Brosol 2E7 gotejando pelo difusor do primeiro estágio.
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 12 Out 2015, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Brosol 2E7 gotejando pelo difusor do primeiro estágio.
Boa noite a todos. Em primeiro lugar vou admitir que não possuo um Monza e sim um Passat. Equipei meu carro com um 2E7 retirado de um Gol GTS. E desde então tenho tido alguns problemas com ele. O motor do meu Passat é um AP-1600. O carburador não dá uma marcha lenta estável, em "marcha lenta"(1500 RPM +/-) fica goteja pelo difusor principal do primeiro estágio em cima borboleta de aceleração. Boia e agulha/válvula estilete são novas. Todos os giclês são novos. A altura da boia está em 1,0 mm. Já testei com 0,5, 1,0, 1,5 e 2,0 mm. Em todas essas situações o pinga pinga pelo difusor continua existindo. Quando engato o tubo do anti-chama a marcha lenta sobe. E nos poucos momentos em que a marcha lenta se faz presente, com uma acelerada a fundo (em torno de 4 mil RPM), se o pedal do acelerador for solto de repente o motor morre. Sei que este fórum é especifico sobre o Monza, mas já não sei mais o que fazer com o meu carburador, e como este fórum conta com um bom nível técnico resolvi procurar ajuda aqui.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Brosol 2E7 gotejando pelo difusor do primeiro estágio.
Que eu me lembro, o Passat com motor 1.6 não usa o Brosol 2E7, que é um carburador utilizado nos motores 1.8 e 2.0 daa VW, Chevrolet e etc...
Se está gotejando, pode ter um problema com a agulha estilete e ou bóia. De qualquer forma, terá de levar o carro para um especialista em carburadores para afinar esse carburador no motor.
PS: Tópico movido para seção correta.
Abs,
Carlos Freire
Se está gotejando, pode ter um problema com a agulha estilete e ou bóia. De qualquer forma, terá de levar o carro para um especialista em carburadores para afinar esse carburador no motor.
PS: Tópico movido para seção correta.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 12 Out 2015, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Brosol 2E7 gotejando pelo difusor do primeiro estágio.
Sim de fato ele saia de fábrica com o Weber 450 um carburador um tanto problemático. Foi realizada a substituição pelo Brosol 2E7 em meu carro. Pode ter ocorrido a obstrução do canal da marcha lenta?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Brosol 2E7 gotejando pelo difusor do primeiro estágio.
Juliano_PST escreveu:Sim de fato ele saia de fábrica com o Weber 450 um carburador um tanto problemático. Foi realizada a substituição pelo Brosol 2E7 em meu carro. Pode ter ocorrido a obstrução do canal da marcha lenta?
As minhas opiniões eu coloquei na mensagem acima. Seria um defeito de vedação da agulha estilete ou defeito da boia, além de ter de afinar esse carburador para o motor, que deve estar "muito gordo" para esse motor.
Na minha opinião, o Weber 450 (mini progressivo) em bom estado atende bem o motor 1.6 VW, além de ser fácil fazer manutenção e ajustes. Seu substituto direto foi o Weber 495 TLDZ, que em boas condições também atende bem o motor.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Brosol 2E7 gotejando pelo difusor do primeiro estágio.
Juliano, primeiramente bem vindo.
Será que essas peças que vc comprou não vieram com problemas de fábrica? O carburador está com as vedações e sua estrutura em boas condições?
Desculpe-me não poder ajudar muito, pois sou completamente leigo em carburadores.
Será que essas peças que vc comprou não vieram com problemas de fábrica? O carburador está com as vedações e sua estrutura em boas condições?
Desculpe-me não poder ajudar muito, pois sou completamente leigo em carburadores.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!