GM Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: GM Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

Mensagem não lida por Robson Lott »

Meus caros,

Obrigado pela receptividade de um "quase monza" nesse tópico!

O carrinho tá bonito nas fotos, mas sempre tem uma coisa aqui, outra alí pra ficar mais agradável aos olhos, ainda mais pessoalmente!

Como não comprei nenhum raro exemplar de coleção, sua pintura tem marcas, tem reparos, mas será algo que vou tentar recuperar com o tempo, afinal nada que uma lixinha aqui, ou um combinado com um amigo pinto alí num resolva, certo? Gostaria de ter tirado mais fotos, e ainda mais em rodovia que é um ambiente que esee GSi até que curtiu! ;)

Como o Leocastro comentou, o estado e histórico, para o uso que faço desse carro velho, é incrivelmente confortante. Agora posso (claro que primeiramente, escolher uns bons lugares!) levar pra continuar as mecânicas dentro das frequências, trocar/arrumar/lubrificar/ajustar o que for necessário ANTES que aconteça algum problema, e curtir muuuuuuitos KMs!!!

Espero que possa contar mais histórias com esse "quase Monza" sim! Pra dar inveja ao meu próximo verdadeiro Monza, o que ele pode esperar! kkkkkk!!!

E, Leo! Com certeza vai continuar numa boa memória sua visita e o encontro regional de Monzas Classic MPFI's! :lol: E a quantidade de números no conta giros e velocímetro não são demais, são SUFICIENTES! kkkkk!!!!

Acho que com as viagens que tive que fazer nele, deu pra "tirar o cab@ço" dele, agora tá mais demoníaco ainda! kkkkk!!!

Vitão, podemos sim! Ainda quero dar uns pulos ai pra essas bandas do norte do Triângulo Mineiro :lol: pra pegar a BR-153 e manter plenos 140km/h subindo e descendo serra! hehehehehe!!! E sim, ele anda junto com o teu GLS - até 3a. marcha ele vai bem, num é?! :P hehehehehe!!!

Rodrigo o Monza, como eu, vc e muitos aqui sabem, é uma escolha mais emocional que racional, né... não tem como fazer as devidas comparações, ainda mais por suas distintas épocas... Inevitavelmente terei muitas saudades do Monzão, mas (tomara que) vou fechar os olhos pra isso e curtir o "quase Monza" com os dotes que esse carro tem! Ainda mais em rodovia, poxa... não pra bater ..., mas pra ficar na tela (ou espelho) de uns Evoques paulistanos por bons KMs, como aconteceu! uheuhehuehue!!!

Esse Vectra ainda não tem ares tão modernos assim, mantem um design externo muito "anos 90" europeus, mas uma clássica disposição do tabelier, botões e iluminação ambar pra todo lado. Mas o volantinho de 4 raios e centímetros menores que do Monza, porém com uma pega firme é algo bem gostoso de se ver e usar, Chico!

kkkkkkkkkk não sabe brincar, não desce pro play! Essa é boa! Me lembra de minha infância "urbana" nos finais de semana em BH! :smt005 :smt005 :smt005

Obrigado vcs rmmnato, jorgeAP, kaioemmanuel, xande do abv, José Leal e sponchiado pelas palavras e presença da "boa zoeira" junto com as boas energias compatilhadas! Valeu mesmo!!! Não é orgulho, é o humilde agradecimento por sentirem a mesma empolgação de não ter um carro, mas saber que poderei curtí-lo por muitos e muitos kms!!!

E verdade, sponchiado, tem detalhezinhos meio "zé frisinho" que ainda permanecem nesse carro! As placas de SP será uma peeeeeeeeeena muito grande trocá-las pelas atuais que serão daqui de Curitiba - grandes, refletivas e feiosas! As originais dele são do ano tanto nas 2 placas quanto nas plaquetinhas da cidade de SP, com o devido 1994 cravado em baixo relevo. E o lacre de chumbo? Hoje em dia não se vê mais! ehehehehe!!! Mas vou fazer de tudo pra ficar com elas, nem que seja a dianteira. Em breve vou postar fotos desses detalhezinhos!

Não contei as ultimas aventuras, pois tô num olho de um furacão profissional e pessoal danado aqui! Mas os primeiros KMs nele JÁ FORAM EM UM BOM ASFALTO!!! Saí de Barueri e fui direto pra Campinas, onde minha bagagem e minha esposa me esperavam. Mas foi pela monstruosa e provocante Rodovia dos Bandeirantes! Lógico que não foi possível extrair tudo do carro nesse pequeno trajeto, mas deu pra perceber como ele fica encima dos trilhos! E como ele se comporta bem em velocidades constantes de 120/130 km/h numa rodovia projetada pra isso, onde pode bater o vento forte que for, passar um caminhão que for, que ele continua firme, estável e com pequenos golpes no volante (sem aquela sensibilidade extrema dos carros atuais!) brincava de trocar de faixa sem passar por cima dos "olhinhos de gato"!

Até hoje, as últimas aventuras tiveram "essa carinha":

Imagem

Depois de levar pra Campinas, descemos eu, minha esposa, meu cunhado com a namorada pra SP para uma visita à capital financeira do Brasil. De lá, no dia seguinte, descemos o Rodoanel, pegamos a Regis e descemos rumo ao lar: Curitiba. Uma viagem excelente, com média de consumo de 13 Km/L com ar condicionado ligado 100%, com uma mistura de adequação ao novo carro, andando mais tranquilamente em alguns momentos, bem como também apertando o pé pra tentar chegar perto de algum limite do carro (se é que se pode dizer que ele tem! hehehehee!!!)

De: Barueri-SP
Para: Curitiba-PR (passando por Campinas e São Paulo)
KM total: 596km
Tempo de viagem: variado, devido à ter picado a viagem
Consumo: variado devido à misturar cidade e estrada


Após o dia que chegamos (um domingo do mês de Janeiro passado), na segunda-feira sofri um baque com a notícia do falecimento do meu avô paterno. O dia foi intenso, muitas decisões encima de decisões, e com os altos preços de passagens aéreas, somado à péssima disponibilidade de vôos, me fizeram conversar com minha esposa e entrarmos dentro do Vectra umas 19:00 dessa segunda feira rumo à Belo Horizonte. Não me ocupei muito às sensações com o carro devido ao motivo da viagem, ainda mais que como nessa segunda-feira era feriado da capital paulista, e decidimos fazer um desvio pela Bandeirantes (again!!!) e entrar perto de Jarinu pra em seguida tomar a Rodovia Dom Pedro, seguir até a Fernão Dias e "subir" pra BH. Só que a Bandeirantes não cruza, passa por cima da rodovia que devíamos pegar, então fomos pra Jundiaí pra dar uma put@ volta e seguir nosso roteiro.
Mas enfim... Na Régis Bittencourt (Curitiba à São Paulo), mantive bons 130-140km/h onde permitia, mesmo debaixo de chuva, uma vez que pouco a pouco fui pegando progressão de velociadade e confiança nos Pirelli P6000 zerados e os quatro Cofap recém colocados alí. E com essa confiança, freando, acelerando, fazendo curvas, e conseguindo estabelecer aquela relação gostosa do homem e máquina, subimos a madrugada inteira até Belo Horizonte, com 2 trocas entre eu e minha esposa no volante.

De: Curitiba-PR
Para: Belo Horizonte-MG (Por Jundiaí, Várzea Paulista, Jarinu)
KM total: 1004km
Tempo de viagem: 11h contando com as paradas e desvios equivocados
Consumo: 1o. tanque: 12,7km/L / 2o. tanque: 13km/L


Passamos a semana em BH e no sábado retornamos pra Curitiba noooooooovamente - dessa vez, direto! Nada demais, a não ser pelo calor e pela percepção e consciência de que, através do instrumento do painel, ao que tudo indica, a válvula termostática tá travada aberta, OU NÃO EXISTE! :lol: Mas como era de dia, não dei muita moral e ainda fizemos a viagem andando bem novamente, velocidades constantes, acelerações e desacelerações suaves e sem sustos! Completei 1L de AC Delco 5W30 - especificação da última troca por R$28,00, conferi o nível do líquido de arrefecimento que estava exatamente na mesma linha, e creio que o consumo de óleo, comparado ao motor 16v que tive no Corsa, é normal: 1L entre trocas de 5.000km - mais ou menos aos 3.000km rodados. O interessante é o check-control que passou a avisar dessa falta de óleo quando abaixo da metade do MIN e MAX da vareta. É uma luz que ao ligar o carro, acende e permanece acesa até certa quilometragem rodada e se apaga. Daí ela passa a se manter mais tempo acesa, como progressivamente, mas acaba em algum momento se apagando. Mas pelo menos não enche o saco de ficar permanentemente acesa, e dar pra ter um controle progressivo dessa questão.

