Astra belga GLS 1995 MEGASQUIRT

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mateusizi
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Astra belga GLS 1995 MEGASQUIRT

Mensagem não lida por mateusizi »

Olá, galera do monzeiros, sou novo aqui e me cadastrei por indicação do rafaelo que montou um monza com megasquirt e fiquei bem impressionado.

Bom, vamos ao que importa, as specs e as metas que desejo com o carro. No momento o carro se encontra com motor 2.0 original com excessão de um comando de valvulas 272º 276º da schrick e -1mm de cabeçote, realizei a compra de uma megasquirt ms2 placa v3.00 e só estou aguardando chegar. Não sei muito de programação de injeção e gostaria da ajuda de vocês pelo menos quanto a parte mecânica, e se o rafaelo puder me ajudar com a injeção seria ótimo já que me cadastrei no MSBR e até hoje eles não validaram minha conta. o projeto caminha de início para um aspiradinho, seguindo para um trabalho de cabeçote ,aumento de cilindrada(provavel 2.3) ,troca do comando(talvez), sistema de carter seco e por ultimo um supercharger. minha meta no final de tudo é 400cv bem redondinhos e muito bem afinado.

Quais dicas vocês me dariam? com experiências próprias ou com conhecimento.
Penso em usar 2 bancadas de bicos da mega, full sequencial. é possivel?
câmbio original vai aguentar?
quais bombas de combustivel usar?
cabos de vela, bobinas e velas de alta performance dão um resultado bom?
polia de comando regulável ajuda no acerto da megasquirt?

Bom por enquanto é isso que tenho de dúvidas. quando for surgindo mais é comprazer que compartilharei com vocês. valeu.
DÉCO
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Re: Astra belga GLS 1995 MEGASQUIRT

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Mateus, da uma olhada nesta sessao : Turbo preparaçao e adaptaçao, vc vai encontrar muita informaçao importante ja pronta :

viewforum.php?f=4

Talvez c vc abrisse um topico la, ficaria mais facil ajudar e encontrar os caras que sao ninjas nesta parte . . .

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Estudo muito o asunto preparaçao pra quando puder fazer no meu, na minha opiniao , Turbo é a melhor opçao, c vc aspirar bem ele, ele vai ficar bom, porem nao vai pegar carros turbo pesados, entao acredito que seja melhor ja começar com turbo e depois ir subindo a preparaçao, mas sempre com base no Turbo . Igniçao forte faz toda diferença, e um gerenciador de bicos tambem.
Estudei tambem o SUPERCHARGER , inclusive cheguei a comprar um M24 , mas gerou apenas 0,3 de pressao (pouco sc pra muito motor) um m45 ficaria muito bom e um m62 perfeito .

A ausencia de "lag" e a robustes dos supercharger's me agradam muito, agora o preço . . . . $$$$$$$$$$$$$$$ . :(

C realmente vc quiser um SC compra direto no E-bay, é muito mais barato , mas LOGICO estude muito todas as opçoes dentro da sua grana disponivel, resultado desejado, e tempo para execuçao do projeto .

Boa jornada
acompanhando. . .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Rafaelo
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Re: Astra belga GLS 1995 MEGASQUIRT

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu pedi pra ele abrir aqui ja que ele nao tem monza.

bom vou me focar mais na injeçao, nao que nao saiba o resto, mas pra ficar melhor eu separar as coisa e deixar o restante te ajudar tb. primeiro trace teu objetivo, quando se trata de injeçao de programaçao tudo influencia, ate mesmo tua mao no volante da diferença, entao pra nao perder combustivel(horas de programaçao) é bom focar num objetivo, é aspirado? entao que seja. como tu me parece novato e vai fazer sozinho eu nao pensaria nem turbo nem SC nem nenhum sobrealimentador agora. fica no aspirado ate pegar conhecimento. pq vai precisar

otima escolha, eu tenho uma igual, e atende teu hardware sem adaptaçao alguma. é so tirar o chicote original e fazer um novo pra esses perifericos originais do motor. e claro, trocar a ECU...
Penso em usar 2 bancadas de bicos da mega, full sequencial. é possivel?
SFI so vai te resultar em economia, potencia nao tem retorno algum. pode ser que mude a faixa de torque tambem, mas nao que vai ganhar mais torque. a MS2 o MCU tem poucas portas, se tu usar sequencial vai comer quase todas, e o pior, vai precisar trocar a parte de cima pra um N20XF sequencial. ou cair na adaptaçao(eu não faria isso por N motivos). use teu hardware original C20NE e continue no banco a banco como eu tenho, é bastante economico e nao tem perdas. deixa essas portas que tu iria gastar no SFI, pra por nos luxos do carro A/C(2 portas sao nescessarias) + (shiftligh) entre outros mimos.

