Gol CL 88/89 - Turbo, M.I. e mais (Atualização 27/07)

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
rodrigonomolas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Gol CL 88/89 - Turbo, M.I. e mais (Atualização 27/07)

Mensagem não lida por rodrigonomolas »

Boa tarde amigos...

Aqui vou postar a história do meu primeiro filho... rs
Este carro era único dono, d uma senhora japonesa q me vendeu depois d mta conversa p/ convencê-la com exatos 16.999km rodados... kkkk
Tenho este carro há mais d 13 anos e, neste meio tempo, várias foram as mudanças...
Aqui a primeira aparição do carro em encontros... O primeiro encontro do clube do gol quadrado (o qual fui um dos fundadores)...
Esse encontro aconteceu no Extra Anchieta...

Imagem

Aqui praticamente como no dia q comprei, só tinha tirado as calotas...
Imagem
Imagem
Imagem

Vindo aos fatos mais recentes, abaixo alguns acessórios q estavam no porão da casa do meu pai e q, aos poucos, estão indo p/ o Golzinho:

Direção hidráulica do Voyage Sport
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vidros elétricos do Gol GTS
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Travas elétricas do Gol GTS
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Susp. d rosca Tebão
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Rodas d Mercedes E-320 98 + pneus Maxxis
Imagem
Imagem

Adaptadores p/ utilização das rodas 5x112 na furação original 4x100
Imagem
Imagem
Imagem

Alavanca d engate rápido
Imagem


Bancos Recaro d Gol GTI 89
Imagem
Imagem

Falantes Carrozzeria mod. TS-x450
Imagem
Imagem

Aos poucos vou postando o passo-a-passo da instalação desses acessórios...
Espero q gostem...

Abs
Editado pela última vez por rodrigonomolas em 27 Jul 2015, 10:15, em um total de 5 vezes.
rodrigonomolas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Gol CL 88/89 - Turbo, M.I. e mais

Mensagem não lida por rodrigonomolas »

Boa tarde pessoal,

Dando andamento à história do meu carro, seguem mais algumas fotos dele...

Aqui são as fotos d qdo mandei instalar a injeção M.I. 1AVB e o kit turbo nele...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Infelizmente aqui começou meu martírio com o carro, pois a instalação não ficou boa... mas não desanimei (pelo menos não mto... rs)

Mesmo com o carro longe do q eu achava aceitável, legalizei o carro p/ não correr o risco d surpresas com os policiais.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui está o resultado.

Imagem

Por hj é isso... amanhã posto mais coisas do carrinho...

Abs
rodrigonomolas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Gol CL 88/89 - Turbo, M.I. e mais (Atualização 16/07)

Mensagem não lida por rodrigonomolas »

Bom dia pessoal,

Continuando o tópico, seguem as fotos do dia q instalei a susp. e coloquei as rodas d Mercedes:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depois disso, como havia vendido um outro Gol q tinha, voltei a trabalhar no carro.
Aqui a instalação do engate rápido:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

No meio desse "retorno do Fenix", me apareceu uma oportunidade q não poderia deixar passar. Outro par d falantes tipo "capacete" da Carrozzeria
Imagem

Dando andamento ao trabalho, quis melhorar um pouco a instalação do conta-giros (q estou vendendo juntamente com o hallmeter e manômetros d combustível e pressão d turbo) pq havia pedido q não furassem o painel do meu carro e, p/ isso eles passaram um conduite por cima do painel q ficou mal e porcamente escondido.
Imagem

Continuou sem furos no painel pq passei os fios por dentro d uma das saídas superiores d ventilação forçada...
Imagem
Imagem

Aproveitei q estava com as mãos na massa, e de um trato no ventilador...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Agora o recomeço p/ o carro... depois d tanto tempo largado na garagem da casa do meu pai, um trato d leve p/ começar a reaminar...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Logo mais posto a continuação.

Abs
rodrigonomolas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Gol CL 88/89 - Turbo, M.I. e mais (Atualização 20/07)

Mensagem não lida por rodrigonomolas »

Bom dia pessoal,

Continuando a contar a história do meu carro...
A sequência da história é o início do trabalho q tentei fazer... o chicote da injeção havia sido totalmente danificado pelos "preparadores", e eu precisaria comprar ou refazê-lo...
Como sempre digo, qq coisa q se tenha q fazer no carro, comece pelo mais barato... rs
Tentei, juro q tentei fazer a injeção funcionar direito refazendo esse chicote... foram só 20 dias trabalhando no carro...

Acreditem, isso é a instalação da oficina d preparação... foi por isso q eu paguei...
Imagem
Não tinha fusível d bomba... d injeção... explicando o pq d um módulo ter queimado, e do mal funcionamento do carro...

