Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana
Não é oficial (confiabilidade no mínimo suspeita) e também não vi as versões flex na lista...
Os anteriores eram 3 bar mesmo.
E a menos que haja algum problema com a sua sonda lambda, os números indicam que seu carro está pedindo mais comida... Alimente-o...
Os anteriores eram 3 bar mesmo.
E a menos que haja algum problema com a sua sonda lambda, os números indicam que seu carro está pedindo mais comida... Alimente-o...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 106
- Registrado em: 26 Fev 2015, 10:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana
Por isso o Cezar pede para fazer este teste com o manometro na bomba de gasolina né. Agora ele me disse que eu deveria ter pego o negativo do corpo da lamba e eu peguei direto na bateria, será que muda?
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana
Faz do jeito que ele pediu... É bim que compara com a medicao anterior.
E sei que é complicado hoje em dia, mas tente ir do 1000 ao corte em quarta. Vem leitura mais estavel...
E sei que é complicado hoje em dia, mas tente ir do 1000 ao corte em quarta. Vem leitura mais estavel...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 106
- Registrado em: 26 Fev 2015, 10:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana
Vou tentar fazer hoje na estrada, se caso necessário frear, pode começar a pisar fundo de uma faixa de rpm maior, tipo, vc esta em aceleração a 3000rpm, entra alguem na frente, vc freia em 4ª e o rpm cai para 2000, daí vc acelera novamente até o final e retoma o teste? Ou tem que começar do 0 de novo?500EF escreveu:Faz do jeito que ele pediu... É bim que compara com a medicao anterior.
E sei que é complicado hoje em dia, mas tente ir do 1000 ao corte em quarta. Vem leitura mais estavel...
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 106
- Registrado em: 26 Fev 2015, 10:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana
Refiz o teste e realmente ficou abaixo, mas o que eu pensei ser a sonda talvez é a falha que está rolando no 4º cilindro, após analisar a centelha e a vela do 4º cilindro, peguei ontem o bico do 4º e passei para o 1º e o mesmo passou a ter falha. Tenho os bicos originais guardados, vou coloca-los para testar e se realmente parar a falha vou fazer novamente o teste da lambda. O meu carro está fazendo 4 km/l, isso é impossivel de aguentar. Depois de trocar volto aqui e relato. A minha cm racing está a caminho, as velas diretas já chegaram, falta eu ter o manual para saber como isolar.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana
4 km/l é sinal que tem coisa errada (e bem errada) no seu motor.
Minha blazer 2.4 faz na casa dos 5,5 km/l no álcool, rodando na cidade.
Tem certeza que o ponto de ignição está certo? Lembro de ter lido aí no tópico que teve uns problemas com adaptação do distribuidor no comando e que sua lenta está irregular, não foi?
A correia dentada também está no ponto correto?
Não mexa com a ignição antes de resolver estas coisas... crie um problema de cada vez, senão depois vai pirar... rsrsrs :smt023
Minha blazer 2.4 faz na casa dos 5,5 km/l no álcool, rodando na cidade.
Tem certeza que o ponto de ignição está certo? Lembro de ter lido aí no tópico que teve uns problemas com adaptação do distribuidor no comando e que sua lenta está irregular, não foi?
A correia dentada também está no ponto correto?
Não mexa com a ignição antes de resolver estas coisas... crie um problema de cada vez, senão depois vai pirar... rsrsrs :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 106
- Registrado em: 26 Fev 2015, 10:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana
500EF escreveu:4 km/l é sinal que tem coisa errada (e bem errada) no seu motor.
Minha blazer 2.4 faz na casa dos 5,5 km/l no álcool, rodando na cidade.
Tem certeza que o ponto de ignição está certo? Lembro de ter lido aí no tópico que teve uns problemas com adaptação do distribuidor no comando e que sua lenta está irregular, não foi?
A correia dentada também está no ponto correto?
Não mexa com a ignição antes de resolver estas coisas... crie um problema de cada vez, senão depois vai pirar... rsrsrs :smt023
O carro está no ponto certo! Por isso quero acertar ele antes da cm racing. Mas acredito que se o bico estiver gotejando e do jeito que está falhando, pode ter esta media sim. Vou trocar os bicos e vou verificar novamente a media, pode ser que a lambda esteja ruim também, mas eu preciso primeiro arrumar os bicos para depois refazer o teste do multimetro na sonda para confirmar. Correto? Acredito que uma média ideal para este carro seja de 7km/l?
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana
Media depende muito de transito, jeito de dirigir, relevo, etc.
Mas 4 para 1 certamente indica problema...
Mas 4 para 1 certamente indica problema...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.