De: Belo Horizonte-MG
Para: Curitiba-PR
KM total: 1002km
Tempo de viagem: 12h contando com as paradas
Consumo: 1o. tanque: 13,2km/L / 2o. tanque: 13km/L


E no momento estamos em Curitiba, ainda com o resto do segundo tanque enchido em Itapecerica da Serra-SP! Chegamos com o computador de bordo marcando os tais 13km/L e zerei a partir do momento que passamos a rodar na cidade em velocidades menores. Por enquanto, em trajetos curtos, o consumo se mantém entre (pior marca) 8,3km/L e 9,1km/L (melhor marca, quando estivemos pegando um Anel Rodoviário) e até agora não foi zerado, será feito quando enchermos o tanque novamente.

Então é isso! E da-lhe algumas fotos!

Primeira foto comigo à bordo!!!!

ImagemCompra Vectra GSI - jan 2016 by Robson Lott, no Flickr

Hodômetro inicialmente marcando a KM da compra................. e esses leds serão trocados pelas boas, velhas e agradáveis aos meus velhos olhos por lâmpadas incandescentes!

ImagemCompra Vectra GSI - jan 2016 by Robson Lott, no Flickr

Já em Campinas!

ImagemCompra Vectra GSI - jan 2016 by Robson Lott, no Flickr

Pintura ainda limpa!!!

ImagemCompra Vectra GSI - jan 2016 by Robson Lott, no Flickr

.....Porém com poeira!

ImagemCompra Vectra GSI - jan 2016 by Robson Lott, no Flickr

Em Belo Horizonte

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

Leiteria Nevada, à 120km de Belo Horizonte, na Fernão Dias, sentido BH->SP - empada de queijo deliciosa!!!

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr

Estatísticas para nerds! 2o. tanque cheio na volta de BH pra Curitiba - em Itapecerica da serra. Média horária razoável! Tava melhor, mas nas marginais paulistanas, andando à 50km/h com congestionamento, fez cair essa média...

ImagemAbastecimentos by Robson Lott, no Flickr

Na hora de abastecer, ainda em Itapecerica:

ImagemAbastecimentos by Robson Lott, no Flickr

Estacionamento em frente ao seu futuro Shopping Center! hehehehehe!!! Já em Curitiba!

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr



Abraços!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: GM Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

Mensagem não lida por GMR »

te mandei a dica pra coleção kkkkk. Pode ir la em casa pra ver todas que guardei.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: GM Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Caraca Robson, pelo suspense que você fez no tpc do Classic, junto com o suspense dos colegas, achei que você tinha pego um Camaro! kkk :P

Brincadeiras a parte, o Vectra GSi é um carro fantástico, completamente a frente de seu tempo, da época que a GM fabricava carros de verdade. Esse carro, na epoca dele (salvo engano) era o Sedã mais rapido do país e continuou assim por um tempo, devido a seu projeto, e principalmente, seu CX baixíssimo (0.29, o mesmo do New Civic). E eu nunca vi pessoalmente um tão inteiro assim.

Cuide bem dessa jóia, abraço!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: GM Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

Mensagem não lida por arnaldo silva »

Parabéns!!!!!
Particularmente acho esse vectra o mais bonito de todos. Lembrei que, passando em uma determinada rua de Jundiaí, vi um vermelho (até que íntegro), abandonado . Próxima vez que for à Jundiaí, vou ver se ele ainda está lá e se dono vende, não tenho interesse ($$$$$) rsrs, sem alguém do fórum se interessar. . .
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GM Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

Mensagem não lida por RBMartins »

Parabéns Robson !!!!

Excelente máquina q vc tem em mãos, em 2010 tive um 1994 GLS Azul strauss, gostava muito do carro.

Abs
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
cristianopw2
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 16 Jun 2015, 10:58
Cidade: São Vicente do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GM Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

Mensagem não lida por cristianopw2 »

Que isso, Lott! Espetáculo de carro! Mas e aí, qual teu parecer comparativo entre o teu velho VCD automático e esse GSi manual?

Confere aquela velocidade máxima de 201km/h no GPS? hehehe
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=29289
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: GM Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

Mensagem não lida por 500EF »

Pé de chumbo:

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: GM Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

Mensagem não lida por Leocastro »

E ai Lott, como vai esse Monza metido a kadett GSi?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder