GM Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GM Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

Mensagem não lida por RBMartins »

Parabéns Robson !!!!

Excelente máquina q vc tem em mãos, em 2010 tive um 1994 GLS Azul strauss, gostava muito do carro.

Abs
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
cristianopw2
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 16 Jun 2015, 10:58
Cidade: São Vicente do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GM Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

Mensagem não lida por cristianopw2 »

Que isso, Lott! Espetáculo de carro! Mas e aí, qual teu parecer comparativo entre o teu velho VCD automático e esse GSi manual?

Confere aquela velocidade máxima de 201km/h no GPS? hehehe
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=29289
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: GM Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

Mensagem não lida por 500EF »

Pé de chumbo:

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: GM Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

Mensagem não lida por Leocastro »

E ai Lott, como vai esse Monza metido a kadett GSi?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
FerBalbinot
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Set 2011, 11:33
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: GM Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

Mensagem não lida por FerBalbinot »

Cara, sou apaixonado por vectra! Já tive 2, inclusive já fiz parte do Vectra Clube. Eu tive um 97 e um 2001, ambos CD. O 2001 era automático e couro, nave, deixou saudades.
Agora, o GSi é sem comentários, hein. É um carro espetácular, e esse seu aparenta estar bem novo, conservado e mantendo a originalidade. E de mecânica também tá em dia pelo jeito, o motorzinho ainda tá com bastante fôlego (confirmado pelo GPS, que não me deixa mentir hahahahaha).

Parabéns pela nave, tá lindo!
Um abraço
Monza SL/E 1990 - 2.0 Gasolina Verde Juréia
Fotos em: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=24533
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: GM Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

Mensagem não lida por Robson Lott »

Opa!
Desculpem aí a falta de atualizações... Mas tô realmente com o tempo contado... :(

Rodrigo GMR, a placa eu consegui manter! Foi simples, numa "emplacadora" de frente ao Detran, vintão na mão do amigão lá e fiquei com a placa traseira, com o lacre intacto e os "1994" cravados na tarja e na placa! ;)

Matheus, imagina cara! Camaro, poxa?!?!?!? hehehehehe!!!
Tudo que vc falou (aliás, quase tudo!) é pura verdade!
A única coisa que discordo é o carro estar assim "inteeeeeeeeeiro"! hehehehehe!!!
Tem muitos detalhes a serem cuidados para que podemos considear inteirinho. Eu, infelizmente, pela maneira que tô usando o carro, tô me precavendo apenas para as questões de segurança e saúde do carro. Acabamento, tô só mantendo, mas mesmo assim sujeira, aumento dos queimadinhos de pintura e acabamentos internos como os forros de porta, vão se desgastando com o uso... :( Uma pena, mas não posso fazer nada, né!? Acredito que o bom andar do carro supera esses desgastes! hahahaha!!!

Arnaldo, obrigado mesmo!!! Sim, é um carro bem bonito quanto limpinho e brilhoso! Ainda mais que ele AINDA consegue ostentar um pouco de status pelos detalhes que se destacam quando se vê, né?! Mas como não consigo manter ele limpo, tá como qualquer Vectra que se vê nas ruas! hahahahah!!!

Martins, obrigado cara!!! Tô curtindo bastante desde Janeiro! Carro muito gostoso de usar, abusar e cuidar!

Cristiano, obrigadão cara!!! Então... Esse é um bom e velho old-school 16v, né?! Então não tem nada daqueles duendes mágicos eco-chatos que mudam o comportamento de um 16v, sabe... Ou seja, tem bom torque em baixa rotação, mas nenhum superlativo, ainda mais comparado ao Monza. Então, porcamente falando, quase dá pra comparar ao VCD automático: lento de baixa rotação, mas elástico e ágil quando, no caso do VCD AT, se pressiona o botão "S" demoníaco! E no caso do GSi, quando vc tá a 3k giros, e mete uma marcha inferior... vira tb um capeta! E é uma delícia ver o conta giros varrendo o instrumento sem dó e sem pestanejar até a ECU atrasar o ponto cortando a rotação! Yeeeeeaaahhh!!! hehehehehe!!!
Infelizmente os 210 de GPS não foi no GSI, pensa!? Foi nos idos de 2013, indo de BH pra SP no Focus 2007 RoCam que tive por 6 meses somente... Como ele tava todo justinho, com pneus novos, fiz uma média horária de 115km/h nessa viagem. Inesquecível e quase que orgásmica! hahahahahah!!!

