Corcel 1971 Placa Preta
- GMR
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 555
- Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Corcel 1971 Placa Preta
Pessoal,
É uma honra e um orgulho pra mim fazer neste forum o primeiro tópico do meu primeiro veiculo placa preta, trata-se de um Corcel 1971, modelo luxo, cor Turquesa Royal, com manual, chave reserva e uma vasta documentação antiga do dono anterior.
Pra conseguir placa preta você deve estar filiado a um clube, eu me filiei ao Clube de Colecionadores de Curitiba, é super simples, não tem mensalidade e eles ja encaminham toda a documentação para o Detran, a qual é alterada e passa a constar " Veiculo de Coleção ". Pra quem tem um carro com mais de 30 anos e que mantenha suas caracteristicas originais, recomendo fazer, é bem simples, mas se tiver qualquer tipo de alteração, não passa, eles são super detalhistas.
Logo posto umas fotos melhores, provavelmente no encontro de carro antigo da Praça Espanha ou do Largo da Ordem em Curitiba.
É uma honra e um orgulho pra mim fazer neste forum o primeiro tópico do meu primeiro veiculo placa preta, trata-se de um Corcel 1971, modelo luxo, cor Turquesa Royal, com manual, chave reserva e uma vasta documentação antiga do dono anterior.
Pra conseguir placa preta você deve estar filiado a um clube, eu me filiei ao Clube de Colecionadores de Curitiba, é super simples, não tem mensalidade e eles ja encaminham toda a documentação para o Detran, a qual é alterada e passa a constar " Veiculo de Coleção ". Pra quem tem um carro com mais de 30 anos e que mantenha suas caracteristicas originais, recomendo fazer, é bem simples, mas se tiver qualquer tipo de alteração, não passa, eles são super detalhistas.
Logo posto umas fotos melhores, provavelmente no encontro de carro antigo da Praça Espanha ou do Largo da Ordem em Curitiba.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Corcel 1971 Placa Preta
:smt041 :smt041 AÍ SIM EM! Este dá gosto de desfilar. FAÇO QUESTÃO DE DAR PARABENS
Monza 91 automático (o melhor)
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Corcel 1971 Placa Preta
Caramba, Rodrigo! Lindo Corcel! E parabéns pelo conquistado!!!
Quero conhecer esse carango um dia, hein!?
Abração!
Robson Lott
Quero conhecer esse carango um dia, hein!?
Abração!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 619
- Registrado em: 28 Abr 2012, 14:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Corcel 1971 Placa Preta
Sem palavras... Ou melhor, 2 frases.
Que carro lindo, e, Congratulações pelo seu feito. Este deveria ir tb para o museu da Renault em Paris e ficar ao lado de outro Corcel (1973) que foi considerado a versão mais bonita do Renault 12.
E se valer um pedido, faça a mesma obra com um GT 1972.
Abs.
Que carro lindo, e, Congratulações pelo seu feito. Este deveria ir tb para o museu da Renault em Paris e ficar ao lado de outro Corcel (1973) que foi considerado a versão mais bonita do Renault 12.
E se valer um pedido, faça a mesma obra com um GT 1972.
Abs.
V1, V2, T.O.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Corcel 1971 Placa Preta
Legal, heim?!!
Rodrigo, parabéns pela Placa Preta!
(o azulzinho aqui continua no estaleiro... cheio de B.O., hehehehe)
Rodrigo, parabéns pela Placa Preta!
(o azulzinho aqui continua no estaleiro... cheio de B.O., hehehehe)
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4215
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Corcel 1971 Placa Preta
GMR
Lindo carro. Me fez lembrar do meu Chevette Luxo 75/76 que eu possuí por 32 anos.
Interessante é que seu carro, mesmo sendo 5 anos mais antigo que o meu, já tinha sistema selado de arrefecimento no motor. O do meu Chevette era convencional.
O Corcel, aliás, além da refrigeração com sistema selado, trazia a tração dianteira.
Nos primeiros, dos anos 68, 69 e 70, um problema na suspensão dianteira ocasionava um alto desgaste dos pneus.
Foi só qdo um americano assumiu o projeto o sistema foi modificado e o Corcel daquele (1971) ano foi o Ford mais vendido no país.
PARABÉNS PELA MÁQUINA!!!
Abs
Lindo carro. Me fez lembrar do meu Chevette Luxo 75/76 que eu possuí por 32 anos.
Interessante é que seu carro, mesmo sendo 5 anos mais antigo que o meu, já tinha sistema selado de arrefecimento no motor. O do meu Chevette era convencional.
O Corcel, aliás, além da refrigeração com sistema selado, trazia a tração dianteira.
Nos primeiros, dos anos 68, 69 e 70, um problema na suspensão dianteira ocasionava um alto desgaste dos pneus.
Foi só qdo um americano assumiu o projeto o sistema foi modificado e o Corcel daquele (1971) ano foi o Ford mais vendido no país.
PARABÉNS PELA MÁQUINA!!!
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 619
- Registrado em: 28 Abr 2012, 14:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Corcel 1971 Placa Preta
Bem lembrado. O sistema de refrigeração selado, e com um enorme reservatório de expansão de "vidro", só não se via o nivel da água+ óleo solúvel quem não queria. Anos depois, no Corcel II, instalaram a embreagem eletromagnética na polia da hélice do radiador. Recurso que nem o Omega 2.0 teve, girava direto.
V1, V2, T.O.
- GMR
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 555
- Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Corcel 1971 Placa Preta
Valeu Jorge!!!!jorgeAP escreveu::smt041 :smt041 AÍ SIM EM! Este dá gosto de desfilar. FAÇO QUESTÃO DE DAR PARABENS
Robson, ta feito o convite, é só marcar.... me avisa pelo whats num final de semana, se tiver sol saimos dar uma volta... heheheRobson Lott escreveu:Caramba, Rodrigo! Lindo Corcel! E parabéns pelo conquistado!!!
Quero conhecer esse carango um dia, hein!?
Abração!
Robson Lott
Valeu WALDSR, particularmente acho a versão 70/71/72 as mais bonitas do corcel, pelo fato de terem a lanterna traseira quadriculada, acho que as outras perderam esse charme.... Um GT ja é raro, 72 então..... mas fiquei curioso, pq o GT 72?WALDSR escreveu:Sem palavras... Ou melhor, 2 frases.
Que carro lindo, e, Congratulações pelo seu feito. Este deveria ir tb para o museu da Renault em Paris e ficar ao lado de outro Corcel (1973) que foi considerado a versão mais bonita do Renault 12.
E se valer um pedido, faça a mesma obra com um GT 1972.
Abs.
Ricardo, se quiser uma mão é só dar um grito, vamos arrumar logo esse ai pros dois azulzinhos desfilarem juntos.... heheheRicardoDS escreveu:Legal, heim?!!
Rodrigo, parabéns pela Placa Preta!
(o azulzinho aqui continua no estaleiro... cheio de B.O., hehehehe)
Valeu Luiz, a Ford dessa epoca estava bem a frente da concorrencia.... Que pena que vendeu o Chevette depois de tanto tempo, acho um carro muito legal também, que cor era?Luiz Carlos (Rio) escreveu:GMR
Lindo carro. Me fez lembrar do meu Chevette Luxo 75/76 que eu possuí por 32 anos.
Interessante é que seu carro, mesmo sendo 5 anos mais antigo que o meu, já tinha sistema selado de arrefecimento no motor. O do meu Chevette era convencional.
O Corcel, aliás, além da refrigeração com sistema selado, trazia a tração dianteira.
Nos primeiros, dos anos 68, 69 e 70, um problema na suspensão dianteira ocasionava um alto desgaste dos pneus.
Foi só qdo um americano assumiu o projeto o sistema foi modificado e o Corcel daquele (1971) ano foi o Ford mais vendido no país.
PARABÉNS PELA MÁQUINA!!!
Abs
Esse problema da suspensão ouvi dizer que era bem grave, quase acabou com a carreira do corcel, pelas historias que ouvi diz que teve alguns que chegou a cair a roda, algo imitado pelo Fiat Tipo uns anos depois.... hehehehehe
A Ford inovou em muita coisa, olha o Del Rey, o luxo que tinha naquele carro ( pra época ) da de 10 em muito carro bom de hoje em dia.... Foram os anos de ouro da Ford que acho que estão voltando, essa linha nova deles não tem o que falar, pena que nossa GM foi no caminho inverso.WALDSR escreveu:Bem lembrado. O sistema de refrigeração selado, e com um enorme reservatório de expansão de "vidro", só não se via o nivel da água+ óleo solúvel quem não queria. Anos depois, no Corcel II, instalaram a embreagem eletromagnética na polia da hélice do radiador. Recurso que nem o Omega 2.0 teve, girava direto.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!