Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas
- Carlos A. Freire
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Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas
Se comprar a bomba d'água original GM, ainda vem com impulsor de metal. O que está no meu Monza, coloquei original GM e veio com impulsor de metal. No paralelo, que me lembre somente a Nakata vem assim, não me lembro se a Brosol vem, mas essas duas marcas não se encontra facilmente em qualquer lugar.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas
Ok professor.Carlos A. Freire escreveu:Se comprar a bomba d'água original GM, ainda vem com impulsor de metal. O que está no meu Monza, coloquei original GM e veio com impulsor de metal. No paralelo, que me lembre somente a Nakata vem assim, não me lembro se a Brosol vem, mas essas duas marcas não se encontra facilmente em qualquer lugar.
Abs,
Carlos Freire
Só mais uma pergunta:
Será que a bomba que vai no Vectra é a mesma do motor do Monza classic 90 carburado? :smt017
Essa talvez eu a encontre por aqui da marca NAKATA.
Obgd.
Gilmar.
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Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas
Tem que ver se não muda o formato dos dentes da correia e a questão do esticador...
Qualquer coisa, faça como eu. Depois de ter que voltar um milhão de vezes nas lojas de peças, brigar com os vendedores, fazer devolução, etc., agora eu sempre desmonto e vou com a amostra na mão... rsrsrs
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Eduardo Rettore
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- Carlos A. Freire
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Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas
Não. O Monza com motor até 95 tem polias com quantidade e formato de dentes diferentes, inclusive, por conta disso a correia dentada também é diferente em tamanho, forma e quantidade de dentes.Ok professor.
Só mais uma pergunta:
Será que a bomba que vai no Vectra é a mesma do motor do Monza classic 90 carburado? :smt017
Essa talvez eu a encontre por aqui da marca NAKATA.
O Monza 96 tem a mesma correia dentada, polias e bomba d'água iguais às utilizadas no Vectra, Astra, Zafira...
Então, nem tente colocar uma bomba d'água do Monza até 95 em veículos de 96 em diante ou qualquer Vectra.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas
Então mestre, eu fiz a pergunta, por que numa loja da GM está com os códigos idênticos: isto é: Monza de 1982 até 96 o código é 24579453 o mesmo para o Vectra de 97 a 2012 o mesmo número e com polia de 25 dentes! Então devem ter se enganado a loja é https://loja.chevroletnova.com.br. Quando clica nos detalhes menciona a aplicação em todos os veículos. Por isso a minha dúvida.Carlos A. Freire escreveu:Não. O Monza com motor até 95 tem polias com quantidade e formato de dentes diferentes, inclusive, por conta disso a correia dentada também é diferente em tamanho, forma e quantidade de dentes.Ok professor.
Só mais uma pergunta:
Será que a bomba que vai no Vectra é a mesma do motor do Monza classic 90 carburado? :smt017
Essa talvez eu a encontre por aqui da marca NAKATA.
O Monza 96 tem a mesma correia dentada, polias e bomba d'água iguais às utilizadas no Vectra, Astra, Zafira...
Então, nem tente colocar uma bomba d'água do Monza até 95 em veículos de 96 em diante ou qualquer Vectra.
Abs,
Carlos Freire
Valeu professor.
Muito obrigado pelas instruções.
Também a todos os monzeiros que tem me ajudado.
Mas agora terei de esperar um tempo para voltar a cuidar do "vecão". :smt015
Abraços a todos.
Gilmar
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Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas
Se a loja colocou essa aplicação, está errado. Não me lembro a quantidade de dentes da polia da bomba d'água para Monza até 95 e a do Monza 96 (Kadett 96/... Vectra 97/... Astra 99/...). Há diferença em quantidade e formato dos dentes entre essas polias. Se errar a aplicação, terá desgaste prematuro da correia dentada, danificando os dentes.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas
Isso mesmo.
Obrigado pelas orientações,
Abraços,
Gilmar
Obrigado pelas orientações,
Abraços,
Gilmar
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Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas
Olá pessoal!
Esta semana quando estava adquirindo algumas peças em um loja, um "vectrado" se achegou também ao balcão e quando mencionei sobre o problema que tive com a junta do cabeçote, ele me informou que atualmente as juntas são feitas de papelão hidráulico e que não resiste mais que uns 3 anos, que as juntas antigas eram de amianto e por isso aguentavam mais. - Isso procede? Comentei sobre as juntas metálicas, mas ele mencionou que para isso teria que plainar o bloco também, por que naturalmente a junta metálica não aceita nenhuma deformação, e portanto não há qualquer compensação. É isso mesmo? E no caso das juntas atuais de papelão hidráulico, será que existe um aditivo que compensaria a falta do amianto para uma melhor resistência à deteriorarão? :smt017
A propósito já o motor do "vecão" já está praticamente montado, apenas que estou aguardando a chave de torque angular que encomendei para dar o torque final. :smt023
Muito obrigado pela ajuda, mais uma vez.
Abraços.
Esta semana quando estava adquirindo algumas peças em um loja, um "vectrado" se achegou também ao balcão e quando mencionei sobre o problema que tive com a junta do cabeçote, ele me informou que atualmente as juntas são feitas de papelão hidráulico e que não resiste mais que uns 3 anos, que as juntas antigas eram de amianto e por isso aguentavam mais. - Isso procede? Comentei sobre as juntas metálicas, mas ele mencionou que para isso teria que plainar o bloco também, por que naturalmente a junta metálica não aceita nenhuma deformação, e portanto não há qualquer compensação. É isso mesmo? E no caso das juntas atuais de papelão hidráulico, será que existe um aditivo que compensaria a falta do amianto para uma melhor resistência à deteriorarão? :smt017
A propósito já o motor do "vecão" já está praticamente montado, apenas que estou aguardando a chave de torque angular que encomendei para dar o torque final. :smt023
Muito obrigado pela ajuda, mais uma vez.
Abraços.
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