Rettore, nem é assim, poxa... ocê que desce o Anel de BH até à PUC a 180 de Monza aro 13'' com freios fadigados lá nos idos dos anos 90 e eu que sou pé de chumbo??????

Leocastro, metido e ignorantemente equiparado ao KDT, te digo que tá indo bem o Vectra, vc sabe! haahahahha!!! Resumindo o que vc já sabe sobre os últimos 15.000 kms rodados nesse Vectra, o motor continua liso, consumindo 1L de óleo a cada 2.500 kms lindamente, rodando com "buracos" na aceleração quando submetido à carga em baixa rotação, e com queda de performance quando muito quente (se bem que depois da troca dos cabos de vela, melhorou uns 50%!). Ou seja, detalhes que enchem a p0rra do sac0, mas que quando jogamos rotação nessa merd@ de carro, esqueço desses detalhes facim! hehehehehe!!!

FerBalbinot, creio que o Vectra-B seja melhor ainda, em vários aspectos! Creio que o motor do GSI é um detalhe à parte, mas continua sendo um "quase Monza"! hahahahahaha!!!
Mas modéstia parte, o Vectra-A é ainda um carro que põe muuuuuuitos sorrisos na cara!
Sim, pretendo continuar (desde os 7 meses que tô com ele!) com originalidade, sem necessariamente transformar em um carro 0km, mas sim um de 150.000km com muita dignidade! E pra isso, manutenções programadas são prioritárias, reparação de uns detalhes internos (como troca de peças quebradas - as que ainda sejam garimpáveis) e limpeza do habitáculo e do cofre, dão um toque e um gosto especial com um frio na barriga muito agradável em ter esse exemplar! Uma pena que não foi possível ter o mesmo pelo Monza, mas águas passadas... :(
Entendo que os 210 no GPS não sendo do Vectra, não tira nenhuma qualidade da saúde do motor dele (ainda, pois pretendo quando der ultrapassar essa marca COM ELE! kkkkkk!) mas cá pra nós, fazer VÁRIAS VIAGENS com centenas, as vezes milhares de KMs em apenas um trajeto à 100 kms horários, não é pra qualquer carrinho com 150.000km e 20 anos de uso não, né?! :D

Abraços à todos!!!
Editado pela última vez por Robson Lott em 31 Ago 2016, 10:47, em um total de 1 vez.
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: GM Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

Mensagem não lida por Malagoli »

Vale muitíssississississimo frisar como é interessante manter a originalidade desse modelo, realmente. O GSi é um baita carro, assim como o CD.. porém diferente do CD, ele valoriza a cada dia que passa, e exemplos em impecável estado de conservação, vem escalando de preço num passo sem freio, tem de tudo pra ficar do lado de Gol GTi e companhia em termos de valor, dentro de pouco tempo (E uma vez valorizado, de lá, não sai!) ..

O CD aqui, já a muito tempo, deu adeus à placa preta. Não que ele não a merecesse.. mas é por que realmente o carro podia, ao meu ver, ser algo melhor que isso. Placa Preta é até legal, mas no caso do CD, era como segurar um pássaro dentro de uma gaiola. Carro excepcionalmente íntegro, mas com muito potencial a ser explorado, em especial tendo na família essa série de motores C20XE. Ainda sinto saudades do conforto do câmbio automático, mas não tenho como negar a alegria que sinto toda vez que saio pelo prazer de dirigir, como é boa a tocada dessa plataforma no câmbio manual. Me lembra muito os Vectra B que tive, e isto é ótimo sinal do quão à frente do tempo o Vectra A estava quando foi lançado, rs

Em breve creio que teremos estas duas máquinas posando lado a lado né Robson? .. rs .. daí você vai ter que dar o aval de tudo que to fazendo no CD. Como ex-dono, é sua obrigação averiguar se o caminho tomado, mesmo que controverso, faz jus ao carro.

Abraço! :ok:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: GM Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

Mensagem não lida por Leocastro »

Oia o Malagoli indo pedir bença ao Robson! Rs.

Queria eu estar em BH neste encontro dos dois Vectras!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder