preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por 500EF »

Bom, se seguiram a orientação do fabricante quanto ao isolamento, então talvez não seja isso.

Agora, você não é o primeiro a ter problema com cabeçotes preparados em empresa "de renome" aqui no fórum.

Vai ver este lula é parente daquele outro... rsrsrs

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
FlashGSi
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Mai 2015, 18:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por FlashGSi »

É triste...

Você paga por um serviço "TOP DE LINHA" e recebe um serviço "RASCUNHO DO INFERNO"

:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

É só por Deus mesmo!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por Rafaelo »

esse lugar foi o mesmo do cara que espatifou o cabeçote caindo a valvula?

PT é .... cag@ ate preparaçao de motor.

nao esquece da P da queima, o valor....
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por 500EF »

O outro era pro heads...

Para mim, tudo a mesma m@$&@...

By lula, by dilma, by sarney, by fhc... :smt021
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
FlashGSi
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Mai 2015, 18:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por FlashGSi »

Preparador respondeu...

- Agora estou usando as velas originais
- 0.8 de gap

Não tem nada a ver com isso, no momento da falha o carro ta gordo.

- 0.78 de sonda, sendo que o carro perde potência e engorda a mistura. Antes estava em 0,88. O carro fica fraco e depois dá a falha, não dá para sentir. Se der para andar na rua, você só irá sentir carro irá dar uma "enfraquecida" como se estivesse pisando no freio, apenas isto, não pula nada e nem dá tranco.

A falha não é eletrônico, porque não é falha, não é corte, parece uma titan 125 :(
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por Rafaelo »

realmente, agora esse dado é importante. se fosse falha eletronica teriamos um misfire dando > 1.3

é possivel que seja flutuaçao por alguem que nao soube fazer o trabalho. tenho esse motor original ja girei ele ate 6000 rpm e nada de errado no datalog, pelo contrario. por isso que sou meio contra a preparaçao de cabeçote sem justa causa, não vejo oque fazer pra melhorar a nao ser comando, polimentos dutos, taxa. ainda mais no teu caso que esta usando comando original e esse cabeçote ja vem otimizado de fabrica.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por 500EF »

Concordo em não mexer.

Principalmente num turbo, é muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuito mais fácil e barato torcer o parafuso da válvula para ter mais potência e deixar o motor originalzinho, quietinho, funcionando perfeitinho, do que inventar moda de fuxicar em tudo e depois sofrer com estas c@g@d@as que fazem por aí...

Fora a grana que custa...

Se tivesse feito no esquema que recomendo (motor e injeções totalmente originais) e gerenciador externo para suplementar e atraso, seu carro já estaria na rua, te dando alegria há muito tempo...

Agora vai ter que sair eliminando hipóte$e$.

Aliás, qual o diâmetro do escapamento? Como está a admissão? Qual o filtro-de-ar?

Tem fotos da montagem aí?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Principalmente num turbo, é muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuito mais fácil e barato torcer o parafuso da válvula para ter mais potência e deixar o motor originalzinho, quietinho, funcionando perfeitinho, do que inventar moda de fuxicar em tudo e depois sofrer com estas c@g@d@as que fazem por aí...
cabeçote original rende muita potencia, problema que preparador nao sabe isso, e muitos deles sao apenas mecânicos experientes. alias preparador nao tem faculdade, já engenheiro tem :smt023

eu mesmo ja estou vendo que meu motor original que usa esse cabeçote ta rendendo muito mais potencia que o original ECU-Bosch N20XF, sem contar na eficiencia assombrosa. todo dia agora com esse frio eu parto com apenas 1.5 segundos a 15° no motor usando apenas alcool E100 sem mistura, sem tanquinho, pra fazer o cadastramento das carga do motor por completo(muito trabalho pela frente). mete um original ae ja fica na mao nesse temperatura....

entao é aquilo! oque falta é conhecimento e equipamento.

depois que mostrar a potencia dele tenho certeza que vai vim um parte de abestado achando impossivel bla bla! se alguem duvida, está convidado pra me visitar e aprender um pouco tb.


-------------------


se ele tivesse uma ECU programavel apenas isso! nao precisa gerenciador etc. ja tinha rodado com ele a tempos, como foi o caso do rapaz la de manaus, acertaram a ECU e ta usando o carro pro dia a dia segundo ele me disse. ECU OEM aspirado nao foi feito pra turbo, e tambem nao foi feito pra ta mexendo nela. pra mim e pra muitos, a ECU programável venho pra preencher esse espaço deixado pelas OEM.

como sempre falo aqui, comece pelo começo, e nao pelo fim. troque a injeção(ECU) primeiro. se ECU OEM fosse uma dádiva, carro de arrancada estariam andando de ECU OEM pindurado uahuaahuauhha 100% desse publico usa ECU programavel(os injetados é claro).

mas se o cara tem pouca grana, pouco conhecimento, e quer algo rapido. o gerenciador é o melhor caminho, apesar que nao é o mais eficiente e seguro deles.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder