preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
FlashGSi
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Mai 2015, 18:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por FlashGSi »

Na realidade, só quero algo confiável, que não quebre e que chegasse aos 500CV pelo menos...

Porém segundo o Preparador, com esta potência para usar no dia a dia e do "jeito que ando" o motor vai quebrar...

Já aconteceu de alguns colegas com carros preparados, Honda Civic SI 250CV, Mitsubishi Eclipse 300Cv e etc..

Viajamos cerca de 220Km sentido Bandeirantes de SP, foi um ... entre nós mais de 1h e meia, o pau comendo sem parar..

Segundo o preparador, não há carro que aguente tanto a esta exigência, por este motivo a potência do meu veículo ficará no máximo nos 400CV, isto se chegar (tomara).

Abraço!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por Rafaelo »

sinceramente, nao sei quem é o pior. se é o lulao que matou teu cabeçote, ou o preparador que nao viu que o cabeçote ta sem encosto de mola rsrsrsrs.

essas molas entram sobre pressao pra fazer pressao contra as travas duplas da aste da valvula. sem isso vai cair a valvula, e senao acontecer vai flutuar.

cara, eu que tu começava tudo do zero. fica com oque ja tem, e troca de gente. senao vai quebrar ou nao vai funcionar novamente. e eu achando que era so um oleo fora das especificação :D
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
mcgyvernunes
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Mar 2015, 15:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por mcgyvernunes »

Caramba acompanhei o tópico por tédio numa quinta a noite e descobri que esse lula também é picareta Hahaahah, ... ele tem uma ... propaganda sobre deus (heads) na internet, senão o mais conhecido nesse meio sobre cabeçotes e fazem uma cagada desses, Jesus é o fim do mundo mesmo Haahaha 2015 ta fooda cada vez mais não tem em quem se confia p**, e po amigo do vectra tudo bem voce preparou desde suspencao passou por motor e estética mais 50 paus é bem puxado né, troca logo de preparador que vais gasta e não vãos ter resultados cara, agora me digam onde vou fazer um cabeçote em bancada com alguém de confiança?? Na verdade eu não digo que eles não saibam preparar, acho que pelo fato da fama deles repercutir de um jeito tao rápido, a demanda de (sonhadores) deve ser tao grande que nen devem ta fazendo com tanta vontade e capricho.
FlashGSi
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Mai 2015, 18:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por FlashGSi »

Olá,

Os calços superiores (pratos) haviam sido instalados pelo By Lula no cabeçote, porém os pratos inferiores não enviaram instalados (sem nada) deve ter sumido tb...

Como na GM custa MÍSEROS R$1.200,00 reais jogo completo com os 16 pratos ainda sob encomenda, por este motivo iremos mandar fazer em aço inox...

A medida padrão dos pratos inferiores é de R$0,8mm acabei de confirmar numa retífica em SP, na concessionária da GM não sabem informar..

Após instalado os pratos inferiores, vamos montar no carro, colocar no dinamômetro novamente e analisar os resultados.

Só que os pratos inferiores serão de 0,9mm com intuito de dar mais carga nas molas.

Em breve lhes informo!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu nao faria isso!

1° prato de mola tem que ter calço interno.
2° se voces observarem o prato é feito pra nao se mexer tb
3° não da pra produzir um calço sem ter uma matriz que faça esse detalhe
4° é mais barato tu comprar um cabeçote usado e tirar as peças
5° usando o calço original ae sim voces podem por debaixo dele aneis de inox feito nos CNC(corte) do mesmo formato, pra dar mais pressao

senao vai da merd-a deixa a mola sem alinhamento podendo quebrar a mola e fazer coisa pior.

imagem do meu cabeçote novo, repare o relevo que centraliza a mola
Imagem
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
FlashGSi
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Mai 2015, 18:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por FlashGSi »

Olá,

O prato que eles chamam na verdade, é o calço.

Já fizeram e ficou 100% justinho.

Agora vou aguardar fazerem a montagem do motor, ver se some este "buraco" no gráfico do dinamômetro.

Novidades, posto aqui!

Abraço.
LeandroMO
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mai 2013, 16:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por LeandroMO »

Fala Galeira!, Então.. eu sou o "cara" de manaus a quem o Rafaelo referenciou nas respostas anteriores.
Bom, meu veneno é semelhante ao do FlashGsi.. só que o motor é 2.2 Forjado + Turbina K27 .63/.70
E como ele citou.. realmente eu tive este problema, porém mesmo com a troca de óleo não deu jeito (Não tinha falado + com ele sobre este assunto). e o que eu fiz? bom.. eu coloquei um calco(Arruela de 3mm de altura) sobre o calço original.

Enão amigo.. é importante que você consiga o calco original(Por isso seu carro está apagando mesmo com a conf. Original), e adicione esta pequena engenharia rs p/ resolver seu probleminha.

Hj consigo rodar com 3kg de pressão sem problemas, o carro é apenas pro FDS/Rachão aqui na nossa pista de arrancada (Amazonas DragWay)
Obs.: Voltei a utilizar o óleo SM20W50 + Molykote A2.. não sei + tenho um certo receio em relação à óleo um pouco "fino" em carro turbo (Não tenho conhecimento técnico o suficiente p/ dizer se é certo ou errado) + acredito que a turbina maltrata muito o óleo.. somando à contaminação do Alcool/Metanol..

+ Gostaria de agradecer ao rafelo pela paciência e toda ajuda é sempre importante.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por Rafaelo »

fala Leandro, pois é agente so se falou naquela vez e tu tinha me dito que tinha resolvido o problema, legal. esse tucho sao muito pequenos, eles tem pouco oleo dentro, oque deve acontecer é que quando sobe muito rapido o giro ou segura muito ele acaba se esvaziando, não da tempo pra encher eles e da a falha....

de qualquer forma o cabeçote nao pode usar oleo espesso, porem nessa tua pressao seria bom ate por radiador de oleo se é que ja nao tem. tu tem bomba 16V ne? nao lembro...

mas tem uma coisa que nao fecha, meu motor original tu faz o mesmo giro e nao da fluataçao... oque tenho observado é so quando o pessoal mexe no oleo(turbo) pq motor original ele gira isso e ate mais que isso sem da falta.

estamos ae Leandro,

blz Flash, vamos aprendendo aos pouco mesmo, pra saber que merd-a é que todo cabeçote roletado nao se da bem com turbo. ainda acho que tem haver com oleo... pressao, vazao, sei lá. pq aspirado é normal o motor.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder