Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se comprar a bomba d'água original GM, ainda vem com impulsor de metal. O que está no meu Monza, coloquei original GM e veio com impulsor de metal. No paralelo, que me lembre somente a Nakata vem assim, não me lembro se a Brosol vem, mas essas duas marcas não se encontra facilmente em qualquer lugar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Carlos A. Freire escreveu:Se comprar a bomba d'água original GM, ainda vem com impulsor de metal. O que está no meu Monza, coloquei original GM e veio com impulsor de metal. No paralelo, que me lembre somente a Nakata vem assim, não me lembro se a Brosol vem, mas essas duas marcas não se encontra facilmente em qualquer lugar.

Abs,

Carlos Freire
Ok professor.
Só mais uma pergunta:
Será que a bomba que vai no Vectra é a mesma do motor do Monza classic 90 carburado? :smt017
Essa talvez eu a encontre por aqui da marca NAKATA.

Obgd.

Gilmar.
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas

Mensagem não lida por 500EF »

Tem que ver se não muda o formato dos dentes da correia e a questão do esticador...

Qualquer coisa, faça como eu. Depois de ter que voltar um milhão de vezes nas lojas de peças, brigar com os vendedores, fazer devolução, etc., agora eu sempre desmonto e vou com a amostra na mão... rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ok professor.
Só mais uma pergunta:
Será que a bomba que vai no Vectra é a mesma do motor do Monza classic 90 carburado? :smt017
Essa talvez eu a encontre por aqui da marca NAKATA.
Não. O Monza com motor até 95 tem polias com quantidade e formato de dentes diferentes, inclusive, por conta disso a correia dentada também é diferente em tamanho, forma e quantidade de dentes.

O Monza 96 tem a mesma correia dentada, polias e bomba d'água iguais às utilizadas no Vectra, Astra, Zafira...

Então, nem tente colocar uma bomba d'água do Monza até 95 em veículos de 96 em diante ou qualquer Vectra.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Carlos A. Freire escreveu:
Ok professor.
Só mais uma pergunta:
Será que a bomba que vai no Vectra é a mesma do motor do Monza classic 90 carburado? :smt017
Essa talvez eu a encontre por aqui da marca NAKATA.
Não. O Monza com motor até 95 tem polias com quantidade e formato de dentes diferentes, inclusive, por conta disso a correia dentada também é diferente em tamanho, forma e quantidade de dentes.

O Monza 96 tem a mesma correia dentada, polias e bomba d'água iguais às utilizadas no Vectra, Astra, Zafira...

Então, nem tente colocar uma bomba d'água do Monza até 95 em veículos de 96 em diante ou qualquer Vectra.

Abs,

Carlos Freire
Então mestre, eu fiz a pergunta, por que numa loja da GM está com os códigos idênticos: isto é: Monza de 1982 até 96 o código é 24579453 o mesmo para o Vectra de 97 a 2012 o mesmo número e com polia de 25 dentes! Então devem ter se enganado a loja é https://loja.chevroletnova.com.br. Quando clica nos detalhes menciona a aplicação em todos os veículos. Por isso a minha dúvida.

Valeu professor.

Muito obrigado pelas instruções.

Também a todos os monzeiros que tem me ajudado.

Mas agora terei de esperar um tempo para voltar a cuidar do "vecão". :smt015

Abraços a todos.

Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se a loja colocou essa aplicação, está errado. Não me lembro a quantidade de dentes da polia da bomba d'água para Monza até 95 e a do Monza 96 (Kadett 96/... Vectra 97/... Astra 99/...). Há diferença em quantidade e formato dos dentes entre essas polias. Se errar a aplicação, terá desgaste prematuro da correia dentada, danificando os dentes.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Isso mesmo.

Obrigado pelas orientações,

Abraços,

Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá pessoal!

Esta semana quando estava adquirindo algumas peças em um loja, um "vectrado" se achegou também ao balcão e quando mencionei sobre o problema que tive com a junta do cabeçote, ele me informou que atualmente as juntas são feitas de papelão hidráulico e que não resiste mais que uns 3 anos, que as juntas antigas eram de amianto e por isso aguentavam mais. - Isso procede? Comentei sobre as juntas metálicas, mas ele mencionou que para isso teria que plainar o bloco também, por que naturalmente a junta metálica não aceita nenhuma deformação, e portanto não há qualquer compensação. É isso mesmo? E no caso das juntas atuais de papelão hidráulico, será que existe um aditivo que compensaria a falta do amianto para uma melhor resistência à deteriorarão? :smt017

A propósito já o motor do "vecão" já está praticamente montado, apenas que estou aguardando a chave de torque angular que encomendei para dar o torque final. :smt023

Muito obrigado pela ajuda, mais uma vez.

Abraços.
Vectra 97 GLS
Responder