Astra belga GLS 1995 MEGASQUIRT

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
mateusizi
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Mar 2015, 15:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Astra belga GLS 1995 MEGASQUIRT

Mensagem não lida por mateusizi »

Então vamos lá, encontramos alguns desafios pelo caminho, hoje o carro foi pra oficina para refazer a suspensão, já estava com muita folga e amortecedores estourados, serão colocados por amortecedores com uma carga maior já que ele conta com uma suspensão regulável, ele possui também rodas aro 17''. certa vez andei no track day com ele e gostei das respostas na curva, mais infelizmente quando participei houve aquecimento excessivo e a junta do cabeçote queimou, por falta de enquadramento do comando 276º que havia colocado 2 dias antes.( acredito eu) resumindo, dei 3 voltas, e o pior de tudo que não foi cronometrado porque a torre do autodromo acabou energia e nao registrou o transponder.
meus pneus são 205/40/17, dai já começa o desafio do cambio.
bom quanto a potência acredito eu que possa estar equivocado com a quantidade sim pela falta de experiência, são muitas divergencias no que ouço falar, dizem que audi 1.8t nao anda nada com um aspirado. mais já vi tambem gente dizer que o golf gti com 252 cv conseguia ir de 80km/h a 210km/h em cerca de 400m. não quero esbanjar potência demais. apenas ir em track days e coisa do tipo e conseguir números muito bons. o carro mais potente que andei foi um polo 1.8 turbo que estima 180cv. achei bacaninha demais. só que quando a turbina enche é meio estranho... parece que o carro não tá preparado e leva um coice. peço a ajuda de vocês pra mensurar a potência do projeto então. (quem sabe um boost de 400cv, não sei. o fato é que não quero correr risco de quebras.) ou pelo menos turbina ou supercharger bem dimensionados e um pouco folgados, pra quem sabe aumentar um pouco a pressão e etc. dizem que o motor gm aguenta 300cv original, procede?

se vocês tivessem um carro como o meu o que fariam?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra belga GLS 1995 MEGASQUIRT

Mensagem não lida por Rafaelo »

jesuino b ferreira escreveu:este sistema que tem as bobinas acopladas as velas,se consegue trocar somente as velas?
ou troca tudo junto? bobina + velas.
ou pode usar estas bobinas nestas velas comuns?
a troca é normal, e pode ser usado em qualquer vela, é padrão o encaixe. se queimara bobina troca a bobina se queimar a vela troca vela, nao são unidas.

apesar que vai chegar o dia que nao teremos mais velas e sim bobinas digitais a laser de alta potencia. e ja esta bem proximo. tornando mais eficiente a queima imagina um feixe cortando o cilindro no meio e la do fundo ate a tampa, a queima é mais completa, sem contar no avanço onde pega la de baixo do pistao a queima. a faisquinha vai perder feio rsrsrsr os motores tem muito pra evoluir ainda.

mateusizi escreveu:meus pneus são 205/40/17, dai já começa o desafio do cambio.
com os 400cv pretendidos quebra mesmo saindo bem, ate pq tu vai queimar muita embreagem pra nao transferir pra roda, e quando ela gruda de quente da aquele tranco. e se tu se empolgar com esse grude no chao vai quebra ela bem rapido. eu no teu lugar reveria a potencia pretendida. 400cv vai precisa forja muita coisa e nao falei nem do motor ainda, estou me referindo a caixa que sai muito mais caro que forjar o motor, depois vem semi eixo. ae vai varios astra como o teu pra pagar isso, e ae vai grana. reveja o projeto, essa potencia é caro manter. o ideal pra passeio é ate 250cv oque ja acho muito. eu com 150cv projeto original, ja acho bom demais. colocando um SC nao precisa forja caixa nem motor. ja que tu quer SC entao ta blz.
mateusizi escreveu:o carro mais potente que andei foi um polo 1.8 turbo que estima 180cv. achei bacaninha demais. só que quando a turbina enche é meio estranho... parece que o carro não tá preparado e leva um coice
sao os turbos adaptados, se tem que goste, tem quem nao goste. se optar por turbinar a ECU MS pode gerencia a pressao da turbina, ou seja mapear a pressao. ae teu carro terá um comportamento mais manso. e so pra deixar claro, ainda se pode usar um botao seletor de ajuste de pressao. como mapeada(automatica) ou pressao fixa(ajustavel), olha que beleza. tem infinidades de coisas que podem ser feitas.
mateusizi escreveu:se vocês tivessem um carro como o meu o que fariam?
1° etapa original aspirado c/ ECU programavel.
2° etapa opcional(turbo, SC, aspirado mais forte e eficiente) e potencias que nao passem de 250cv. acima disso vai precisar gastar bastante.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
mateusizi
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Mar 2015, 15:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Astra belga GLS 1995 MEGASQUIRT

Mensagem não lida por mateusizi »

Então vamos lá, curti sua ideia.

1º etapa. como disse aspirado. me disseram para fazer um bom aspirado que seria possível chegar nesses numeros. haveria muito gasto? seria possivel investir o que seria no turbo ou SC e chegar nesse número somente aspirado?( ai seria aconselhavel o 2.3? já tenho ate o virabrequim 2.2) o que deveria ser feito?

2º etapa. turbo ou SC, se montar desse modo poderia alcançar uma potencia de pelo menos 280cv? até os 300 vai bem? só por curiosidade. sem correr riscos.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra belga GLS 1995 MEGASQUIRT

Mensagem não lida por Rafaelo »

mateusizi escreveu:Então vamos lá, curti sua ideia.

1º etapa. como disse aspirado. me disseram para fazer um bom aspirado que seria possível chegar nesses numeros. haveria muito gasto? seria possivel investir o que seria no turbo ou SC e chegar nesse número somente aspirado?( ai seria aconselhavel o 2.3? já tenho ate o virabrequim 2.2) o que deveria ser feito?
em qualquer direçao que tu for vai gastar muito.
quanto a potencia no aspirado é possivel, mas tem que ter bastante coisa, começando por um cabeçote decente. comando com 310°. individual. regulagem polia. taxa. alcool. entre outros e mesmo assim vai limitar muito. por isso que digo rebaixa mais essa potencia pra 200 a 240cv que ae fica mais facil. tu ja viu o kadett ITB com 220cv? é um bom estudo pra tu ver.

sim, se a R/L nao ficar ruim, e o bloco comportar isso. nao tem problema.
mateusizi escreveu:2º etapa. turbo ou SC, se montar desse modo poderia alcançar uma potencia de pelo menos 280cv? até os 300 vai bem? só por curiosidade. sem correr riscos.
turbo vai qualquer potencia no limite da turbina e da pressao. ja o SC é mais limitado pq nao tem regulagem de pressao, o maximo que tu pode fazer, é diminuir o diametro do rotor, ou aumentar a motriz. mas geralmente nao passando dos 0.8 por uma questao de segurança do compressor. em resumo morre nos 0.8 de qualquer forma.

com um M62 que é pra ate 2.2l usando taxa 10.5:1 gasolina acredito que chegue a 200 a 240cv. essa potencia 300cv o SC M62 nao vai conseguir, pra isso teria que por um de maior vazao o M90 mas começa fica pesado o negocio. ainda acho uma potencia alta a que tu quer.

eu no teu lugar faria o uso do SC M62 c/mais taxa, mais pressao e ja vai fica muito forte. tem que amadurecer na mecanica, so depois tu estará apto pra mexer com maior complexibilidade.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
mateusizi
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Mar 2015, 15:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Astra belga GLS 1995 MEGASQUIRT

Mensagem não lida por mateusizi »

Imagem
Bom gente, infelizmente tive alguns imprevistos nos ultimos dias e acabei não movimentando tanto o tópico, mais já volto com pelo menos uma imagem do carro que (pasmem) foi decidido se tornar um aspirado nervoso!!
A injeção megasquirt ms2 chegou depois de muito tempo, cheguei a receber a noticia de extravio... e foi encontrada no maranhão.. chegou, tudo bonitinha ja testei, ta tudo belezinha. mais como disse tive um acidente recente com o palio da minha familia e ai agora e resolver questão de seguro e tudo mais..

Tive também um problema com um das rodas aro 17'' que num dia de dar uma acelerada mais forte o carro saiu de dianteira (é isso mesmo) e acabou quebrando a liga-leve:
Imagem

Mas estamos de volta galera!! obrigado a quem ajudou até o momento e estou aqui para informar que o projeto não morreu. não foi só curiosidade.. ainda será realizado e em breve!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra belga GLS 1995 MEGASQUIRT

Mensagem não lida por Rafaelo »

que prejuízo na roda... espero que consigas arrumar esses danos materiais.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder