Polo Sedan 1.6 MI
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1212
- Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Polo Sedan 1.6 MI
Exato leo. No geral a manutenção não é cara. Mas tem algumas pecas compartilhadas com o audi A3 se não me engano. Ai salga um pouco. Mas nada absurdo. E outra, ainda não tirei a média, mas percebi que ele não é taooo econômico assim. Pus 50,00 de gasosa o ponteiro quase nem mexeu. Viva a Dilma. Kkkk :smt011
Ahh, tenho que verificar umas coisas elétricas nele, vou ver se a loja dá im jeito. Ele ta com as setas dianteiras malucas, funciona quando quer, e quando dou dou ré acende o painel. :smt017 acho que não é normal neh. Rsrs
Ahh, tenho que verificar umas coisas elétricas nele, vou ver se a loja dá im jeito. Ele ta com as setas dianteiras malucas, funciona quando quer, e quando dou dou ré acende o painel. :smt017 acho que não é normal neh. Rsrs
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Polo Sedan 1.6 MI
.......
Deco, este Polo dele é 1.6, "mesmíssimo! motor do Golf, Fox, Crossfox, Spacefox, saveir, etc. Nacionalíssimo! A manutenção dele, não é cara! Isso vai de onde você leva o carro, e, caras feito nós, que já entendemos consideravelmente de carros, não apanhamos nisso! Não nos tirarão dinheiro por causa disso![/quote]
..
Nelson e Leo, tudo q for compativel com os mais baratos vc compra, as vezes a mesma peça serve em Golf e no seu, quem tem golf tem que escolher a peça pra polo que é mais barata.
IGUAL ao Monza até 90 e os vectra até ... mesma plataforma, suspensao a mesma, ma c tem um vectra, compra a peça de Monza que é mais barato . . . (nem tanto) . .
.
Nao sabia que os novos eram nacionais, tive Muito contato com o ano 2000 tinha ap nacional e argentino
Deco, este Polo dele é 1.6, "mesmíssimo! motor do Golf, Fox, Crossfox, Spacefox, saveir, etc. Nacionalíssimo! A manutenção dele, não é cara! Isso vai de onde você leva o carro, e, caras feito nós, que já entendemos consideravelmente de carros, não apanhamos nisso! Não nos tirarão dinheiro por causa disso![/quote]
..
Nelson e Leo, tudo q for compativel com os mais baratos vc compra, as vezes a mesma peça serve em Golf e no seu, quem tem golf tem que escolher a peça pra polo que é mais barata.
IGUAL ao Monza até 90 e os vectra até ... mesma plataforma, suspensao a mesma, ma c tem um vectra, compra a peça de Monza que é mais barato . . . (nem tanto) . .
.
Nao sabia que os novos eram nacionais, tive Muito contato com o ano 2000 tinha ap nacional e argentino
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Polo Sedan 1.6 MI
Te enfiaram a faca até o cabo e torceram ainda... Pois 450 conto aqui eu mando fazer serviço no cabeçote...(sem contar a retífica claro!)rodrigoschneider escreveu:mas digo uma coisa manutençao eh muuuuiiiittttttooooo mais barata deixei pra revisao foram junta de tampa de valvula, de carter os 3 retentores das polias, correias, esticadores, guias de correia e bomba de oleo..... nao foi 500 pila...........
no monza troquei soh do carter e uma outra ali foram 450..........
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 241
- Registrado em: 06 Ago 2012, 05:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Polo Sedan 1.6 MI
ta silva nao esquece que to no sul e aqui os mecanicos usam luvinhas de ouro pra mecher nos carrosvrsilva escreveu:Te enfiaram a faca até o cabo e torceram ainda... Pois 450 conto aqui eu mando fazer serviço no cabeçote...(sem contar a retífica claro!)rodrigoschneider escreveu:mas digo uma coisa manutençao eh muuuuiiiittttttooooo mais barata deixei pra revisao foram junta de tampa de valvula, de carter os 3 retentores das polias, correias, esticadores, guias de correia e bomba de oleo..... nao foi 500 pila...........
no monza troquei soh do carter e uma outra ali foram 450..........
