Gol CL 88/89 - Turbo, M.I. e mais (Atualização 27/07)
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 48
- Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Gol CL 88/89 - Turbo, M.I. e mais (Atualização 27/07)
Boa tarde amigos...
Aqui vou postar a história do meu primeiro filho... rs
Este carro era único dono, d uma senhora japonesa q me vendeu depois d mta conversa p/ convencê-la com exatos 16.999km rodados... kkkk
Tenho este carro há mais d 13 anos e, neste meio tempo, várias foram as mudanças...
Aqui a primeira aparição do carro em encontros... O primeiro encontro do clube do gol quadrado (o qual fui um dos fundadores)...
Esse encontro aconteceu no Extra Anchieta...
Aqui praticamente como no dia q comprei, só tinha tirado as calotas...
Vindo aos fatos mais recentes, abaixo alguns acessórios q estavam no porão da casa do meu pai e q, aos poucos, estão indo p/ o Golzinho:
Direção hidráulica do Voyage Sport
Vidros elétricos do Gol GTS
Travas elétricas do Gol GTS
Susp. d rosca Tebão
Rodas d Mercedes E-320 98 + pneus Maxxis
Adaptadores p/ utilização das rodas 5x112 na furação original 4x100
Alavanca d engate rápido
Bancos Recaro d Gol GTI 89
Falantes Carrozzeria mod. TS-x450
Aos poucos vou postando o passo-a-passo da instalação desses acessórios...
Espero q gostem...
Abs
Aqui vou postar a história do meu primeiro filho... rs
Este carro era único dono, d uma senhora japonesa q me vendeu depois d mta conversa p/ convencê-la com exatos 16.999km rodados... kkkk
Tenho este carro há mais d 13 anos e, neste meio tempo, várias foram as mudanças...
Aqui a primeira aparição do carro em encontros... O primeiro encontro do clube do gol quadrado (o qual fui um dos fundadores)...
Esse encontro aconteceu no Extra Anchieta...
Aqui praticamente como no dia q comprei, só tinha tirado as calotas...
Vindo aos fatos mais recentes, abaixo alguns acessórios q estavam no porão da casa do meu pai e q, aos poucos, estão indo p/ o Golzinho:
Direção hidráulica do Voyage Sport
Vidros elétricos do Gol GTS
Travas elétricas do Gol GTS
Susp. d rosca Tebão
Rodas d Mercedes E-320 98 + pneus Maxxis
Adaptadores p/ utilização das rodas 5x112 na furação original 4x100
Alavanca d engate rápido
Bancos Recaro d Gol GTI 89
Falantes Carrozzeria mod. TS-x450
Aos poucos vou postando o passo-a-passo da instalação desses acessórios...
Espero q gostem...
Abs
Editado pela última vez por rodrigonomolas em 27 Jul 2015, 10:15, em um total de 5 vezes.
Rodrigo.nomolas
Monza SL/E 89/90 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=33360
Gol CL 88/89 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33381
Voyage LS 85/86 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33380
Monza SL/E 89/90 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=33360
Gol CL 88/89 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33381
Voyage LS 85/86 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33380
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 48
- Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Gol CL 88/89 - Turbo, M.I. e mais
Boa tarde pessoal,
Dando andamento à história do meu carro, seguem mais algumas fotos dele...
Aqui são as fotos d qdo mandei instalar a injeção M.I. 1AVB e o kit turbo nele...
Infelizmente aqui começou meu martírio com o carro, pois a instalação não ficou boa... mas não desanimei (pelo menos não mto... rs)
Mesmo com o carro longe do q eu achava aceitável, legalizei o carro p/ não correr o risco d surpresas com os policiais.
Aqui está o resultado.
Por hj é isso... amanhã posto mais coisas do carrinho...
Abs
Dando andamento à história do meu carro, seguem mais algumas fotos dele...
Aqui são as fotos d qdo mandei instalar a injeção M.I. 1AVB e o kit turbo nele...
Infelizmente aqui começou meu martírio com o carro, pois a instalação não ficou boa... mas não desanimei (pelo menos não mto... rs)
Mesmo com o carro longe do q eu achava aceitável, legalizei o carro p/ não correr o risco d surpresas com os policiais.
Aqui está o resultado.
Por hj é isso... amanhã posto mais coisas do carrinho...
Abs
Rodrigo.nomolas
Monza SL/E 89/90 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=33360
Gol CL 88/89 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33381
Voyage LS 85/86 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33380
Monza SL/E 89/90 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=33360
Gol CL 88/89 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33381
Voyage LS 85/86 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33380
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 48
- Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Gol CL 88/89 - Turbo, M.I. e mais (Atualização 16/07)
Bom dia pessoal,
Continuando o tópico, seguem as fotos do dia q instalei a susp. e coloquei as rodas d Mercedes:
Depois disso, como havia vendido um outro Gol q tinha, voltei a trabalhar no carro.
Aqui a instalação do engate rápido:
No meio desse "retorno do Fenix", me apareceu uma oportunidade q não poderia deixar passar. Outro par d falantes tipo "capacete" da Carrozzeria
Dando andamento ao trabalho, quis melhorar um pouco a instalação do conta-giros (q estou vendendo juntamente com o hallmeter e manômetros d combustível e pressão d turbo) pq havia pedido q não furassem o painel do meu carro e, p/ isso eles passaram um conduite por cima do painel q ficou mal e porcamente escondido.
Continuou sem furos no painel pq passei os fios por dentro d uma das saídas superiores d ventilação forçada...
Aproveitei q estava com as mãos na massa, e de um trato no ventilador...
Agora o recomeço p/ o carro... depois d tanto tempo largado na garagem da casa do meu pai, um trato d leve p/ começar a reaminar...
Logo mais posto a continuação.
Abs
Continuando o tópico, seguem as fotos do dia q instalei a susp. e coloquei as rodas d Mercedes:
Depois disso, como havia vendido um outro Gol q tinha, voltei a trabalhar no carro.
Aqui a instalação do engate rápido:
No meio desse "retorno do Fenix", me apareceu uma oportunidade q não poderia deixar passar. Outro par d falantes tipo "capacete" da Carrozzeria
Dando andamento ao trabalho, quis melhorar um pouco a instalação do conta-giros (q estou vendendo juntamente com o hallmeter e manômetros d combustível e pressão d turbo) pq havia pedido q não furassem o painel do meu carro e, p/ isso eles passaram um conduite por cima do painel q ficou mal e porcamente escondido.
Continuou sem furos no painel pq passei os fios por dentro d uma das saídas superiores d ventilação forçada...
Aproveitei q estava com as mãos na massa, e de um trato no ventilador...
Agora o recomeço p/ o carro... depois d tanto tempo largado na garagem da casa do meu pai, um trato d leve p/ começar a reaminar...
Logo mais posto a continuação.
Abs
Rodrigo.nomolas
Monza SL/E 89/90 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=33360
Gol CL 88/89 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33381
Voyage LS 85/86 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33380
Monza SL/E 89/90 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=33360
Gol CL 88/89 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33381
Voyage LS 85/86 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33380
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 48
- Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Gol CL 88/89 - Turbo, M.I. e mais (Atualização 20/07)
Bom dia pessoal,
Continuando a contar a história do meu carro...
A sequência da história é o início do trabalho q tentei fazer... o chicote da injeção havia sido totalmente danificado pelos "preparadores", e eu precisaria comprar ou refazê-lo...
Como sempre digo, qq coisa q se tenha q fazer no carro, comece pelo mais barato... rs
Tentei, juro q tentei fazer a injeção funcionar direito refazendo esse chicote... foram só 20 dias trabalhando no carro...
Acreditem, isso é a instalação da oficina d preparação... foi por isso q eu paguei...
Não tinha fusível d bomba... d injeção... explicando o pq d um módulo ter queimado, e do mal funcionamento do carro...
Minha bíblia durante os 20 dias d trabalho...
Iniciando o "repassar d fios"...
Só isso q não seria utilizado
Fusíveis p/ bomba e injeção
Chicote tomando forma
Depois d uma visita ao desmanche, encontrei a tomada d diagnóstico original
Aqui o chicote termiado
Infelizmente, por mais capricho q eu emprenhei, por mais tempo q eu tenha estudado e por mais paciência q eu tenha, cheguei no meu limite e desisti d tentar colocar esse carro p/ funcionar com essa injeção...
Claro q não desisti do carro, só precisaria mudar a estratégia... e a reviravolta estava por vir...
