Corsa Classic 03/03
- brunospolidori
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Corsa Classic 03/03
Bom dia pessoal... Além do monza, tenho um corsa classic de uso diário, apesar de ser 1.0 não tenho do que reclamar dele, como ja em 12 está começando a aparecer pontos ferrugem infelizmente.
Faz tempo que tou de olho no compartimento da bateria, e pelo que andei vendo é um mal crônico dos corsas e celtas, onde começa a apodrecer o assoalho do compartimento. Originalmente ele vem revestido com uma massa mas ela pode lascar e começa a reter umidade e aí apodrece toda a lataria ali.
Ainda não é caso de cortar e trocar a chapa de metal pois a ferrugem é superficial, por isso eu quero raspar e lixar toda a região e vedar de novo como na original com aquele Maxived da Maxi Rubber.
Aí que tá a dúvida, gostaria de saber qual vocês indicam para mim usar ali, a Maxived ou a Maxived Capô... pelo que eu vi no site deles, a plicação deles são muito parecidas. Aí confundiu mais ainda. :smt017 kkkkk
Faz tempo que tou de olho no compartimento da bateria, e pelo que andei vendo é um mal crônico dos corsas e celtas, onde começa a apodrecer o assoalho do compartimento. Originalmente ele vem revestido com uma massa mas ela pode lascar e começa a reter umidade e aí apodrece toda a lataria ali.
Ainda não é caso de cortar e trocar a chapa de metal pois a ferrugem é superficial, por isso eu quero raspar e lixar toda a região e vedar de novo como na original com aquele Maxived da Maxi Rubber.
Aí que tá a dúvida, gostaria de saber qual vocês indicam para mim usar ali, a Maxived ou a Maxived Capô... pelo que eu vi no site deles, a plicação deles são muito parecidas. Aí confundiu mais ainda. :smt017 kkkkk
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Re: Corsa Classic 03/03
opa amigo, bom já tive problemas com o tanque do monza, e passei veda capô (k p ó) e vedou bem, antes depor deichei de molho na gasolina e nem deu akela descamadinha que dá quando não suporta!
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Re: Corsa Classic 03/03
Passa um conversor de ferrugem. Será que compensa colocar aquela manta asfáltica, igual a do assoalho?
Infelizmente é crônico enferrujar ali. Tb quero fazer algo no meu carro, preventivamente.
Infelizmente é crônico enferrujar ali. Tb quero fazer algo no meu carro, preventivamente.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Corsa Classic 03/03
lembrei de um cara que tinha esse problema num escort, ele passou akele veda-ruido e ponhou uma borracha encima antes de secar e dp passou denovo por cima segundo ele funcionou! bem ai é cada um cada um, mas quem sabe!
- brunospolidori
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Re: Corsa Classic 03/03
Isso mesmo José, é crônico, mas por economia de custos da GM. Sempre ache um serviço "porco" colocar a bateria ali debaixo da grelha sem proteção nenhuma, tomando sol e chuva.
Quanto a mas cedo prevenir melhor. Agora também não sei se compensa colocar a quela manta asfáltica, tava sem idéia do que aplicar ali pra garantir a vedação.
Agora que o Gustavo deu a idéia de usar essa massa anti-ruído, vou pensar nesse caso. http://www.maxirubber.com.br/produtos/m ... SRj9NzF8po
Quanto a mas cedo prevenir melhor. Agora também não sei se compensa colocar a quela manta asfáltica, tava sem idéia do que aplicar ali pra garantir a vedação.
Agora que o Gustavo deu a idéia de usar essa massa anti-ruído, vou pensar nesse caso. http://www.maxirubber.com.br/produtos/m ... SRj9NzF8po
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Re: Corsa Classic 03/03
Não vejo problemas em colocar a bateria ali. O problema é o acabamento porco que a GM faz ali.
Esse Maxi Ruber é uma boa. Verei o que faço aqui
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Re: Corsa Classic 03/03
Procedimento correto... que pode ser feito em casa:
1-Lixa o metal com escova de aço, tente deixar o mais limpo possível, ou seja, deixar o metal com aspecto CROMADO;
2-Passe um REMOVEDOR DE FERRUGEM, fuja dos convertedores, não prestam. Use um REMOVEDOR. A wanda tem um excelente e muito barato. Deixe agir pelo tempo descrito na embalagem e lixe novamente com a escova de aço (na furadeira);
3- Limpe bem a região lixada, usando primeiro solvente e em seguida desengraxante;
4- Aplique washprimer ou galvanizador a frio, ambos em spray.
5- Se quiser dar uma proteção a mais, somente após todo o tratamento da chapa, ou seja, limpeza e aplicação de substancia fosfatizante (washprimer ou galvanizador a frio), passe o maxived capo, ou seja, KPO. Pode usar selante PU tbm. Se aplicar KPO sobre a lata, o podre volta mais forte ainda.
6-Em seguida, se quiser um acabamento melhor, aplique um spray na cor cinza, pra ficar parecido com a cor do carro.
Basicamente isso.
Esse podre do corsa, celta, prisma... embaixo da bateria, é bem frequente.
1-Lixa o metal com escova de aço, tente deixar o mais limpo possível, ou seja, deixar o metal com aspecto CROMADO;
2-Passe um REMOVEDOR DE FERRUGEM, fuja dos convertedores, não prestam. Use um REMOVEDOR. A wanda tem um excelente e muito barato. Deixe agir pelo tempo descrito na embalagem e lixe novamente com a escova de aço (na furadeira);
3- Limpe bem a região lixada, usando primeiro solvente e em seguida desengraxante;
4- Aplique washprimer ou galvanizador a frio, ambos em spray.
5- Se quiser dar uma proteção a mais, somente após todo o tratamento da chapa, ou seja, limpeza e aplicação de substancia fosfatizante (washprimer ou galvanizador a frio), passe o maxived capo, ou seja, KPO. Pode usar selante PU tbm. Se aplicar KPO sobre a lata, o podre volta mais forte ainda.
6-Em seguida, se quiser um acabamento melhor, aplique um spray na cor cinza, pra ficar parecido com a cor do carro.
Basicamente isso.
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Re: Corsa Classic 03/03
É um problema que ocorre desde do Corsa Wind. No meu essa parte foi reformada. Antes pudesse ter a solução da Vauxhall em usar a bateria ao lado do reservatório de expansão.
Abraços.
Abraços.
"Mas design, que palavra é essa? Devagar com o andor!"
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