cabos de vela, bobinas e velas de alta performance dão um resultado bom?
denovo, nessa fase de estudo e aprendizado nao faça mudanças. use o original, a MS2 extra vai poder atender esse novo hardware sem problemas. mas é como falei, primeiro comece pelo basico. depois com o tempo vai trocando, equipamento pra isso tu vai ter :smt023
polia de comando regulável ajuda no acerto da megasquirt?
nessa fase de estudo e aprendizado nao faça mudanças. eu mesmo nao mudei a faixa do motor por nao ter necessidade, e aquele teu comando de maior duraçao nao precisa. a propria ECU se encarrega de te dizer oque ela precisa ou nao na hora da programaçao do motor em todas as areas de ajuste possivel. entao se torna inutil nesse momento qualquer ajuste. deixe em 0°(fixo) caso queira por né




obs I: compre uma sonda wideband nova bosch com emulador vai gasta 580,00 retire a sonda narrow que vem no carro, ela é inutil na engenharia de programaçao de um motor.

obs II: desative o sensor MAF é complicado de calibrar e tu precisa confiar que teu sensor esta regulado. resumo! perda de tempo... desativa ele(sem ligaçao eletrica), e aplique uma mangueira vacuo ate a ECU que ja tem um MAP pronto pra isso calibrado.

obs III: troque o sensor fonico indutivo original por um digital hall(eu uso o sensor de fase do cabeçote N20XF ou XE20X). menos dor de cabeça pra calibrar(teria que ter um osciloscopio pra acertar a senoidal na recepçao e saida do circuito responsável. é chato e nao é pra amador. o hall é so engatar, fazer o hardmode, e usar. fora que sinal digital é mais preciso

resumindo pra ti nao vai precisar adaptar nada.

com o tempo que tu tiver as peças agente vai fazendo por etapas. tu comprou com esse dolar? que coragem hehehe. na epoca eu paguei 1.75 reais e por isso que estou estudando a possibildade de criar uma marca propria minha de ECU prog. nacionalizando sai mais barato.
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jesuino b ferreira
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Re: Astra belga GLS 1995 MEGASQUIRT

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

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Fusca 2.6 Aspirado com Distribuidor sem cabos de vela + PR440 Drag by Nunes Preparações!
Essa foto gerou polêmica dias atrás no canal da Autodynamics Dragstrip Garage no Facebook. Usuários questionavam como o carro poderia funcionar sem os cabos de vela. Você já sabe a resposta?
O que acontece é que a equipe Nunes Preparações preparou o fusca 2.6 Aspirado de Caca Silveira com uma PR440 Drag, optando pelo sincronismo com roda fônica, eliminando a necessidade do Distribuidor.
Porém, para utilizar o sistema de Injeção Sequencial, o distribuidor foi mantido para que faça a função de sensor de fase, e não seja preciso fazer nenhuma alteração na tampa de válvulas ou no comando de válvulas para instalação de um sensor.
Imagem
rafaelo,gostaria que voçe falasse sobre este caso.este fusca nao tem cabos de velas e os caras falaram sobre varios carros assim
sei que nao tem nada a ver com o caso do topico,mas quem sabe o amigo poderia interessar e colocar assim tambem,afinal,se trata de uma bruta melhoria.
e o ronaldo,como gosta de uma melhoria quem sabe tambem nao se interessaria?
isto sera possivel com umas bobinas acopladas nas velas :smt017

gostaria de saber mais sobre isto amigo,se for possivel :smt023
mateusizi
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Re: Astra belga GLS 1995 MEGASQUIRT

Mensagem não lida por mateusizi »

Entao rafaelo. Sao dicas preciosas. Gostei muito do que voce falou. Ir por partes. Agora vem uma questão, meu cabecote tem -1mm, se um dia vier a ter um compressor isso nao ira atrapalhar? É aceitavel ainda? Sei que há uma diferenca da ms1 pra ms2, questao de procesamento melhor. Isso ajuda muito no acerto do carro? A sonda wide eu ja ia comprar mesmo. Conto com sua ajuda nesse projeto. E comprei a mega aqui no brasil, foi uma chance de ouro. Saiu por 1600$. E ainda vem com stimulator. Valeu.
Rafaelo
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Re: Astra belga GLS 1995 MEGASQUIRT

Mensagem não lida por Rafaelo »

Jesuino, isso que tu viu se chama COP ignition(coil on plug) resumindo nao usa cabo de vela, pode ser analógico como digitais, as digitais sao de baixa tensao no gatilho. sim da muita diferença na queima, pq sao 4 bobinas operando em banco ou sequencial(sozinha), por tanto aumentando a eficiencia do motor e melhorando a faixa de torque e potencia, ja que em quanto uma descansa a outra assume, e isso em alta rotaçao é muito util ter intervalos longos. o tempo de carga e descarga é maior dessa forma em especial sistema sequencial. e tem outra, não se fica empenhado se a bobina queimar. hoje a maioria dos carros estao saindo com COP. não tem perda energética alguma praticamente. claro que tem, mas comparado a uso de cabo de velas e distribuidor é gritante a diferença.

