Polo Sedan 1.6 MI

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Nelson osorio
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Re: Polo Sedan 1.6 MI

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Exato leo. No geral a manutenção não é cara. Mas tem algumas pecas compartilhadas com o audi A3 se não me engano. Ai salga um pouco. Mas nada absurdo. E outra, ainda não tirei a média, mas percebi que ele não é taooo econômico assim. Pus 50,00 de gasosa o ponteiro quase nem mexeu. Viva a Dilma. Kkkk :smt011

Ahh, tenho que verificar umas coisas elétricas nele, vou ver se a loja dá im jeito. Ele ta com as setas dianteiras malucas, funciona quando quer, e quando dou dou ré acende o painel. :smt017 acho que não é normal neh. Rsrs
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DÉCO
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Re: Polo Sedan 1.6 MI

Mensagem não lida por DÉCO »

.......

Deco, este Polo dele é 1.6, "mesmíssimo! motor do Golf, Fox, Crossfox, Spacefox, saveir, etc. Nacionalíssimo! A manutenção dele, não é cara! Isso vai de onde você leva o carro, e, caras feito nós, que já entendemos consideravelmente de carros, não apanhamos nisso! Não nos tirarão dinheiro por causa disso![/quote]
..

Nelson e Leo, tudo q for compativel com os mais baratos vc compra, as vezes a mesma peça serve em Golf e no seu, quem tem golf tem que escolher a peça pra polo que é mais barata.

IGUAL ao Monza até 90 e os vectra até ... mesma plataforma, suspensao a mesma, ma c tem um vectra, compra a peça de Monza que é mais barato . . . (nem tanto) . .
.
Nao sabia que os novos eram nacionais, tive Muito contato com o ano 2000 tinha ap nacional e argentino
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
vrsilva
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Re: Polo Sedan 1.6 MI

Mensagem não lida por vrsilva »

rodrigoschneider escreveu:mas digo uma coisa manutençao eh muuuuiiiittttttooooo mais barata deixei pra revisao foram junta de tampa de valvula, de carter os 3 retentores das polias, correias, esticadores, guias de correia e bomba de oleo..... nao foi 500 pila...........
no monza troquei soh do carter e uma outra ali foram 450..........
Te enfiaram a faca até o cabo e torceram ainda... Pois 450 conto aqui eu mando fazer serviço no cabeçote...(sem contar a retífica claro!)
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rodrigoschneider
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Re: Polo Sedan 1.6 MI

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

vrsilva escreveu:
rodrigoschneider escreveu:mas digo uma coisa manutençao eh muuuuiiiittttttooooo mais barata deixei pra revisao foram junta de tampa de valvula, de carter os 3 retentores das polias, correias, esticadores, guias de correia e bomba de oleo..... nao foi 500 pila...........
no monza troquei soh do carter e uma outra ali foram 450..........
Te enfiaram a faca até o cabo e torceram ainda... Pois 450 conto aqui eu mando fazer serviço no cabeçote...(sem contar a retífica claro!)
ta silva nao esquece que to no sul e aqui os mecanicos usam luvinhas de ouro pra mecher nos carros
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Nelson osorio
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Re: Polo Sedan 1.6 MI

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Descobri que o Polito foi transformado para alcool, e depois voltado para gasolina... :smt011

Foi uma febre nos anos 2010 transformar carro original gasosa para alcool. o Carro ficava uma bos.ta e ai voltavam para a gasolina.

Enfim, o que devo olhar agora para voltar ao normal 100%?
O mecânico tirou aquelas peças xing ling flex que colocavam, o carro tá mto bom, se não fosse pelo consumo, fazendo 7 Km com gasosa... :shock: :shock:

Tá dando medoooooo...

O mecânico falou em ver as velas e tal... mas não quero sair trocando tudo.

O que vcs sugerem?

ahhh... to devendo fotos...rs
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RicardoDS
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Re: Polo Sedan 1.6 MI

Mensagem não lida por RicardoDS »

Para ver o nível das intervenções no carro, basicamente:
- Ver o modelo e estado das velas;
- Retirar os bicos para conferir se são de aplicação correta para o carro e, se possível, comparar vazão com outro bico de mesma especificação.
- Medir a taxa de compressão;
- Conferir a fiação do sensor de temperatura (era comum colocar um resistor ou diodo no fio do sensor, para o carro pensar estar frio e enviar mais combustível);
- Medir a pressão da linha de combustível, para ver se não houve alguma alteração nisso.

Se não esqueci de nada, isto é o básico a verificar. :smt023
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Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Nelson osorio
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Re: Polo Sedan 1.6 MI

Mensagem não lida por Nelson osorio »

RicardoDS escreveu:Para ver o nível das intervenções no carro, basicamente:
- Ver o modelo e estado das velas;
- Retirar os bicos para conferir se são de aplicação correta para o carro e, se possível, comparar vazão com outro bico de mesma especificação.
- Medir a taxa de compressão;
- Conferir a fiação do sensor de temperatura (era comum colocar um resistor ou diodo no fio do sensor, para o carro pensar estar frio e enviar mais combustível);
- Medir a pressão da linha de combustível, para ver se não houve alguma alteração nisso.

Se não esqueci de nada, isto é o básico a verificar. :smt023

:smt023 :smt023
é, vou dar uma verificada nestes itens...

pq 7 km/l de gasosa quebra eu... kkkkkkkk
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500EF
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Re: Polo Sedan 1.6 MI

Mensagem não lida por 500EF »

Se fosse conversao bem feita, nao teriam voltado para gasolina nunca mais... Rsrsrs

Pelo jeito foi no porkpigstyle mesmo.

Entao, vai precisar de paciencia ate conferir tudo que podem ter mexido.

Apesar de que o mais comum era realmente so colocarem uma porcaria de "modulo flex". Por isso ficava uma m#%£ e voltavam correndo para gasolina.
Eduardo Rettore
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