Mudei um pouco o foco, trabalhando em outras coisas no carro:
Instalação d botão d partida a frio
Confecção d novo chicote do alternador, com fio mais grosso e passando por trás do radiador... ficando mais escondido
Substituição das buchas da coluna d direção
Substituição das borrachas dos pedais
Em breve mais da história...
abs
Continuando a contar a história do meu carro...
A sequência da história é o início do trabalho q tentei fazer... o chicote da injeção havia sido totalmente danificado pelos "preparadores", e eu precisaria comprar ou refazê-lo...
Como sempre digo, qq coisa q se tenha q fazer no carro, comece pelo mais barato... rs
Tentei, juro q tentei fazer a injeção funcionar direito refazendo esse chicote... foram só 20 dias trabalhando no carro...
Acreditem, isso é a instalação da oficina d preparação... foi por isso q eu paguei...
Não tinha fusível d bomba... d injeção... explicando o pq d um módulo ter queimado, e do mal funcionamento do carro...
Minha bíblia durante os 20 dias d trabalho...
Iniciando o "repassar d fios"...
Só isso q não seria utilizado
Fusíveis p/ bomba e injeção
Chicote tomando forma
Depois d uma visita ao desmanche, encontrei a tomada d diagnóstico original
Aqui o chicote termiado
Infelizmente, por mais capricho q eu emprenhei, por mais tempo q eu tenha estudado e por mais paciência q eu tenha, cheguei no meu limite e desisti d tentar colocar esse carro p/ funcionar com essa injeção...
Claro q não desisti do carro, só precisaria mudar a estratégia... e a reviravolta estava por vir...
Mudei um pouco o foco, trabalhando em outras coisas no carro:
Instalação d botão d partida a frio
Confecção d novo chicote do alternador, com fio mais grosso e passando por trás do radiador... ficando mais escondido
Substituição das buchas da coluna d direção
Substituição das borrachas dos pedais
Em breve mais da história...
abs
Rodrigo.nomolas
Monza SL/E 89/90 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=33360
Gol CL 88/89 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33381
Voyage LS 85/86 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33380
Monza SL/E 89/90 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=33360
Gol CL 88/89 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33381
Voyage LS 85/86 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33380
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Gol CL 88/89 - Turbo, M.I. e mais (Atualização 24/07)
Rodrigo, tudo bem?
Para trocar essas buchas da barra de direção é muito difícil? Como é o procedimento?
Vou trocar a coluna de direção do Classic por uma com air bag. Sei que troca a primeira parte, mas não imagino como fazer.
Para trocar essas buchas da barra de direção é muito difícil? Como é o procedimento?
Vou trocar a coluna de direção do Classic por uma com air bag. Sei que troca a primeira parte, mas não imagino como fazer.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 48
- Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Gol CL 88/89 - Turbo, M.I. e mais (Atualização 24/07)
Bom dia José!!!José Leal escreveu:Rodrigo, tudo bem?
Para trocar essas buchas da barra de direção é muito difícil? Como é o procedimento?
Vou trocar a coluna de direção do Classic por uma com air bag. Sei que troca a primeira parte, mas não imagino como fazer.
Se a troca destas buchas do Classic tiver o procedimento parecido com o do Gol, não é muito difícil não...
Como eu não tenho o soquete p/ retirar o volante, eu soltei a união entre a caixa de direção com a barra e, com aquela peça solta, é só puxá-la p/ dentro do carro...
Não vou dizer que é EXTREMAMENTE FÁCIL, porque o acesso ao parafuso é meio chato (ainda mais se você tiver uma mão grande como a minha... kkkk), mas dá p/ fazer em casa sem problemas...
Abs
Rodrigo.nomolas
Monza SL/E 89/90 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=33360
Gol CL 88/89 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33381
Voyage LS 85/86 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33380
Monza SL/E 89/90 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=33360
Gol CL 88/89 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33381
Voyage LS 85/86 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33380
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 48
- Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Gol CL 88/89 - Turbo, M.I. e mais (Atualização 24/07)
Bom dia pessoal,
Hj, mais um capítulo da história do Golzinho...
Como estou querendo um visual mais próximo do original possível, estou me preocupando com os detalhes como as abraçadeiras q ficam fixas à carroceria do carro...
Fui à concessionária e comprei algumas...
Eu queria a régua d cabos d vela do Gol bola, e aproveitei e comprei tbém... e como meu carro é um turbo bem básico, comprei um jogo d cabos d vela NGK novos...
Como a tampa d válvulas q me venderam como do Gol bola na verdade era da linha mais moderna, tive d fazer um suporte p/ usar esta régua...
Motor começando a tomar forma...
Infelizmente, nesse meio tempo fui tentando e tentando fazer a minha injeção 1AVB funcionar bem, mas não tive sucesso...
Aí cheguei em um ponto que tive d decidir oq fazer com o carro...
Como vender nunca foi uma opção, o objetivo continuava sendo fazê-lo funcionar.
Aí comecei a fazer contas sobre como resolver os problemas dessa injeção original e cheguei a conclusão d q não valia mais a pena investir tempo e R$ nela...
Realmente desisti...
Na procura por uma alternativa, pesquisei bastante sobre injeções programáveis e a escolha está nas próximas fotos:
Novo kit da alegria!!! :bailajesus:
Fueltech FT 400
Fueltech Wide Band Slim
Sonda Wide Band
Sensores d pressão d Combustível e ar
Sensores d temperatura d ar e água
Relés auxiliares p/ bomba e ventuinha
Sensor d pressão d óleo
Condicionador d metais Militec-1
Por hj é só... não percam cenas dos próximos capítulos... hehehe
Abs
Hj, mais um capítulo da história do Golzinho...
Como estou querendo um visual mais próximo do original possível, estou me preocupando com os detalhes como as abraçadeiras q ficam fixas à carroceria do carro...
Fui à concessionária e comprei algumas...
Eu queria a régua d cabos d vela do Gol bola, e aproveitei e comprei tbém... e como meu carro é um turbo bem básico, comprei um jogo d cabos d vela NGK novos...
Como a tampa d válvulas q me venderam como do Gol bola na verdade era da linha mais moderna, tive d fazer um suporte p/ usar esta régua...
Motor começando a tomar forma...
Infelizmente, nesse meio tempo fui tentando e tentando fazer a minha injeção 1AVB funcionar bem, mas não tive sucesso...
Aí cheguei em um ponto que tive d decidir oq fazer com o carro...
Como vender nunca foi uma opção, o objetivo continuava sendo fazê-lo funcionar.
Aí comecei a fazer contas sobre como resolver os problemas dessa injeção original e cheguei a conclusão d q não valia mais a pena investir tempo e R$ nela...
Realmente desisti...
Na procura por uma alternativa, pesquisei bastante sobre injeções programáveis e a escolha está nas próximas fotos:
Novo kit da alegria!!! :bailajesus:
Fueltech FT 400
Fueltech Wide Band Slim
Sonda Wide Band
Sensores d pressão d Combustível e ar
Sensores d temperatura d ar e água
Relés auxiliares p/ bomba e ventuinha
Sensor d pressão d óleo
Condicionador d metais Militec-1
Por hj é só... não percam cenas dos próximos capítulos... hehehe
Abs
Rodrigo.nomolas
Monza SL/E 89/90 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=33360
Gol CL 88/89 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33381
Voyage LS 85/86 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33380
Monza SL/E 89/90 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=33360
Gol CL 88/89 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33381
Voyage LS 85/86 - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=33380
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Gol CL 88/89 - Turbo, M.I. e mais (Atualização 27/07)
Rodrigo, obrigado pela dica.
Tenho uma chave para retirar o volante, daí acredito que seja mais fácil. Se não me engano, tem uma junção no meio da coluna de direção, daí pretendo solta-la nessa parte.
Sobre a injeção, tem hora que não adianta ficar batendo cabeça. As vezes, esse módulo seu deveria estar danificado pelo serviço mal feito da preparadora. Mas já que abraçou a Fueltec, bola para frente!
Boa sorte aí!
Tenho uma chave para retirar o volante, daí acredito que seja mais fácil. Se não me engano, tem uma junção no meio da coluna de direção, daí pretendo solta-la nessa parte.
Sobre a injeção, tem hora que não adianta ficar batendo cabeça. As vezes, esse módulo seu deveria estar danificado pelo serviço mal feito da preparadora. Mas já que abraçou a Fueltec, bola para frente!
Boa sorte aí!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!