DUVIDA SOBRE CABEÇOTE E RETIFICA COMPLETA

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
filipigs89
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Jul 2015, 08:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

DUVIDA SOBRE CABEÇOTE E RETIFICA COMPLETA

Mensagem não lida por filipigs89 »

BOM DIA GALERA,

SOU NOVO POR AQUI E MEU CARRO É UM KADETT, MONZA HATCH DE POBRE HAHAHA!!!.

KADETT GS 2.0 ALCOOL 1989/1989, CARBURAÇÃO 2E COMANDO ATUAL: J

SEGUINTE MEU CARRO ESTA COM MOTOR JA PEDINDO ARREGO, COMPREI O DANADO EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO E ELE NÃO TEVE UMA VIDA LA MUITO BOA ATÉ ENTÃO.
DEI AS MANUTENÇÕES MAIS URGENTES POIS ESSE CARRO ESTAVA A 4 ANOS PARADO E A PESSOA QUE ME VENDEU RESOLVEU POR ELE PRA RODAR ANTES DE ME VENDER, DA MANEIRA MAIS PORCA QUE PODIA EXISTIR.

ATUALMENTE EU GOSTARIA DE FAZER O MELHOR PELO MEU CARRO DENTRO DA MINHA REALIDADE FINANCEIRA. NÃO PRETENDO POUPAR ESFORÇOS PARA FAZER O QUE FOR O MELHOR PRA ELE MAS ESBARRO NA QUESTÃO GRANA.

ESSE CARRO ESTA BATENDO O CABEÇOTE(BATENDO TUCHO) E ELE PASSA COMPRESSÃO PARA O CARTER. SENDO ASSIM DECIDI FAZER A RETIFICA COMPLETA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. O CARRO ANDA E MUITO, E NÃO QUERO IR COM ELE EM CIMA DE UM REBOQUE PRA OFICINA, ELE NÃO MERECE ISSO.

EU AINDA NÃO ABRI O MOTOR E NEM SEI O ESTADO REAL DAS PEÇAS LA DENTRO, PORÉM EU GOSTARIA DE PELO MENOS O CABEÇOTE JA CHEGAR NA OFICINA COM O MAXIMO DE PEÇAS NOVAS QUE EU PUDER COMPRAR. O KIT DO COMANDO COM CERTEZA VAI TER QUE SER TROCADO.

MINHAS DUVIDA SÃO: QUAL MARCA DEVO USAR PARA O EIXO COMANDO DE VÁLVULAS? OS GM SÃO MUITO DIFÍCEIS DE ACHAR.

O CABEÇOTE DO FAMILIA2 2.0E INJETADO (52264821) SERVE NO MOTOR CARBURADO?

EU ACHEI UM KIT COMAND KUIR, BALANCINS E ESCORAS GM E TUCHOS DELPHI POR 478,00 REAIS JA COM FRETE. SERIA UMA BOA OPÇÃO?

PRETENDO MANTER ESTE TÓPICO SE POSSÍVEL, ABERTO ATÉ O FINAL DA JORNADA PELA RETIFICA DO GS 2.0 E COMPARTILHAR COM VCS MINHAS ALEGRIAS E TRISTEZAS NESSA EMPREITADAS.

DESDE JA AGRADEÇO A TODOS A AJUDA....
KADETT GS 2.0 89/89 VERMELHO BONANZA EM REFORMA....
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: DUVIDA SOBRE CABEÇOTE E RETIFICA COMPLETA

Mensagem não lida por 500EF »

Eu deixaria abrir primeiro.

Se quiser ser prevenido, junte a grana para poder bancar o reparo, e só compre depois de avaliar a situaçao como um todo.

Como opção, pode dar uma pesquisada em preço de parcial zero tambem. Dependendo do estado das peças e do valor para arrumar, pode ser mais interessante partir para este caminho. ;)

PS: tive um GS 1990. Arrancava feito um touro bravo. Mas o cambio hipercurto irritava na estrada.... O seu é assim?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DUVIDA SOBRE CABEÇOTE E RETIFICA COMPLETA

Mensagem não lida por jorgeAP »

Bem vindo ao fórum, com certeza Kadett é bem vindo, Sobre o motor, como o Eduardo falou acima olha todas as possibilidades primeiro, um motor parcial,(porém no fórum aqui tem alguns membros que já compraram parcial novo a um custo bastante atrativo MAS AINDA NÃO VI TER TROCADO O MOTOR A ALCOOL QUE TERIA QUE COMPRAR O PARCIAL FLEX QUE É MAIS CARO).
Como você é de BH faz um orçamento de uma retifica completa numa oficina boa, que faça tudo ""Desmonta, repara, monta de novo, e entrega regulado"" é não tem atravessador, daí não dá chance do mecânico culpar a retifica e querer cobrar a mão de obra de novo em caso de ter ajuste, ou ter que reparar alguma coisa de novo,
além da retifica alegar má montagem.
Sobre o comando o original é ouro e não acha mesmo. No meu uso da marca APLIK a muito tempo.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: DUVIDA SOBRE CABEÇOTE E RETIFICA COMPLETA

Mensagem não lida por 500EF »

Exato. Pode usar o parcial do flex e tirar um pouquinho do cabeçote para voltar aos originais 12:1, ou se quiser aproveitar a oportunidade, tirar mais e mandar para 13:1 ou 14:1... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
filipigs89
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Jul 2015, 08:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: DUVIDA SOBRE CABEÇOTE E RETIFICA COMPLETA

Mensagem não lida por filipigs89 »

500EF escreveu:Eu deixaria abrir primeiro.

Se quiser ser prevenido, junte a grana para poder bancar o reparo, e só compre depois de avaliar a situaçao como um todo.

Como opção, pode dar uma pesquisada em preço de parcial zero tambem. Dependendo do estado das peças e do valor para arrumar, pode ser mais interessante partir para este caminho. ;)

PS: tive um GS 1990. Arrancava feito um touro bravo. Mas o cambio hipercurto irritava na estrada.... O seu é assim?

bom dia meus caros agradeço as respostas.

Ai 500ef ele arranca sim feito um maluco trem é forte bagaray.

Sobre a montagem eu e um mecânico amigo meu que iremos fazer. Um motor parcial flex fica em mais de 5 mil reais uma valor bastante salgado. fora que o cabeçote eu vou ter que comprar tudo do mesmo jeito. Eu tive a oportunidade de conhecer um dono antes do que me vendeu o carro. Ele disse que esse kadett em especifico vira e mexe rebenta o cabeçote. Ainda segundo ele quando ele adquiriu o carro ele estava com uma canaleta de pistão quebrada e esse cara é do tipo porcanico, deve ter feito o pior serviço possível ele trocou somente os aneis e os pistões e boa, isso ele mesmo me disse . Depois disso esse carro ja mueu 3 cabeçotes... Ridículo isso.

Hoje eu trabalho com a pior situação possível pensando que o cabeçote deve ser comprado um novo e ainda estar preparado pra uma grande intervenção no bloco.

Sobre o comando eu fiz uma negociação ontem na Grande São Paulo peças, comprei o comando por 340 reais genuíno. Vou aguardar a chegada da peça pra comemorar. O restante não é coisa do outro mundo de achar.

Eu quero ir comprando o que der até o fim do ano quando eu vou de fato abrir o motor, usar o 13 ne rapaziada.... :smt023 . Mas até la quero ja ter comprado tudo que der pro cabeçote, lubrificação e arrefecimento que são coisa que não tem como fugir. O que vcs acham? um motor parcial seria esse valor mesmo que eu disse? E o serviço de retifica aqui em bh fica em uns mil reais tudo(somente as usinagens montagem e teste do cabeçote!) vale a pena?
KADETT GS 2.0 89/89 VERMELHO BONANZA EM REFORMA....
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DUVIDA SOBRE CABEÇOTE E RETIFICA COMPLETA

Mensagem não lida por jorgeAP »

Serviço de retifica por mil reais, deve estar falando só do cabeçote né? E considerando que é só o cabeçote achei caro. Fazer o motor todo deve ficar tudo pronto por uns 4000,00,, isso considerando levar o carro montado e buscar ele já rodando redondinho.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: DUVIDA SOBRE CABEÇOTE E RETIFICA COMPLETA

Mensagem não lida por 500EF »

Para ser tão cupim assim, só consigo pensar em duas hipóteses:

1) O cara é realmente um porcão e nem o óleo ele trocava

2) Como o carro é carburado, o céu é o limite para os pés de chumbo. Ainda mais com este câmbio curto, deve ser tentador colocar mais de 7.000 rpm nele... Aí já viu, né? rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
filipigs89
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Jul 2015, 08:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: DUVIDA SOBRE CABEÇOTE E RETIFICA COMPLETA

Mensagem não lida por filipigs89 »

jorgeAP escreveu:Serviço de retifica por mil reais, deve estar falando só do cabeçote né? E considerando que é só o cabeçote achei caro. Fazer o motor todo deve ficar tudo pronto por uns 4000,00,, isso considerando levar o carro montado e buscar ele já rodando redondinho.
Mil reais Jorge é apenas os serviço de usinagem das peças. A retifica vai receber o motor desmontado e irá realizar somente medições e fazer os reparos necessários no bloco e cabeçote.

A retifica não irá desmontar e nem montar o motor. Por isso os mil reais, ainda falta o valor das peças e mais 1200 que vou pagar ao meu amigo, eu vou ser o chapa ajudar na montagem hehehe....
KADETT GS 2.0 89/89 VERMELHO BONANZA EM REFORMA....
Responder