BMW reduz preços para se adaptar à nova realidade

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

BMW reduz preços para se adaptar à nova realidade

Mensagem não lida por 500EF »

Ainda não aprenderam? Claro que não foi aqui...rsrsrsr

Em qualquer lugar do mundo, em qualquer tipo de mercado, quando há uma queda na demanda, há pressão por redução nos preços.

Aqui não. Elas sobem a rampa do planalto e mandam a conta de volta para nós (menos arrecadação em cima delas = mais arrecadação em outro lugar para compensar... e o outro lugar é sempre no nosso bolso).

Eduardo Rettore.

--------------------------------------------------------------

BMW reduz preços na China para se adaptar à nova realidade1

Alexandra Ho
Da Bloomberg, em Xangai (China) 21/04/201518h53

A BMW baixou os preços de alguns modelos e reduzirá a produção na China para evitar o acúmulo de carros não vendidos. É um sinal de que a demanda por modelos de luxo no maior mercado automotivo do mundo está em queda.

A maior fabricante de veículos de luxo do mundo ficou em segundo lugar em vendas na China no ano passado entre as três principais marcas automotivas de luxo do planeta. A Audi ficou em primeiro lugar, uma liderança que dura quase um quarto de século. A Mercedes-Benz permaneceu em terceiro.

Agora, a BMW moderou a fabricação no país para diminuir o estoque de seus distribuidores, disse Karsten Engel, diretor da BMW na China. Segundo ele, a empresa fará um novo corte na produção no segundo trimestre.

A empresa alemã está se ajustando para "uma espécie de tendência decrescente", disse Engel, em entrevista na segunda-feira no Salão de Xangai. "Esta é a nova realidade e temos que aceitar e nos adaptar a isso".

As fabricantes de veículos estrangeiras, incluindo a Ford e a Volkswagen, reduziram os preços em até 10% nas últimas semanas e o crescimento das marcas internacionais diminuiu para próximo de zero, segundo a Sanford C. Bernstein Co. A demanda por produtos de luxo também foi prejudicada pela iniciativa do presidente chinês, Xi Jinping, em prol da austeridade e contrária à corrupção que está entrando em seu terceiro ano.

Ainda assim, SUVs e carros compactos serão as principais áreas de crescimento de empresas como a BMW na China, afirmou Engel. A BMW fabricará e venderá um sedã abaixo do Série 3 apenas para a China, disse ele.

Apresentações em Xangai
A BMW está no Salão de Xangai para o lançamento mundial da versão híbrida plug-in do SUV X5, juntamente com as estreias asiáticas do Série 2 Gran Tourer e das variações conversível e cupê do BMW Série 6.

Enquanto isso, a rival Mercedes está exibindo no salão um protótipo "próximo ao nível de produção" da versão cupê do SUV compacto GLC. No início de abril, o CEO da Daimler, Dieter Zetsche, fez uma previsão de que a Mercedes terá "tremendas oportunidades" na China por causa dos novos modelos e da tendência dos compradores de primeira viagem de optarem por automóveis de luxo.

http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... lidade.htm
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder