preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por José Leal »

Cara, que rolo!

Só do primeiro BO que deu, eu não voltava lá nunca mais. Só iria ver a cara do cidadão na justiça, quando exigisse, no mínimo, devolução integral do valor do serviço dele e do cabeçote zero KM.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por Rafaelo »

que pilantragem! ainda te mandou um cabeçote reparado(todo soldado) a face dele, ta muito estranho. pra mim essas coisa tem que ser feita com muito cuidado, ou pessoalmente, ou com proteçao como é o caso do ML que se der problema tu pede devolta a grana.


espero que consiga arrumar esses problemas ae, que pelo visto ja estao claros da onde surgiram.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
FlashGSi
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Mai 2015, 18:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por FlashGSi »

500EF escreveu:Só o nome dele já me dá arrepios... rsrsrs

Observei que usou pistões com cava.

Seu carro originalmente era flex, com pistões retos. No "olhômetro", sua taxa de compressão deve ter descido para a casa dos 9:1 ~ 9,5:1.

E seria melhor usar embreagem de 6 pastilhas e com molas.

Eu ainda não sei para quantos cv é seu projeto... :D
A taxa de compressão atual está em 9,0:1 mesmo.

A Embreagem é uma Displatec de 16 pastilhas Multidiscos Pro-Street Racing Stage 2 (sem barulho), possui peso no pedal de 800lbs mas custa uma "bica"... R$4.300,00 reais à vista é ......

Fora o atuador que precisa ser trocado também pelo Original da GM...

Como o veículo é para ser usado no "dia a dia" a potência máxima que pretendemos chegar é de 400Cv (com segurança) sem correr risco de "quebras".

Sabemos que o veículo tem potencial para chegar mais do que isto (com certeza), porém não é para ser utilizado em 400m ou arrancadas, mas sim como um carro "original" para viagens, trânsito, sem passar stress e ficar na mão.

Abraço!
FlashGSi
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Mai 2015, 18:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por FlashGSi »

José Leal escreveu:Cara, que rolo!

Só do primeiro BO que deu, eu não voltava lá nunca mais. Só iria ver a cara do cidadão na justiça, quando exigisse, no mínimo, devolução integral do valor do serviço dele e do cabeçote zero KM.
O pior ainda é que estou numa distância dele de 450km do Rio de Janeiro - SP no Jacarepaguá, onde ele fica instalado....

Só de transportadora entre "idas e vindas" foram mais de R$400,00 reais que fiquei no prejuízo...
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por José Leal »

Não tem lógica uma coisa dessas...

Me conta aqui: essa embreagem sua, será que os atuadores não vão apitar rapidinho? Não compensaria trocar o acionamento hidráulico por um a cabo? Tem um pessoal lá no Clube do Vectra que fez essa adaptação. No caso de uma embreagem pesada, eu pensaria em colocar cabo.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por 500EF »

FlashGSi escreveu: A taxa de compressão atual está em 9,0:1 mesmo.
O correto seria avançar o ponto de ignição na fase aspirada (e atrasar na fase turbo) então. Sua injeção original tem mapa de avanço para rodar no álcool com 11,3:1 de taxa.
A Embreagem é uma Displatec de 16 pastilhas Multidiscos Pro-Street Racing Stage 2 (sem barulho), possui peso no pedal de 800lbs mas custa uma "bica"... R$4.300,00 reais à vista é ......
Ai minha canela!!!! hehehe

Rapaz, que grana que você colocou neste carro.

Daria para chegar perto dos 300cv sem inventar nada disso. Se bobear, so com o que gastou com a embreagem e cabeçote do lula molusco do PT já montaria um carro filezinho, que te daria o que espera de um carro forte de uso diário.

E vou te falar que GM 2.0 (motor e injeção totalmente originais) com 1,0 bar (não 300cv PMPO medidos no dina-mentirômetro da fool-páuer) é bastante coisa... Deixa muita gente grande como BMW 335i para trás.
Fora o atuador que precisa ser trocado também pelo Original da GM...

Como o veículo é para ser usado no "dia a dia" a potência máxima que pretendemos chegar é de 400Cv (com segurança) sem correr risco de "quebras".

Sabemos que o veículo tem potencial para chegar mais do que isto (com certeza), porém não é para ser utilizado em 400m ou arrancadas, mas sim como um carro "original" para viagens, trânsito, sem passar stress e ficar na mão.

Abraço!
Falei da embreagem porque vi esta foto no link que postou do facebosta:

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
FlashGSi
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Mai 2015, 18:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por FlashGSi »

A embreagem 16 pastilhas Multidiscos que foi instalada no veículo da Displatec com Volante em Aço para o Câmbio F-23 é esta...

Imagem

Imagem

:smt023
FlashGSi
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Mai 2015, 18:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por FlashGSi »

Com relação ao valor da preparação, já passou dos R$50mil reais, isto porque depois não registrei mais nada, cansei...

Todas as peças possuem NF e foram adquiridas na concessionária da GM na cidade de Jacareí - SP

PROJETO - VECTRA SEDAN 2008 ELEGANCE 2.0 8v TURBO FORJADO C/ INTERCOOLER PARA 400HP
- Câmbio F-23 WIDE - Cód. 24467329 0 km (Original GM) suporta até 700CVs R$2.500,00 (http://en.wikipedia.org/wiki/Getrag_F23_transmission)
- Alavanca de Câmbio com ré para trás GM Vectra (Original GM) modelo F-23 R$2.200,00
- Semi-Eixos F-23 (Original GM) R$1.800,00
- Embreagem Displatec MultiDisco de 16 pastilhas Pro-Street Racing Stage 2 R$4.300,00
- Pistões Forjados IAPEL 87,00 MM R$1.400,00
- Pinos Forjados IAPEL
- Bielas Forjadas Scatt R$1.900,00
- Turbina Master Power Racing R-544 Caixa Fria .50 e Caixa Quente .63 (refrigerado a água) R$1.860,00
- Kit Superior completo Cabeçote Fase 03 GM 2.0 8v roletado com Comando Válvulas (completo) R$2.500,00
- Intercooler SPA Turbo AR/AR 530x235x60mm C/ COLMÉIA TIPO TUBE & FIN (NTSI05) R$800,00
- Coletor Turbo SPA de Ferro Fundido R$380,00
- Válvula Prioridade Sequencial HKS SSQV IV - GReddy R$380,00
- Válvula WastGate USA Booster Vermelha (VLWGUS05) até 2.0 bar R$520,00
- Bomba Combustível Walbro (Original USA) R$600,00
- Escapamento de 3” em Aço Inox by Aranha Escapamentos com 2 Abafadores SilenPro 3” em Aço Inox R$2.500,00
- Pressurização do Turbo e Intercooler em Aço Inox by Aranha Escapamentos R$2.000,00
- Barra Anti-Torção Superior Cromada R$280,00
- Reforço de Bloco Indutech em Aço para GM Famíla 2 R$780,00
- Priosioneiros do Mancal Forjado ARP p/ o reforço do Bloco R$690,00
- Prisioneiro Forjado de Cabeçote com parafusos e porcas ARP by Ancona R$600,00
- Hallmeter Fueltech Wideband-O2 Meter Slim com Sonda Bosch 4 Fios v4.2 R$900,00
- Manômetro Pressão do Turbo ODG Full Colour IV até 2.0 Bar R$200,00
- Manômetro Pressão Combustível ODG Full Colour IV até 7.0 bar R$200,00
- Manômetro Pressão Óleo ODG Full Colour IV até 7.0 bar R$200,00
- Manômetro Pirômetro Auto Gauge Smoke Series R$600,00
- Manômetro Temperatura de Óleo Digital com sensor Drift Performance R$200,00
- Kit de 3 Aeroquips com malha de Aço Inox R$200,00
- Óleo de Câmbio MOTUL Gear 300 75w90 3L R$400,00
- Óleo de Freio MOTUL DOT 5.1 1L R$280,00
- Fluído Radiador MOTUL Inugel Optimal 1L R$190,00
- Reservatório para o respiro de Óleo de 1.0L IMOHR R$200,00
- Velas de Irium R$250,00
- Computador de Bordo Digital JFA Universal Hub c/ Projeção em LEDs no Para-brisa R$580,00

PEÇAS RETÍFICA DO MOTOR
- Bomba de Óleo (Original GM) R$580,00
- Bomba Água (Original GM) R$210,00
- Anéis do Pistão Mahle (Original GM) R$280,00
- Bronzina de Mancal (Original GM) R$180,00
- Bronzina de Biela (Original GM) R$245,00
- Bronzinas e Retentores do Virabrequim (Original GM) R$485,00
- Junta de Aço do Cabeçote Original GM R$210,00
- Parafusos ARP Pro Series para volante de motor GMR$300,00
- Prisioneiros do Cabeçote ARP Forjados R$300,00
- MDO Preparador com a Retífica Completa do Motor Forjado R$2.600,00
- MDO p/ Acerto Dinamômetro, Remapeamento de Chip (Injeção) e Instalação de todas as peças R$1.700,00
- Filtro de Ar Duplo Fluxo Simota Racing com Defletor Inox R$220,00
- Módulo Ignição 62.000 Volts CM Racing 2 R$1.100,00
- Documentação para Regularização junto ao DETRAN referente a Suspensão, Cilindrada, Potência, Combustível e demais itens R$2.000,00

SUSPENSÃO & FREIOS
- Suspensão Preparada Original da GM Recalibrada com Óleo MOTUL (Alemão) R$2.300,00
- Molas Eibach Racing R$1280,00
- Kit de Freios Dianteiro 325mm PowerBrakes com Disco Perfurados, Frisados, Pastilhas e Pinças R$1.000,00
- Kit de Freio Traseiro 280mm PowerBrakes com Disco Perfurados, Frisados, Pastilhas e Pinças R$1.500,00

ACESSÓRIOS
- Farol DayLight em LEDs com Máscara Negra Importado R$2.000,00
- Capô Original GM modelo 2011 R$2.200,00
- Grade Superior do Parachoque com Frisos Cromados modelo 2011 R$1.300,00
- Grade Inferior do Parachoque (parte debaixo) modelo 2011 R$890,00
- Parachoque Dianteiro modelo 2011 R$380,00
- MDO de Funilaria e Pintura Geral para deixar 0km R$1.500,00
- Spoiler Lateral modelo Vectra Elite R$300,00
- Kit Xenon 4.300k (Farol Baixo e Milhas) R$300,00
- Bancos em Couro em 3 Cores (Estilo Vectra Collection) + Tapetes Personalizados Bordados na BrasilCouros em SP R$1850,00
- Jogo de Rodas Aro 17” Tala 7.5” GTR Sports cor Bronze c/ Pneus 205/50 Ultra High Performance R$5.000,00

Tenho Nota Fiscal de tudo....

TÔ FALIDO E AINDA SEM CARRO! :smt090 :smt090 :smt090 :smt090 :smt090 :smt090
Editado pela última vez por FlashGSi em 07 Mai 2015, 21:41, em um total de 4 vezes.
Responder