrico, diferente do Monza. Será que foi trocado para funcionar com álcool? (o dono anterior rodava com álcool, estava chipado, mas desde que comprei em 2012 tirei o chip e estou rodando com gasolina aditivada, já rodei 25.000 km. Será que foi isso que estragou a junta? :smt017

lamento pessoal, não consegui fazer uplod das fotos. a página não funcionou. :smt021

Abraços,

Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Outra coisa, está vazando água no anel de vedação entre a bomba de água e o bloco. A bomba aparentemente está boa, mas há sinal de vazamento entre o corpo da bomba e o bloco, será que encontra somente o anel de vedação ou será preciso trocar a bomba
vai em casa de borracha e peça por essa medida.
Bomba dagua monza
Diametro 90mm
Espessura 2,50mm
pode ser um pouco menor,tipo 88mm.so nao pode ser muito,senao ele afina.

se preferir pode comprar de viton.
http://www.ermrubber.com/Vedacoes-de-bo ... e-fkm.html
material que suporta calor com mais facilidade e nao deteriora como o de borracha.
ele custa mais caro que o de borracha,masveja na hora da compra se compensa :smt023
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Gilmar Martins escreveu:Bem pessoal hoje consegui desmontar e retirar o cabeçote do Vectra. Não sei como não me deixou na estrada. Vejam as fotos do pistão nº1 e nº4 como estão! Acho que estava indo água para a câmara, vejam também as válvulas no cabeçote. Note também a vela nº4 como está com ferrugem!
Amanhã vou enviar o cabeçote para a retífica e mandar fazer os reparos necessários.

Outra coisa, está vazando água no anel de vedação entre a bomba de água e o bloco. A bomba aparentemente está boa, mas há sinal de vazamento entre o corpo da bomba e o bloco, será que encontra somente o anel de vedação ou será preciso trocar a bomba? :smt017

Outra coisa que me deixou em dúvida, percebem que os pistões tem um rebaixo excêntrico, diferente do Monza. Será que foi trocado para funcionar com álcool? (o dono anterior rodava com álcool, estava chipado, mas desde que comprei em 2012 tirei o chip e estou rodando com gasolina aditivada, já rodei 25.000 km. Será que foi isso que estragou a junta? :smt017

lamento pessoal, não consegui fazer uplod das fotos. a página não funcionou. :smt021

Abraços,

Gilmar

Estou tentando postar as fotos!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ufa! acho que consegui pelo menos o link. Obrigado pela paciência,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas

Mensagem não lida por 500EF »

Arrumei as fotos aí em cima. ;)

Acho que os pistões são os originais do à gasolina mesmo.

E o fato de ter rodado por algum tempo no álcool, apenas pelo "chip", pode justificar a queima da junta sim. Sempre avisei para quem usa este tipo de solução que fatalmente estará rodando com mistura pobre e uma das consequências possíveis é esta aí...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas

Mensagem não lida por Leocastro »

Gilmar, tava feia a coisa mesmo ein?!
Ajudando com as fotos. Edit: O Rettore já tinha ajudado!


Sobre os pistões, estes ai são os originais para gasolina mesmo, fique tranquilo!
Os Flex, são planos, e, os alcool, tem um ressalto pra fora.

Sobre a Bomba d'agua, você encontra facilmente o ORING de vedação dela. Basta pedir o ORING de vedação da bomba dagua do Monza.
Agora, por prevenção, acho bom você trocar a bomba, já que está tudo aberto, e, vejo que quer fazer um bom serviço, coloque uma bomba nova.

Uma dica para postar as fotos, copie o link direto dela, e depois, cole aqui, então, antes do link, você digita [img]e%20depois%20do%20link,%20digita[/img]
Fica assim: [img]link%20da%20foto[/img]

Abraço e boa sorte ai nessa manutenção!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Bem pessoal, muito obrigado mesmo pela força.

Realmente estou inclinado a trocar a bomba d'água, mas estou com duma dúvida: Aqui nas auto peças só encontra as marcas URBA e outras xingling. No Monza eu coloquei NAKATA, mas aqui não encontrei. Minha dúvida é que a URBA tem as aletas de material sintético, isso é não é de alumínio, será que essa aleta não vai se soltar do eixo por conta do calor do motor? Há alguma outra alternativa? :smt017

Abraços,

e mais uma vez, muito obrigado mesmo. :smt023

Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder