Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

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Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

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Devem entrar em contato para confirmar seus dados. ;)
Eduardo Rettore
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Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

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500EF escreveu:Devem entrar em contato para confirmar seus dados. ;)
O Cezar Marques entrou em contato, e pelo contrário do que as pessoas o julgam, ele se mostrou super prestativo em ajudar, me ensinou a fazer o teste da lambda corretamente.
Vejam os resultados:

1000rpm 0,70v
1500rpm 0,83v
2000rpm 0,83v
2500rpm 0,82v
3000rpm 0,79v
3500rpm 0,78v
4000rpm 0,80v
4500rpm 0,77v
5000rpm 0,78v
5500rpm 0,76v
6000rpm 0,72v

Ou seja, todos abaixo de 0,86v. O que isso quer dizer, que minha lambda está zuada?
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Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

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Que seu carro está com mistura pobre (ou a sonda zuada... ela é nova?).

Fez de pé na lata e marcha alta (terceira ou quarta, sendo ideal a quarta)?

Ajuda a lembrar... seu carro foi convertido para rodar no álcool? Como a diferença não é monstruosa, talvez uma pequena elevação na pressão da linha resolva, apesar do certo ser corrigir a vazão dos bicos. ;)
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Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

Mensagem não lida por Fabrizzioviana »

500EF escreveu:Que seu carro está com mistura pobre (ou a sonda zuada... ela é nova?).

Fez de pé na lata e marcha alta (terceira ou quarta, sendo ideal a quarta)?

Ajuda a lembrar... seu carro foi convertido para rodar no álcool? Como a diferença não é monstruosa, talvez uma pequena elevação na pressão da linha resolva, apesar do certo ser corrigir a vazão dos bicos. ;)
Eu na verdade estou rodando com os bicos do astra flex, até 3000 rpm fiz em 4ª, de 3500 rpm em diante em 3ª. O teste da piscada já tinha me dado o código 13, que é circuito aberto da sonda lambda. Eu coloquei os pistões do astra flex e o cabeçote roletado. ele está muito gastão. Deve ser a lambda mesmo né? ELa é original do carro, desde 93! Fiz o teste com o pé na lata mesmo!
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Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

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Se não me engano, o bico de astra flex precisa de 4 bar na linha para alimentar o motor 2.0 no álcool.

E não sei se aproveitou para rebaixar um pouco o cabeçote. Caso contrário, ficou com os 11,5:1 originais (e terá perdido uma boa oportunidade de ir pelo menos para a casa dos 13:1). E então, é possível que um tapinha no avanço seja necessário para melhorar o desempenho e o consumo.

Mas teria que testar e ver o grau de dificuldade de se fazer isso no seu carro...

A ignição CDI já vai ajudar. ;)
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Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

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500EF escreveu:Se não me engano, o bico de astra flex precisa de 4 bar na linha para alimentar o motor 2.0 no álcool.

E não sei se aproveitou para rebaixar um pouco o cabeçote. Caso contrário, ficou com os 11,5:1 originais (e terá perdido uma boa oportunidade de ir pelo menos para a casa dos 13:1). E então, é possível que um tapinha no avanço seja necessário para melhorar o desempenho e o consumo.

Mas teria que testar e ver o grau de dificuldade de se fazer isso no seu carro...

A ignição CDI já vai ajudar. ;)
Eu vou rebaixar ainda, preciso saber quanto na verdade, segundo o Cezar, para se obter ganhos superiores tem que ter taxas de a partir de 15:1, voce tirou 2mm correto?
Tem certeza que a pressão na linha é 4 bar? A bomba é 3 bar, mas a pressão pode ser maior.
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Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

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Vendedor de loja de peças inventa isso de bomba de 3 bar ou 4 bar (já ouvi muita besteira da boca de vendedor... tem hora que eu até dou corda só para me divertir...kkkk). Mas quem regula a pressão da linha é o regulador.

Não tenho certeza... Mas acho que nos flex a pressão da linha é 4 bar.

Alguém aí confirma?
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Re: Suprema 1993 2.0 - Fabrizzioviana

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Ví neste site, não sei se é confiavel http://pt.scribd.com/doc/115497388/Tabe ... automotiva#
Tabela de pressões dos carros.
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