Motor 2.0 Flexpower - Roletado: Por quê? RESUMIDO!!!
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Re: Motor 2.0 Flexpower - Roletado: Por quê? RESUMIDO!!!
Ricardo, é semi sintético. Não me lembro se é 15W40 ou 15W30.
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Re: Motor 2.0 Flexpower - Roletado: Por quê? RESUMIDO!!!
Esse motor não exige 5W30?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Motor 2.0 Flexpower - Roletado: Por quê? RESUMIDO!!!
É isso mesmo, 5W30, 5W40 semi sintético. Teve uma vez que coloquei o 5W40, pq estava viajando e não tinha 5W30.
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Re: Motor 2.0 Flexpower - Roletado: Por quê? RESUMIDO!!!
Bom dia!
Perdi a paciência e resolvi passar um pente fino no carro.
Sintoma: desengatado, funciona normal. Em tração ascendente, perda instantânea de força por 1 ou 2 segundos, retornando ao normal em seguida.
Marcha lenta: cerca de 100 rpm abaixo do nível de costume (800 rpm).
Bomba combustível: normal.
Vela e cabo de vela: novo.
Filtro comb./ar: novo.
Bobina: ok.
TBI: após a limpeza, marcha lenta mais lisa.
Teste no scanner da CSS: nenhum avaria constatada.
Após reset da central: carro voltou a ficar mais solto.
Motivo da falha na viagem relatada: combustível adulterado, conforme relatado aqui.
Motivo da persistência da falha após a viagem: excesso de água no etanol.
Explico:
Carro só recebe peça original GM nas programações do fabricante ou até antes.
Combustível adulterado da viagem era de um posto SHELL, até então, minha referência de qualidade, há anos.
O etanol com excesso de água era de um posto IPIRANGA onde abastecia há 20 anos. Apesar da amizade, troquei de posto e as falhas desapareceram.
Meu mecânico desconfiou do excesso de água saindo do escapamento. Como é muito meu amigo e não encontrou falhas no motor e agregados, sem eu saber, abasteceu o carro dele no mesmo posto e sofreu os mesmos problemas. Depois, sugeriu a troca de posto, cujo resultado me surpreendeu (de verdade).
Marcha lenta: apesar de estar mais lisa após limpeza de TBI, continua abaixo da rotação que apresentava até os 80 mil km.
Abraço
Perdi a paciência e resolvi passar um pente fino no carro.
Sintoma: desengatado, funciona normal. Em tração ascendente, perda instantânea de força por 1 ou 2 segundos, retornando ao normal em seguida.
Marcha lenta: cerca de 100 rpm abaixo do nível de costume (800 rpm).
Bomba combustível: normal.
Vela e cabo de vela: novo.
Filtro comb./ar: novo.
Bobina: ok.
TBI: após a limpeza, marcha lenta mais lisa.
Teste no scanner da CSS: nenhum avaria constatada.
Após reset da central: carro voltou a ficar mais solto.
Motivo da falha na viagem relatada: combustível adulterado, conforme relatado aqui.
Motivo da persistência da falha após a viagem: excesso de água no etanol.
Explico:
Carro só recebe peça original GM nas programações do fabricante ou até antes.
Combustível adulterado da viagem era de um posto SHELL, até então, minha referência de qualidade, há anos.
O etanol com excesso de água era de um posto IPIRANGA onde abastecia há 20 anos. Apesar da amizade, troquei de posto e as falhas desapareceram.
Meu mecânico desconfiou do excesso de água saindo do escapamento. Como é muito meu amigo e não encontrou falhas no motor e agregados, sem eu saber, abasteceu o carro dele no mesmo posto e sofreu os mesmos problemas. Depois, sugeriu a troca de posto, cujo resultado me surpreendeu (de verdade).
Marcha lenta: apesar de estar mais lisa após limpeza de TBI, continua abaixo da rotação que apresentava até os 80 mil km.
Abraço
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Re: Motor 2.0 Flexpower - Roletado: Por quê? RESUMIDO!!!
Pessoal, boa noite!
O carro alcançou os 90 mil km rodados e eu agendei uma revisão de rotina. Aparentemente, nada anormal.
Mas, numa inspeção detalhada, constatou-se defeito em 1 dos bicos de injeção.
O bico foi substituído e o carro voltou a ficar novo, liso, macio e mais solto, como antes!
Em marcha lenta, dá até a impressão que foram trocados os coxins do motor. Incrível!
Acho que resolvemos hoje o problema do Astra!
Obrigado pela atenção e abraço a todos!
O carro alcançou os 90 mil km rodados e eu agendei uma revisão de rotina. Aparentemente, nada anormal.
Mas, numa inspeção detalhada, constatou-se defeito em 1 dos bicos de injeção.
O bico foi substituído e o carro voltou a ficar novo, liso, macio e mais solto, como antes!
Em marcha lenta, dá até a impressão que foram trocados os coxins do motor. Incrível!
Acho que resolvemos hoje o problema do Astra!
Obrigado pela atenção e abraço a todos!