obs: o original do N20XF que é o que eu uso, sao duas bobinas, tambem da muita diferença pra uma unica bobina. tem pouca perda energética.
no meu caso eu nao faço questao do uso por dois motivos:
1° quero manter original o N20XF e fazer um motor referencia. oque ja se tornou em alguns pontos.
2° não tenho hardware pra isso, eu sacrificaria algumas coisas ja feitas no meu projeto. teria que ter uma MS3 da ter folga no projeto. mas a ideia é muito boa

obs: mas oque eu vi na foto(fusca) nao é COP ignition propriamente dito, e sim 4 modulos independentes com "distribuiçao eletronica", mas a tua explicaçao era sendo isso como COP, entao fico na duvida. de qualquer forma serve a explicação. no caso pra ser COP nao pode ter cabo de vela.

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Mateus, tem que ser por etapas, senao as chance de dar tudo errado sao grandes, nao estamos falando de coisa simples e sim tratando de engenharia mecanica e um pouco de eletronica basica oque vai precisar. tu vai aprender muito como um motor funciona. como o avanço influencia no comportamento do motor, a mistura na rotaçao, ambos juntos, acel rapida, entre outros. vai ser demorado, se quer algo facil nao é indicado a troca de ECU. se quer o basico entao deixe como ta.

claro que nao atrapalha, justamente é ae onde entra a diferença da ECU de programaçao(infinito ajuste) e as ECU OEM de produçao em massa projetada pra um acerto. isso te resume tua duvida. a explicaçao fica na parte do avanço e mistura, se arruma isso conforme o projeto. não te preocupe com isso, 9,2:1 -1mm não chega a 10,5:1 mesmo gasolina com 0.6 oque eles geram vai tranquilo, é so questao de ponto X mistura. é so ter os equipamento e sensores certos pra as analise e correções.

sem duvida, não so no processamento como na flexibilidade do projeto. MS2 pra quem quer projeto original é obrigatorio

mas tu comprou a original ou o modelo brasileiro? pq isso vai determinar muita coisa no projeto.
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mateusizi
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Re: Astra belga GLS 1995 MEGASQUIRT

Mensagem não lida por mateusizi »

Então rafaelo, eu comprei a original, da diy auto tune. acredito que é a mesma que a sua. me falaram pra justamente ir conhecendo todo tipo de ajuste, me aconselharam até andar com carburador. só que achei que não seria interessante gastar com carburador e depois comprar a injeção. meu alvo é o que disse. 400cv no final de todo o processo. você acha possivel e que dá pra fazer? só estou ainda em dúvida de qual compressor usar, SC ou turbo.

mais dúvidas:

como o projeto tende a ser com compressor eu acredito que possa usar o coletor de aluminio não é? ou me indica algo melhor?

irei fazer o escape também, mais não sei ao certo o dimensionamento, 2.0'', 2,5''? 4x1? 4x2x1? 4x2? trocar o coletor é aconselhavel?

reforço no cambio? peças a serem feitas? será necessário além da troca da embreagem?

fixação de motor terá que ser melhorada?

pelo conhecimento que vocês tem qual compressor me aconselhariam?

como disse anteriormente o motor deixara de ser 2.0 para 2.3 (aconselham?)

fui aconselhado a fazer a troca da bomba de óleo pela do 2.4 importado, que segura mais pressão de óleo e consegue aumentar a rotação do motor com os tuchos hidraulicos. procede?

Tração nas 4 rodas era uma alternativa, mais que está praticamente descartada pela quantidade de adaptação a ser feita.

eu tenho muitas dúvidas a serem esclarecidas ainda, mais conto com a ajuda de vocês pra esse projeto se tornar mais um sucesso, quero um carro potente mais que também não me dê dor de cabeça com quebras constantes e coisas do tipo.estou seguindo uma linha de raciocinio correta? agradeço a todos que vem me ajudando e me dando mais ideias e esclarecendo minhas duvidas.
DÉCO
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Re: Astra belga GLS 1995 MEGASQUIRT

Mensagem não lida por DÉCO »

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Estudei tambem o SUPERCHARGER , inclusive cheguei a comprar um M24 , mas gerou apenas 0,3 de pressao (pouco sc pra muito motor) um m45 ficaria muito bom e um m62 perfeito .
EATON M 45 (SUPER MINI) : (vai ficar meio no limite, sem ter muito a subir):

Imagem


EATON M 62 MERCEDES KOMPRESSOR .

Imagem


O IDEAL PARA NOSSO MOTOR , meu projeto com IE completo afinado , ficava, a 2 anos atraz 8000 reais , fora freio e suspensao reforços etc, GARANTIDO 380 cv !!
Fiz a cotaçao em uma empresa MUITO CONCEITUADA de Campinas-sp .

O INTERESSANTE é que encontrei no e-bay o M62 completo original para CRUZE com coletor e tudo .

abraço
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