Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas
- Gilmar Martins
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Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas
Oi pessoal, estou com mais um probleminha com "vecão":
Conforme mencionei, o motor está praticamente pronto, faltando apenas o torque final. (encomendei um torquímetro angular e ainda não chegou) Mas meu problema agora é que eu não consigo fazer a conexão dos chicotes das ventoinhas. Fiquei confuso: Há dois conectores um que sai da ventoinha do radiador que tem 3 pinos e outra da ventoinha do ar condicionado que tem 2 pinos. Mas o que acontece que o chicote não alcança os conectores. Já verifiquei se estão presos em algumas peças, mas não há nada. Será que estavam conectados errados antes da desmontagem? :smt017
Alguém de vocês poderiam me ajudar? :smt005
Aguardo,
Abraços,
Gilmar
Conforme mencionei, o motor está praticamente pronto, faltando apenas o torque final. (encomendei um torquímetro angular e ainda não chegou) Mas meu problema agora é que eu não consigo fazer a conexão dos chicotes das ventoinhas. Fiquei confuso: Há dois conectores um que sai da ventoinha do radiador que tem 3 pinos e outra da ventoinha do ar condicionado que tem 2 pinos. Mas o que acontece que o chicote não alcança os conectores. Já verifiquei se estão presos em algumas peças, mas não há nada. Será que estavam conectados errados antes da desmontagem? :smt017
Alguém de vocês poderiam me ajudar? :smt005
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Abraços,
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Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas
Gilmar, os conectores das ventoinhas são diferentes, justamente para não acontecer de ligar algo errado. Falando isso sem saber se trocaram os conectores.
Veja se ajuda:
Veja se ajuda:
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Gilmar Martins
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Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas
José Leal escreveu:Gilmar, os conectores das ventoinhas são diferentes, justamente para não acontecer de ligar algo errado. Falando isso sem saber se trocaram os conectores.
Veja se ajuda:
Então José Leal: Os conectores que estão em meu carro são iguais, apenas que um tem três pinos com os fios correspondentes e o outro tem dois pinos,(no meio está vago) e também fios correspondentes inclusive com as mesmas cores, acho que estavam ligados errados. Mas estava funcionando, não sei se a ventoinha do radiador então estava com apenas uma velocidade. É possível?
Eu consegui fazer a conexão, mas os chicotes ficaram muito esticados. Ainda não funcionou, por que não fiz o torque final do motor, portanto ainda não o liguei.
Muito obrigado pelas instruções.
Abraços,
Gilmar
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Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas
Pela foto, repare que o conector sobre o radiador possui 2 fios. Acontece que nos Vectra até 97, com cebolão, o sistema elétrico é diferente dos modelos 98+, com as ventoinhas controladas pela central de injeção. A diferença é que nos sistemas com cebolão existe um resistor para cada ventoinha (que costuma queimar o termo fusível e funcionar apenas a velocidade alta). No caso dos modelos sem cebolão, quem faz a velocidade baixa das ventoinhas é a ligação em série entre os motores.
Tem uns esquemas elétricos das ventoinhas dos dois modelos. Pesquise na Internet, que vc encontrará.
Tem uns esquemas elétricos das ventoinhas dos dois modelos. Pesquise na Internet, que vc encontrará.
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- Gilmar Martins
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Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas
Pois é: do lado esquerdo ( com quem olha de frente para o motor) vem o chicote com 3 fios que tem a mesma cor do conector que também tem 3 fios que saem da ventoinha do radiador. Do lado direito, sai um chicote (em cima do radiador) com dois fios que coincidem com o conector que vem da parte de baixo do radiador também com fios da mesma cor. não estou entendendo por que tudo indica que a ligação deve seguir a lógica, mas quando faz a conexão, com eu disse acima, os fios ficam muito esticados. Mas se inverter fica fora da logica, por que um conector falta um fio e no outro sobra, além das cores não baterem. :smt017José Leal escreveu:Pela foto, repare que o conector sobre o radiador possui 2 fios. Acontece que nos Vectra até 97, com cebolão, o sistema elétrico é diferente dos modelos 98+, com as ventoinhas controladas pela central de injeção. A diferença é que nos sistemas com cebolão existe um resistor para cada ventoinha (que costuma queimar o termo fusível e funcionar apenas a velocidade alta). No caso dos modelos sem cebolão, quem faz a velocidade baixa das ventoinhas é a ligação em série entre os motores.
Tem uns esquemas elétricos das ventoinhas dos dois modelos. Pesquise na Internet, que vc encontrará.
Amanhã vou tentar tirar uma fotos para postar para ver se ajuda. :smt021
Obrigado pelas informações,
Abraço,
Gilmar
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Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas
Não consigo copiar as fotos, estou copiando o link, veja se pode me ajudar.
http://imgur.com/2f8hh1b
http://imgur.com/NWVmJ4h
Abraços,
Gilmar
http://imgur.com/2f8hh1b
http://imgur.com/NWVmJ4h
Abraços,
Gilmar
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Re: Junta queimada Vectra 2.0 8 válvulas
Bem pessoal, consegui montar o cabeçote do "vecão" e já fiz o teste drive. Está tudo ok :smt020
Adquiri uma ferramenta para aperto angular.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cr176-_JM. Eta ferramenta difícil de usar, acho que por nunca ter usado achei muito complicado segurar o dispositivo para não girar tudo junto. Se alguém tiver alguma dica acho que seria muito útil para alguns hobistas como eu. :smt021
Gostaria de agradecer imensamente o pessoal do fórum pela grande ajuda prestada. Muito obrigado mesmo. :smt023
Nos próximos dias voltarei a cuidar o Classic MPFI.
Abraços a todos,
Gilmar
Adquiri uma ferramenta para aperto angular.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cr176-_JM. Eta ferramenta difícil de usar, acho que por nunca ter usado achei muito complicado segurar o dispositivo para não girar tudo junto. Se alguém tiver alguma dica acho que seria muito útil para alguns hobistas como eu. :smt021
Gostaria de agradecer imensamente o pessoal do fórum pela grande ajuda prestada. Muito obrigado mesmo. :smt023
Nos próximos dias voltarei a cuidar o Classic MPFI.
Abraços a todos,
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