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1212
- Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Polo Sedan 1.6 MI
Descobri que o Polito foi transformado para alcool, e depois voltado para gasolina... :smt011
Foi uma febre nos anos 2010 transformar carro original gasosa para alcool. o Carro ficava uma bos.ta e ai voltavam para a gasolina.
Enfim, o que devo olhar agora para voltar ao normal 100%?
O mecânico tirou aquelas peças xing ling flex que colocavam, o carro tá mto bom, se não fosse pelo consumo, fazendo 7 Km com gasosa...
Tá dando medoooooo...
O mecânico falou em ver as velas e tal... mas não quero sair trocando tudo.
O que vcs sugerem?
ahhh... to devendo fotos...rs
Foi uma febre nos anos 2010 transformar carro original gasosa para alcool. o Carro ficava uma bos.ta e ai voltavam para a gasolina.
Enfim, o que devo olhar agora para voltar ao normal 100%?
O mecânico tirou aquelas peças xing ling flex que colocavam, o carro tá mto bom, se não fosse pelo consumo, fazendo 7 Km com gasosa...
Tá dando medoooooo...
O mecânico falou em ver as velas e tal... mas não quero sair trocando tudo.
O que vcs sugerem?
ahhh... to devendo fotos...rs
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Polo Sedan 1.6 MI
Para ver o nível das intervenções no carro, basicamente:
- Ver o modelo e estado das velas;
- Retirar os bicos para conferir se são de aplicação correta para o carro e, se possível, comparar vazão com outro bico de mesma especificação.
- Medir a taxa de compressão;
- Conferir a fiação do sensor de temperatura (era comum colocar um resistor ou diodo no fio do sensor, para o carro pensar estar frio e enviar mais combustível);
- Medir a pressão da linha de combustível, para ver se não houve alguma alteração nisso.
Se não esqueci de nada, isto é o básico a verificar. :smt023
- Ver o modelo e estado das velas;
- Retirar os bicos para conferir se são de aplicação correta para o carro e, se possível, comparar vazão com outro bico de mesma especificação.
- Medir a taxa de compressão;
- Conferir a fiação do sensor de temperatura (era comum colocar um resistor ou diodo no fio do sensor, para o carro pensar estar frio e enviar mais combustível);
- Medir a pressão da linha de combustível, para ver se não houve alguma alteração nisso.
Se não esqueci de nada, isto é o básico a verificar. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1212
- Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Polo Sedan 1.6 MI
RicardoDS escreveu:Para ver o nível das intervenções no carro, basicamente:
- Ver o modelo e estado das velas;
- Retirar os bicos para conferir se são de aplicação correta para o carro e, se possível, comparar vazão com outro bico de mesma especificação.
- Medir a taxa de compressão;
- Conferir a fiação do sensor de temperatura (era comum colocar um resistor ou diodo no fio do sensor, para o carro pensar estar frio e enviar mais combustível);
- Medir a pressão da linha de combustível, para ver se não houve alguma alteração nisso.
Se não esqueci de nada, isto é o básico a verificar. :smt023
:smt023 :smt023
é, vou dar uma verificada nestes itens...
pq 7 km/l de gasosa quebra eu... kkkkkkkk
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Polo Sedan 1.6 MI
Se fosse conversao bem feita, nao teriam voltado para gasolina nunca mais... Rsrsrs
Pelo jeito foi no porkpigstyle mesmo.
Entao, vai precisar de paciencia ate conferir tudo que podem ter mexido.
Apesar de que o mais comum era realmente so colocarem uma porcaria de "modulo flex". Por isso ficava uma m#%£ e voltavam correndo para gasolina.
Pelo jeito foi no porkpigstyle mesmo.
Entao, vai precisar de paciencia ate conferir tudo que podem ter mexido.
Apesar de que o mais comum era realmente so colocarem uma porcaria de "modulo flex". Por isso ficava uma m#%£ e voltavam correndo para gasolina.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.