Minha bíblia durante os 20 dias d trabalho...
Imagem

Iniciando o "repassar d fios"...
Imagem

Só isso q não seria utilizado
Imagem

Fusíveis p/ bomba e injeção
Imagem

Chicote tomando forma
Imagem
Imagem
Imagem

Depois d uma visita ao desmanche, encontrei a tomada d diagnóstico original
Imagem
Imagem

Aqui o chicote termiado
Imagem

Infelizmente, por mais capricho q eu emprenhei, por mais tempo q eu tenha estudado e por mais paciência q eu tenha, cheguei no meu limite e desisti d tentar colocar esse carro p/ funcionar com essa injeção...
Claro q não desisti do carro, só precisaria mudar a estratégia... e a reviravolta estava por vir...
Mudei um pouco o foco, trabalhando em outras coisas no carro:

Instalação d botão d partida a frio
Imagem
Imagem

Confecção d novo chicote do alternador, com fio mais grosso e passando por trás do radiador... ficando mais escondido
Imagem

Substituição das buchas da coluna d direção
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Substituição das borrachas dos pedais
Imagem
Imagem

Em breve mais da história... ;-)

abs
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Gol CL 88/89 - Turbo, M.I. e mais (Atualização 24/07)

Mensagem não lida por José Leal »

Rodrigo, tudo bem?

Para trocar essas buchas da barra de direção é muito difícil? Como é o procedimento?

Vou trocar a coluna de direção do Classic por uma com air bag. Sei que troca a primeira parte, mas não imagino como fazer.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
rodrigonomolas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Gol CL 88/89 - Turbo, M.I. e mais (Atualização 24/07)

Mensagem não lida por rodrigonomolas »

José Leal escreveu:Rodrigo, tudo bem?

Para trocar essas buchas da barra de direção é muito difícil? Como é o procedimento?

Vou trocar a coluna de direção do Classic por uma com air bag. Sei que troca a primeira parte, mas não imagino como fazer.
Bom dia José!!!

Se a troca destas buchas do Classic tiver o procedimento parecido com o do Gol, não é muito difícil não...
Como eu não tenho o soquete p/ retirar o volante, eu soltei a união entre a caixa de direção com a barra e, com aquela peça solta, é só puxá-la p/ dentro do carro...
Não vou dizer que é EXTREMAMENTE FÁCIL, porque o acesso ao parafuso é meio chato (ainda mais se você tiver uma mão grande como a minha... kkkk), mas dá p/ fazer em casa sem problemas...

Abs
rodrigonomolas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Gol CL 88/89 - Turbo, M.I. e mais (Atualização 24/07)

Mensagem não lida por rodrigonomolas »

Bom dia pessoal,

Hj, mais um capítulo da história do Golzinho...
Como estou querendo um visual mais próximo do original possível, estou me preocupando com os detalhes como as abraçadeiras q ficam fixas à carroceria do carro...
Fui à concessionária e comprei algumas...
Imagem

Eu queria a régua d cabos d vela do Gol bola, e aproveitei e comprei tbém... e como meu carro é um turbo bem básico, comprei um jogo d cabos d vela NGK novos...
Como a tampa d válvulas q me venderam como do Gol bola na verdade era da linha mais moderna, tive d fazer um suporte p/ usar esta régua...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Motor começando a tomar forma...
Imagem

Infelizmente, nesse meio tempo fui tentando e tentando fazer a minha injeção 1AVB funcionar bem, mas não tive sucesso...
Aí cheguei em um ponto que tive d decidir oq fazer com o carro...
Como vender nunca foi uma opção, o objetivo continuava sendo fazê-lo funcionar.
Aí comecei a fazer contas sobre como resolver os problemas dessa injeção original e cheguei a conclusão d q não valia mais a pena investir tempo e R$ nela...
Realmente desisti...
Na procura por uma alternativa, pesquisei bastante sobre injeções programáveis e a escolha está nas próximas fotos:
Novo kit da alegria!!! :bailajesus:
Imagem

Fueltech FT 400
Imagem
Imagem
Imagem

Fueltech Wide Band Slim
Imagem
Imagem

Sonda Wide Band
Imagem

Sensores d pressão d Combustível e ar
Imagem

Sensores d temperatura d ar e água
Imagem

Relés auxiliares p/ bomba e ventuinha
Imagem

Sensor d pressão d óleo
Imagem

Condicionador d metais Militec-1
Imagem

Por hj é só... não percam cenas dos próximos capítulos... hehehe

Abs
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Gol CL 88/89 - Turbo, M.I. e mais (Atualização 27/07)

Mensagem não lida por José Leal »

Rodrigo, obrigado pela dica.

Tenho uma chave para retirar o volante, daí acredito que seja mais fácil. Se não me engano, tem uma junção no meio da coluna de direção, daí pretendo solta-la nessa parte.

Sobre a injeção, tem hora que não adianta ficar batendo cabeça. As vezes, esse módulo seu deveria estar danificado pelo serviço mal feito da preparadora. Mas já que abraçou a Fueltec, bola para frente!

Boa sorte aí!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder