tem como transformar o motor de um corcel 1 comum no do gt?
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tem como transformar o motor de um corcel 1 comum no do gt?
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Editado pela última vez por kinsmarte em 09 Mai 2015, 20:18, em um total de 1 vez.
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Re: tem como transformar o motor de um ford corcel 2 1.6 no
Qual carro você tem?
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Re: tem como transformar o motor de um corcel 1 comum nodo g
Claro que tem!
Basta trocar toda parte de cima, desde o carburador, passando pelo coletor de admissão e cabeçote. Aliás, dá para apimentar um pouquinho mais o motor, rebaixando levemente o cabeçote. Assim, aumenta-se a taxa de compressão de 8,0:1.
Veja:
Corcel GT
FICHA TÉCNICA
Motor: dianteiro, longitudinal, 4 cilindros em linha, carburador de corpo duplo, válvulas no cabeçote, a gasolina
Cilindrada: 1 289 cm³
Diâmetro x curso: 73 x 77 mm
Taxa de compressão: 8,0:1
Potência: 80 cv
Torque: 11,46 mkgf
Câmbio: manual de 4 marchas, tração dianteira
Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/classic ... 9495.shtml
Corcel "normal"
Fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/fichadeta ... codigo=638
Basta trocar toda parte de cima, desde o carburador, passando pelo coletor de admissão e cabeçote. Aliás, dá para apimentar um pouquinho mais o motor, rebaixando levemente o cabeçote. Assim, aumenta-se a taxa de compressão de 8,0:1.
Veja:
Corcel GT
FICHA TÉCNICA
Motor: dianteiro, longitudinal, 4 cilindros em linha, carburador de corpo duplo, válvulas no cabeçote, a gasolina
Cilindrada: 1 289 cm³
Diâmetro x curso: 73 x 77 mm
Taxa de compressão: 8,0:1
Potência: 80 cv
Torque: 11,46 mkgf
Câmbio: manual de 4 marchas, tração dianteira
Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/classic ... 9495.shtml
Corcel "normal"
Fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/fichadeta ... codigo=638
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: tem como transformar o motor de um corcel 1 comum nodo g
Básicamente as diferenças dos motores (normal/ esportivo), estavam no carburador, coletor e filtro de ar. O Corcel comum utilizava o carburador DFV de corpo simples, e o GT o Solex de corpo duplo (Made in France).
O ganho de potência pode chegar a até 85 cv, dependendo do ano de fabricação, pois houve 2 tipos de motor:
De 69 a 71, o motor era o de 1300 cm³, com 68cv para o comum, e 80 cv para o GT.
O GT modêlo 72 usava exclusivamente o novo motor de 1400 cm³ de 85 cv, denominado XP (Extra Power), com a mesma carburação francesa (recalibrada).
De 73 a 77, esse motor tornou-se padrão para toda a linha, diferenciando-se a carburação/ potência. (72 cv para o simples, e 85 cv para o duplo).
O ganho de potência pode chegar a até 85 cv, dependendo do ano de fabricação, pois houve 2 tipos de motor:
De 69 a 71, o motor era o de 1300 cm³, com 68cv para o comum, e 80 cv para o GT.
O GT modêlo 72 usava exclusivamente o novo motor de 1400 cm³ de 85 cv, denominado XP (Extra Power), com a mesma carburação francesa (recalibrada).
De 73 a 77, esse motor tornou-se padrão para toda a linha, diferenciando-se a carburação/ potência. (72 cv para o simples, e 85 cv para o duplo).
V1, V2, T.O.