Scanner MaxiScan MS 509 não funciona no Corsa

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Maranhão Fortes
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 21
Registrado em: 21 Nov 2013, 17:19
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Scanner MaxiScan MS 509 não funciona no Corsa

Mensagem não lida por Maranhão Fortes »

Olá, amigos. Embora o nome do fórum seja MONZEIROS, tenho percebido várias dúvidas de outros modelos de carros da GM, ou seja, não específico do Monza. Isso é bom, pois abre um leque para outros carros que têm mecânica, elétrica, Direção e Câmbio, etc. parecidos com o do Monza.
Fiquei na dúvida em qual tópico deveria publicar esta mensagem: Injeção eletrônica & Carburador OU Acessórios, Computador de Bordo, GPS e Tunning. Optei por este último, pois no meu pobre entendimento, um scanner ligado com o carro funcionando, se comporta como se fosse um computador de bordo, mas se tiver errado, peço que a moderação mova para a categoria correta.

É o seguinte, comprei um Scanner MaxiScan MS 509, da Autel, novo. Veio da China [rsrsrsrsrsrs]. Pluguei uma ponta do cabo no conector, que fica na caixa de fusível [do Corsa] e a outra, no scanner. A tela já apareceu, ver imagem 01 abaixo. Daí, liguei somente a ignição sem dar partida no motor. Selecionei a opção para diagnóstico, mas deu os erros abaixo; ver telas. Depois, tentei com o motor ligado e nada deu certo.
Outro detalhe: fiz a instalação do programa no computador, através do CD que veio junto com o scanner, para atualizar para a última versão, mas apesar de ter sido instalado com sucesso, no Windows 7 [32 bits], não consigo atualizar o software do scanner via cabo USB. Ao ligar ele no PC, via USB, o display acende normalmente, mas não deixa eu instalar a versão do software recente.
Depois de nada dar certo, levei num mecânico pra ele testar. Ele testou no meu Corsa e nada, dava o mesmo erro. Então, ele testou num carro da Fiat [?], não sei o modelo, nem ano, mas deu certo. Mostrou os mesmos erros que o scanner dele, profissional, apontou nesse carro da Fiat.
Meu Corsa:
Corsa Hatch Milenium 1.0, 8V, MPFI, gasolina, ano 2000/2001.

Imagem 01 - Scanner MaxiScan MS 509 [primeira tela]
Imagem

Imagem 02 - Mais informações do Scanner [segunda tela]
Imagem

Imagem 03 - Selecionei a opção Diagnostics
Imagem

Imagem 04 - Aguardando o processo de dignóstico: CAN OBDII
Imagem

Imagem 05 - Aguardando o processo de dignóstico: ISO 9141-2
Imagem

Imagem 06 - Aguardando o processo de dignóstico: SAE J1850 VPW
Imagem

Imagem 07 - Aguardando o processo de dignóstico: ISO 9141-2 [aqui o processo repetiu; ver imagem 05 acima]
Imagem

Imagem 08 - Aguardando o processo de dignóstico: KWP2000
Imagem

Imagem 09 - Mensagem de erro após esse código KWP2000
Imagem

Imagem 10 - Continuação da mensagem de erro da tela anterior
Imagem

Imagem 11 - Continuação da mensagem de erro da tela anterior
Imagem

Imagem 12 - Continuação da mensagem de erro da tela anterior [última tela do erro]
Imagem

Imagem 13 - Voltei para a Tela do Menu. Selecionei Tool Information [Informações]
Imagem

Imagem 14 - Tela mostrando Tool Information [Informações sobre serial, data, versão]
Imagem

Imagem 15 - Tela mostrando o conector do Corsa onde liga uma ponta do cabo do Scanner
Imagem

Imagem 16 - Tela mostrando o conector do Corsa onde liga uma ponta do cabo do Scanner
Imagem
Responder