Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Fabrizzioviana
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Fev 2015, 10:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por Fabrizzioviana »

Troquei os bicos para o original e o carro está ótimo, a falha melhorou, o bico estava entupido mesmo, comprei um kit de reparo e descarbonizante para ressuscita-lo, mas ele ainda continua acendendo a luz da injeção, com certeza é a lambda, comprei uma da NTK, chega amanhã, vou trocar e ver. Com os bicos originais o carro anda menos!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por 500EF »

Bico de gasolina sem retrabalho rodando no alcool?

Ai Vai andar menos e acender a luz de aviso de leitura baixa da sonda mesmo...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Fabrizzioviana
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Fev 2015, 10:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por Fabrizzioviana »

Eu sei, mas é só até eu limpar e recolocar os do astra flex, ja comprei o kit com os orings e as redinhas, vou colocar eles na máquina de limpeza e medir vazão, até sábado já estão no lugar de novo. Ah, eu andei na gasolina por 50 km com os bicos originais para testar se a luz da injeção acendia, por isso concluí que a lambda precisava ser trocada. No alcool vai dar falta certeza mesmo.
Fabrizzioviana
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Fev 2015, 10:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por Fabrizzioviana »

Troquei a lamba e o carro está perfeito agora, ta fazendo 7km/l no alcool, a luz da injeção parou de acender! Uhuuuu, nave tá top agora! Agora é esperar chegar a cm plus e instalar! O carango parece um avião agora mano, ta muito agil!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por 500EF »

Parece ter resolvido entao.

Para confirmar, depois refaça a leitura da sonda de marcha alta, 1000 ate o corte, etc. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
odilonrod
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Jun 2016, 12:55
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por odilonrod »

ola galera ! estou vendo alguns comentários sobre cabeçote roletado no omega 2.0 , alquem sabe me dizer como faço para adaptar
o rotor do omega 2.0 neste comando ?
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por José Leal »

Tem que fazer o rasgo no comando. Mas é tranquilo isso.

O pior é a "embreagem" do distribuidor. Parece que a do Corsa serve com adaptações
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por DÉCO »

José Leal escreveu:Tem que fazer o rasgo no comando. Mas é tranquilo isso.

O pior é a "embreagem" do distribuidor. Parece que a do Corsa serve com adaptações
.
Isso mesmo Leal, tem que fazer uma nova furaçao na "embreagem" do corsa sistema lucas a 45º NAO NO COMANDO :

Imagem


Aqui a forma de fazer o novo furo a 45º (todos méritos ao Leocastro) :

Imagem

Só substituir removendo o pino elastico do encaixe do distribuidor no eixo, e colocando o novo lucas ja com o novo furo a 45º !
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder