Diego, eu posso passar o wash primer e o primer com um pincel?
A final é uma área pequena e que não precisa de uma aparência perfeita, e tá difícil conseguir um compressor aqui. rsrsrs...
Vlw
Corsa Classic 03/03
- brunospolidori
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1077
- Registrado em: 02 Abr 2010, 08:16
- Cidade: PIRACICABA
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.6
- Ano: 1984
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
- brunospolidori
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1077
- Registrado em: 02 Abr 2010, 08:16
- Cidade: PIRACICABA
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.6
- Ano: 1984
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Corsa Classic 03/03
E aí pessoal... Demorei um pouco mas finalmente consegui fazer o serviço no compartimento da bateria.
Como tinha dito antes o fundo da lata já tava exposto e enferrujando então ates que acabasse com a lata resolvi fazer o serviço aqui em casa mesmo.
Não e nenhum bicho de sete cabeças fazer em casa, só precisa de bastante tempo pra secagem dos produtos usados no serviço.
Esses aqui são os produtos que usei no serviço.
Wash Primer
Primer Universal
Massa Maxived
Tinta Wandalac Cinza Araxá (essa foi a cor mais próxima do corsa que consegui na loja de tintas aqui).
Tinner - Para diluir o primer e a Tinta de acabamento.
Aqui é como estava a lata. Já com aquela massa original de fábrica descascada e a lata exposta.
1° Passo - Retirar toda aquela massa e lixar a lata até tirar totalmente a ferrugem.
2° Passo -Aplicar o Wash Primer. Detalhe, não pode demorar muito para aplicar o primer em cima do washo primer, o intervalo tem que ser de 10 a 20 minutos. caso passe do tempo tem que lixar e aplicar o wash primer de novo.
3° Passo - Com o primer já aplicado, após 2 horas passei a massa maxived para dar uma melhor proteção na lata. Tentei aplicar um camada fina, se aplicar muito grossa podem aparecer trincas nela. Eu apliquei duas camadas finas.
4° Passo - Aplicar a tinta final para dar um acabamento. Gostei dessa tinta pois o tempo de secagem total segundo a Wanda é de 5 horas.
Acho que agora dá pra aguentar mais uns 10 anos....
Como tinha dito antes o fundo da lata já tava exposto e enferrujando então ates que acabasse com a lata resolvi fazer o serviço aqui em casa mesmo.
Não e nenhum bicho de sete cabeças fazer em casa, só precisa de bastante tempo pra secagem dos produtos usados no serviço.
Esses aqui são os produtos que usei no serviço.
Wash Primer
Primer Universal
Massa Maxived
Tinta Wandalac Cinza Araxá (essa foi a cor mais próxima do corsa que consegui na loja de tintas aqui).
Tinner - Para diluir o primer e a Tinta de acabamento.
Aqui é como estava a lata. Já com aquela massa original de fábrica descascada e a lata exposta.
1° Passo - Retirar toda aquela massa e lixar a lata até tirar totalmente a ferrugem.
2° Passo -Aplicar o Wash Primer. Detalhe, não pode demorar muito para aplicar o primer em cima do washo primer, o intervalo tem que ser de 10 a 20 minutos. caso passe do tempo tem que lixar e aplicar o wash primer de novo.
3° Passo - Com o primer já aplicado, após 2 horas passei a massa maxived para dar uma melhor proteção na lata. Tentei aplicar um camada fina, se aplicar muito grossa podem aparecer trincas nela. Eu apliquei duas camadas finas.
4° Passo - Aplicar a tinta final para dar um acabamento. Gostei dessa tinta pois o tempo de secagem total segundo a Wanda é de 5 horas.
Acho que agora dá pra aguentar mais uns 10 anos....