Astra Belga GLS Wagon

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Astra Belga GLS Wagon

Mensagem não lida por Leocastro »

Valeu ai pessoal!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Lucas_G
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 15 Set 2014, 20:03
Cidade: Arroio do Meio
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Astra Belga GLS Wagon

Mensagem não lida por Lucas_G »

Muito lindo esse Suprema em miniatura, me faz lembrar do Suprema que meu pai teve a uns anos atrás, adoro essas barcas da GM. :lol:

Só faz uma coisa, tira aquele adesivo do boneco de neve kkkk
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Astra Belga GLS Wagon

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Belo carro, parabens amigo :smt023

O radio c vc nao conseguir o codigo, vai ter que reprogramar a eprom dele nada mto custoso , precisará apenas de um tecnico em eletronica competente .

bem raro seu carro SW , dificil achar , toma cuidado com o vidro trazeiro, nao vai achar outro !!

Mais uma funeraria, 8) igual a do Fontana, so que a dele é prata :




abraço amigo !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Astra Belga GLS Wagon

Mensagem não lida por Leocastro »

Valeu ai galera!
Isso mesmo DECO, igual a do Fontana, só que essa aqui está original, mais Mansa! Toma surra feia do meu Monzão, e, com certeza muito mais feia ainda da Funerária do Fontana! Que também está com LFVT.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Astra Belga GLS Wagon

Mensagem não lida por José Leal »

Tem umas calculadoras que usam as informações da etiqueta em cima do rádio para descobrir o CODE. Tem tb como construir um leitor de EPROM e com o Ponyprog vc ler o CODE.

No mais, muito bonita a SW. Estou numa fase de curtir esse tipo de carro. Belíssima escolha
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Belga GLS Wagon

Mensagem não lida por Rafaelo »

parabens ae pelo carro Leo. se trata bem o monza esse vai ser outro ne

cara, vai deixar ele papai mamae mesmo? ou vai trabalhar com uma MS ? ta tudo pronto.

esse interior é de fabrica? bem diferente.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Astra Belga GLS Wagon

Mensagem não lida por Robson Lott »

E o "bom" (entre aspas, pois não vejo mistério...) é que a Motronic dela é malha fechada e lê o sinal do ar através da MAF, e não pela VAF, essa segunda dos nossos Monzas e dos Vectra-A...

Imagem

Imagem

A Motronic já é digital, em compensação já é eco-chata :smt021 menos poluente, porém mais restritiva! :smt023 O bom é q vc tem os 2 agora, inclusive para comparações, apesar de que seu motor "fuçado" com esse cabeçote de atrito menor dar diferença... :smt020

Bom proveito, Léo!!! :smt030
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Belga GLS Wagon

Mensagem não lida por Rafaelo »

mesmo sendo MAF é um sensor nao confiavel e tem o problema de atrapalhar o fluxo de ar. as ECU de hoje so usam o MAP por ser mais preciso e nao da manutençao. o problema de sensores de vazao é um so, sujeira e descalibraçao, por onde passa o ar e o pior de tudo! tira eficiencia volumetrica do motor, o motor acaba respirando pouco, tem um pedaço de plastico atrapalhando fluxo. o meu por exemplo faz incriveis 95% de VE ou seja 100% seria perfeito e nao existe motor no mundo com 100% de VE. se pegar um motor desse que é todo tapado nao chega a 85% é entre 75 a 90 de eficencia volumetrica.

no caso do N20XF que é meu caso é um simples MAP que fica no coletor e nao tem nada impedindo o fluxo. é por isso que os eng nao usam mais isso de MAF ou VAF ou WAFER rsrsrs alias esse meu sensor é MAP/MAT no mesmo sensor.

essa ECU é muito antiga, é de 1986 o projeto, é o mesmo do omega 3.0 aqui em casa o C30NE esse ae é o C20NE so muda o motor a ECU(engenharia) é exatamente a mesma. tirando que o omega usa VAF outra porcaria de sensor.

a maioria das ECU hoje so usam MAP/MAT alem de mais barato é melhor e menos restritivo.

esse motor desse carro C20NE tem uma eficiencia ate baixa pra oque ele tem. tanto é que nos teste mostraram isso no fabricante... fora que foi castrada pra apenas 116cv oque é nada pra um motor desse. da pra melhor e muito esse motor.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder